A sonhar com o apocalipse: UE apela a “kits de emergência” e França publica “Manual de Sobrevivência”.

Na Europa, as elites políticas e militares apostam as vidas humanas e o legado civilizacional de um continente inteiro numa guerra sem vitória possível, porque Vladimir Putin não permite propaganda LGBT nas escolas primárias.

Marco Rubio suspende contratos da USAID no valor de dezenas de biliões de dólares.

No seguimento do trabalho de auditoria do DOGE, o secretário de Estado Marco Rubio anunciou que rescindiu cerca de 5.200 contratos - no valor de dezenas de biliões de dólares - pertencentes à Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional.

A perseguição dos cristãos na Síria é o fruto podre da política externa dos EUA.

O genocídio que está a ser cometido pelo novo regime islâmico da Síria sobre a população cristã autóctone é o resultado directo da política externa de longa data dos Estados Unidos no Médio Oriente e do financiamento de milícias radicais islâmicas pela CIA e o Pentágono.

Alemanha: Partido AfD vai ser banido antes das próximas eleições.

O AfD é o segundo maior partido da Alemanha e tem quase um quarto do apoio dos eleitores, mas enfrenta uma séria probabilidade de ser interdito, já que a CDU, o SPD e os Verdes parecem concordar com a proibição. Para 'salvar a democracia'.

General da “força Espacial dos EUA” diz que Satélites chineses executaram manobras “de combate”agressivas e sem precedentes.

As forças armadas dos Estados Unidos dizem ter observado um grupo de satélites chineses a efetuar manobras avançadas em órbita, descritas como “dogfighting”, que podem eventualmente perturbar a funcionalidade dos satélites de outros países.

Líder político australiano admite que a liberdade de expressão é incompatível com a ‘diversidade’.

Chris Minns admitiu, sem querer, que a liberdade de expressão é incompatível com uma sociedade multicultural, mas talvez fosse pertinente perguntar aos australianos se concordam em trocar os seus direitos fundamentais por mais uns milhões de imigrantes.

Modus operandi globalista na Ucrânia: Líderes corporativos pedem 8 milhões de imigrantes para substituir os nativos que morreram na guerra.

A fórmula globalista já está em processo na Ucrânia e os líderes corporativos estão a apelar à importação de milhões de imigrantes não ocidentais, para "atenuar a crise demográfica" decorrente da guerra com a Rússia.

Guerra Civil T: esquerda americana desencadeia ataque terrorista ao primeiro construtor mundial de veículos eléctricos.

A empresa de Elon Musk está a ser alvo de um coordenado e abrangente ataque terrorista, realizado através de actos violentos, mas também de incentivos mediáticos,numa ofensiva da esquerda e de alguns sectores da direita neoconservadora.

Leis de ‘cidade santuário’ de nova Iorque impedem que imigrante que pegou fogo a uma mulher seja entregue aos Serviços de Imigração.

Um estrangeiro ilegal que foi acusado de incendiar uma mulher enquanto esta dormia no metro de Nova Iorque está a ser protegido do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) por leis de 'cidade santuário' de Nova Iorque.

Ficheiros JFK revelam alegações de que um agente da CIA, depois suicidado, suspeitava que a agência tinha assassinado o presidente.

Gary Underhill desconfiava que um núcleo de agentes da CIA terá sido reponsável pelo assassinato de Kennedy. 6 meses depois de confessar a sua suspeita foi suicidado. Mas é agora claro que as 80.000 páginas dos ficheiros JFK não conduzem a qualquer conclusão definitiva.

EUA: travessias ilegais das fronteiras caíram para o número mais baixo alguma vez registado.

As travessias ilegais nas fronteiras dos EUA caíram em Fevereiro para o número mais baixo de que há registo. Trump levou um mês para resolver um problema que Joe Biden e os democratas se recusaram a resolver em quatro anos.

Bruxelas desperdiça 4,4 mil milhões de euros dos contribuintes na transição para energias renováveis da África do Sul.

A decisão da Comissão Europeia de entregar 4,4 mil milhões de euros à África do Sul para apoiar a sua transição para "energias limpas" é, no mínimo, discutível. E, no máximo, um acto de banditismo globalista.

Deputado socialista francês exige que os EUA devolvam a Estátua da Liberdade.

Raphael Glucksmann apelou aos EUA para que devolvam a Estátua da Liberdade. O Contra sugere que a Casa Branca aceite o apelo e estenda um convite aos franceses para que a vão buscar à foz do Hudson. Sempre seria um espectáculo divertido.

Juiz ordenou que os aviões que deportavam criminosos do Tren de Aragua para El Salvador voltassem aos EUA, mas Nayib Bukele ignorou-o.

Um juiz nomeado por Obama emitiu um mandato judicial para que os aviões que transportavam membros do Tren de Aragua para El Salvador fossem devolvidos aos Estados Unidos. Mas o Presidente Salvadorenho ignorou a ordem e confirmou a chegada dos 238 criminosos.

Distopia do Reino Unido: Novas directrizes para justiça de duplo critério facilitam a vida a todos, excepto aos homens brancos e cristãos.

O Conselho de Sentença de Inglaterra e do País de Gales introduziu directrizes de “dois critérios” para os juízes, instruindo-os no sentido de concederem um tratamento favorável a toda a gente menos a homens brancos e cristãos.

Um telefonema para acertar agulhas: Trump e Putin concordam em iniciar negociações de cessar-fogo.

Donald Trump e Vladimir Putin discutiram o fim da guerra na Ucrânia por telefone, durante pelo menos 90 minutos, na terça-feira. Os dois líderes concordaram que as negociações de paz devem começar imediatamente. Mas há muito para negociar.

A propósito do ataque ao Iémen, Scott Ritter chama “estúpido” a Donald Trump. Infelizmente, está carregado de razão.

Scott Ritter foi aos arames e acusou a administração Trump de tudo e mais alguma coisa, a propósito do ataque ao Iémen, encomendado por Tel Aviv. Está carregado de razão, mas com o ataque de nervos deixou de ser ouvido na Casa Branca, o que é uma pena.

Trump declara que os indultos de Biden são “inválidos”.

Donald Trump declarou que os perdões concedidos por Joe Biden são inválidos, já que foram assinados com recurso a uma aplicação de assinatura automática, utilizada sem o conhecimento do ex-Presidente. Mas será difícil provar esse desconhecimento em tribunal.

Invertebrado: Depois de ter dito que o processo era irreversível, Mark Rutte diz que adesão da Ucrânia à NATO está fora da mesa de negociações.

Em Outubro do ano passado, Mark Rutte dizia que o rumo da Ucrânia para se tornar membro da NATO era irreversível. Agora já diz que é impossível. É um homem sem coluna dorsal, porque no pântano onde prospera só triunfam os invertebrados.

Guerra do Bourbon: Trump classifica a União Europeia como “hostil e abusiva”. Ameaça com tarifas de 200% .

Ameaçando a UE com tarifas esmagadoras se não levantar “uma desagradável tarifa de 50%" sobre o bourbon americano, Donald Trump aproveitou para sugerir que não está disposto a ser abusado pelos tecnocratas de Bruxelas.

Polícia belga faz rusgas no Parlamento Europeu no âmbito de uma importante investigação sobre corrupção.

Mais de 100 policias belgas invadiram instalações do Parlamento Europeu na manhã de quinta-feira, a propósito de uma investigação sobre actividades ilícitas de suborno e corrupção da gigante chinesa de tecnologia Huawei.

Rochdale, onde gangues de violaradores paquistaneses operaram sem freio durante anos, recebe prémio “Cidade da Cultura”.

Numa decisão chocante, a cidade de Rochdale, um local de eleição para os gangues de violadores predominantemente muçulmanos e de origem paquistanesa, foi nomeada “Cidade da Cultura” pelo aparelho trabalhista britânico.

Fronteira sul dos EUA regista uma queda de 94% nas travessias ilegais.

O chefe da Patrulha de Fronteira, Mike Banks, relatou uma redução significativa nas travessias ilegais na fronteira entre os EUA e o México. Banks atribuiu estes resultados ao discurso e às políticas implementadas pela administração Trump.

Depois de convencer Trump a subscrever o seu projecto trans-humanista de IA/mRNA, Sam Altman regressou ao seu natural esquerdismo.

Sam Altman, o CEO da OpenAI de que Trump tanto gosta, está entre a lista de bilionários que vão financiar a campanha do senador democrata Mark Warner, que votou contra a maioria dos nomeados do gabinete do Presidente.

Em debandada na frente de Kursk, Ucrânia concorda com um cessar-fogo imediato de 30 dias.

As autoridades ucranianas concordaram com um cessar-fogo preliminar de 30 dias, depois de discussões com representantes dos EUA na Arábia Saudita. Mas considerando a situação, que lhe é favorável no terreno, Vladimir Putin é capaz de não estar para aí virado.

Conselheiro governamental avisa que o Reino Unido está a caminhar para a guerra civil.

O Professor David Betz afirmou num podcast que a situação social no Reino Unido é explosiva e que uma erupção nacional que ultrapassará os tumultos do Verão passado vai provavelmente acontecer dentro de meia década.

Roménia: Autoridade eleitoral interdita a candidatura de Calin Georgescu às presidenciais de Maio.

Depois de lhe ter sido retirada a hipótese de vencer as eleições de Dezembro, Calin Georgescu foi impedido de participar na repetição das presidenciais, previstas para Maio, de acordo com um anúncio da autoridade eleitoral do país.

Canadá: Partido de Trudeau cumpre o impossível e escolhe um líder ainda mais globalista do que ele.

O partido liberal do Canadá instalou um novo primeiro-ministro para substituir Trudeau - Mark Carney - um leninista-globalista que está ligado ao grupo Bilderberg e ao World Economic Forum e que já cumpriu muitos dos mais altos cargos do capitalismo corporativo ocidental.

A dormir com o inimigo: Trump elogia compra de portos no Canal do Panamá pela BlackRock.

Por muito que tente, Donald Trump não consegue esconder a sua simpatia pelos senhores do universo de Wall Street (que se pudessem lhe enfiavam já um tiro na testa), e no seu discurso ao Congresso da semana passada celebrou um investimento da BlackRock no Canal do Panamá.

Tentativa de assassinato de Trump, em Butler: Thomas Crooks pode ter tido cúmplices e o FBI continua a suprimir informações.

Nove meses depois de Thomas Crooks ter tentado assassinar Donald Trump num comício em Butler, as razões que levaram à ocorrência são ainda desconhecidas, e informação essencial para o esclarecimento dos factos continua a ser ocultada do público.

Síria: regime jihadista patrocinado pela CIA e pela Turquia executa milhares de cristãos.

A tribo de assassinos que a CIA, o estabelecimento ocidental e o senhor Erdogan colocaram no poder na Síria já começou a debitar o terror para o qual está genética e culturalmente programada. E os cristãos, como sempre no Médio Oriente, são os primeiros a morrer.

Napoleão sem asas: Força Aérea Francesa só pode combater durante três dias antes de ficar sem munições.

Contrastando com a belicosa fanfarronice de Emmanuel Macron, as forças armadas francesas só têm munições para "umas poucas semanas" de combate. E a Força Aérea para não mais que três dias. Deve ser para este lado que Vladimir Putin dorme melhor.

Trump afirma que o objectivo da UE é “lixar” os Estados Unidos, anunciando tarifas de 25% sobre importações europeias.

O Presidente Donald J. Trump afirmou que o objectivo da União Europeia é “lixar os Estados Unidos”, anunciando que foi tomada a decisão de aplicar uma tarifa de 25% sobre os automóveis e outros produtos importados do bloco.

Até a BBC diz que Zelensky ‘ficou sem opções’.

Até a estação de propaganda neo-liberal e russofóbica britânica reconhece que depois da catástrofe da Sala Oval, Zelensky não tem remédio se não ceder à agenda de Trump. O problema é que essa rendição às evidências pode já ser tardia.

Anão Napoleão: Macron fala aos franceses de envio de tropas para a Ucrânia e de armas nucleares para proteger a Europa.

Em mais um tresloucado discurso belicista, o detestável e detestado presidente francês fingiu que é relevante e que tem soluções para a guerra na Ucrânia e a segurança na Europa. Teria sido um discurso perigoso, se alguém o levasse a sério.

Democratas enfrentam processos judiciais sobre alegadas ameaças contra Trump e Musk.

O Procurador-Geral dos EUA está a investigar legisladores democratas seniores sobre comentários considerados potencialmente ameaçadores para o Presidente Donald J. Trump e Elon Musk. Chuck Schumer, o líder da minoria democrata no Senado, é um dos visados.

Administração Trump ultrapassa as 50.000 deportações de imigrantes ilegais.

A administração Trump deportou mais de 50.000 ilegais desde que tomou posse a 20 de Janeiro. Mais 1.700 do que o regime Biden no último ano de mandato. Entre os deportados estavam imigrantes que deviam ter sido enviados para os seus países de origem há décadas.

Câmara dos Representantes aprova “grande e bela” resolução orçamental de Trump, que prevê enorme redução fiscal.

Depois de parecer morto à chegada, o projecto-lei relativo ao orçamento federal de Donald Trump acabou por passar com rapidez surpreendente na Câmara dos Representantes. O pacote legislativo reduz a carga fiscal e procura melhorar a eficiência do governo federal.

Administração Trump suspende toda a ajuda militar à Ucrânia, incluindo armas em trânsito.

Depois do cataclismo diplomático da passada sexta-feira e de Zelensky insistir na insolência, afirmando que o fim da guerra com a Rússia está 'muito, muito longe', Donald Trump suspendeu toda a ajuda militar à Ucrânia.

Globalismo compulsivo: Ministro da Defesa norueguês forçado a intervir depois de petrolífera se recusar a abastecer navios da marinha americana.

Uma empresa de distribuição de combustível da Noruega, país que faz parte da NATO, achou por bem boicotar o abastecimento da marinha norte-americana. O Ministro da Defesa teve que lhes explicar com palavras simples porque é que a ideia é absurda.

Donald Trump: “Não há margem” para que o Canadá e o México evitem tarifas.

Donald Trump anunciou que as taxas alfandegárias de 25% sobre o Canadá e o México deverão ser aplicadas a partir de terça-feira, não havendo “qualquer margem” para um acordo de última hora. A china será alvo de acrescidas tarifas, também.

Diplomata da UE ataca Trump por ser “amigo” da Rússia, e nega que reprime a liberdade de expressão.

Kaja Kallas atacou Donald J. Trump e J.D. Vance por alegadamente fazerem eco das “narrativas e argumentos russos” sobre a guerra na Ucrânia e aproveitou para mentir com quantos dentes tem ao afirmar que liberdade de expressão é “um dos valores fundamentais" da UE.

Humilhado na Sala Oval: JD Vance acusa Keir Starmer de “infracções à liberdade de expressão”.

Keir Starmer foi a Washington para um exercício de humilhação mediática, com Donald Trump e JD Vance a aproveitarem para lhe dizer algumas verdades na cara. Em troca, o primeiro-ministro britânico levou para casa uma mão cheia de nada.

Combate dos Chefes, na Sala Oval: Trump e Vance levam Zelensky ao tapete, em directo para a audiência global.

Naquele que deverá ter sido o momento mais tenso e espectacular da história dos directos televisivos, pelo menos no que diz respeito à cobertura de eventos políticos, Donald Trump e JD Vance destruíram o Presidente Ucraniano perante a plateia global.

Călin Georgescu, líder populista romeno, detido para interrogatório.

Călin Georgescu, o candidato presidencial independente da Roménia que venceu a primeira volta das eleições antes de estas serem anuladas no ano passado, foi preso na quarta-feira. Para "salvar a democracia" romena.

Ficheiros Epstein: Procuradora-Geral promete muito e entrega muito pouco.

Depois de prometer tornar públicos os ficheiros de Jeffrey Epstein, Pam Bondi entregou a um conjunto de influencers uma pasta com informações que já eram conhecidas desde o fim de 2023. Um desastre de relações públicas, na Casa Branca.

Milhões de euros dos contribuintes alemães foram gastos em grupos de activistas “anti-extrema-direita”.

Numa clara tentativa de influenciar as eleições do fim de semana passado, o governo de Olaf Scholz usou o dinheiro dos contribuintes para os afastar da AfD, financiando movimentos de esquerda que realizaram protestos de rua contra o partido populista.

Zelensky estabelece um preço para a sua demissão: A Terceira Guerra Mundial.

O Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse que se demitiria se a Ucrânia fosse autorizada a aderir à NATO, uma circunstância que quase certamente arrastaria a aliança atlântica para um conflito directo com a Rússia.

Áustria vai ter um novo governo. Partido populista que ganhou as eleições fica de fora.

O partido populista que ganhou as eleições legislativas na Áustria vai ser afastado do governo por uma geringonça de globalistas e socialistas. A 'democracia' dos que perdem nas urnas mas não perdem o poder reina agora, na Europa.

Distopia do Reino Unido: Cidadão condenado a 7 meses de prisão por emails em que “insulta e ofende” Sadiq Khan.

Um juiz britânico condenou Jack Bennett a 28 semanas de prisão por mensagens “odiosas” com o objectivo de “denegrir, insultar e ofender” o Mayor de Londres Sadiq Khan, a ministra Jess Phillips e o comissário Matt Twist. Mas os insultos justificam-se plenamente.

Juiz suspende ordem executiva de Trump que restringe o financiamento federal de mudanças de sexo em menores.

Um juiz federal emitiu uma restrição temporária que bloqueia a ordem executiva do Presidente Donald J. Trump, emitida para interditar o financiamento federal de cirurgias de mudança de sexo e outros procedimentos de transição de género em menores de 19 anos.

Próximo chanceler alemão Friedrich Merz promete dar prioridade à “independência” da Europa em relação aos EUA.

Apesar da vitória eleitoral, a CDU obteve um dos piores resultados das últimas décadas, facto que recomendaria menos ambição globalista e mais preocupação com os problemas que afectam os alemães. Mas as elites europeias pensam e agem sempre contra o senso comum.

A posição americana sobre a Guerra na Ucrânia, explicada por JD Vance.

JD Vance publicou no X dois textos sobre a posição da actual administração dos EUA sobre a Guerra na Ucrânia. Dada a sua pertinência no contexto da política internacional contemporânea, traduzimos esses textos.

Donald Trump anuncia que Dan Bongino será o director-adjunto do FBI.

Como se não bastasse Kash Patel como director do FBI, Trump nomeou no domingo o indomável Dan Bongino para número dois da agência, um homem da linha dura e de perfil populista, que vai roubar muitas horas de sono a certos e sinistros personagens do pântano de Washington.

Woke out: Administração Trump despede 3 líderes militares de topo.

Donald Trump e Pete Hegseth demitiram três líderes militares de quatro estrelas na semana passada, cumprindo a promessa de substituir todos os generais que não estejam alinhados com os esforços da Casa Branca para acabar com as tendências woke nas forças armadas.

Congressista diz que o “público americano” quer que os democratas usem “armas reais” para travar Elon Musk.

O representante democrata Robert Garcia afirmou na CNN na quarta-feira passada que os americanos querem que o seu partido use “armas reais” para lutar contra Elon Musk e o DOGE. Mas não será este apelo uma insurreição contra a democracia americana?

DOGE poupa biliões aos contribuintes no primeiro mês de actividade.

Donald J. Trump anunciou que o Doge já poupou aos contribuintes americanos cerca de 55 biliões de dólares. As poupanças são atribuídas à detecção de fraudes, cancelamento de contratos, venda de activos e reformas regulamentares.

Eleições na Alemanha: AfD duplica votos. Mas CDU fará coligação com a esquerda, para manter tudo na mesma.

No domingo, os eleitores alemães foram às urnas para as eleições mais aguardadas deste ano na Europa. Mas mais não fizeram que substituir um partido do estabelecimento globalista por outro, embora os populistas do AfD tenham registado um resultado histórico.

Vitória: Senado confirma Kash Patel como Director do FBI.

Se há momentos em que o ContraCultura pode cantar 'vitória!', este é um deles, porque não nos cansámos nunca de denunciar a abominação pidesca em que se transformou o FBI. A confirmação de Kash Patel como director da agência vai mudar isso. Radicalmente.

DOGE revela que 4,7 triliões de dólares desapareceram do Tesouro americano sem deixar rasto.

O Departamento de Eficiência Governamental descobre todos os dias triliões de dólares que são desperdiçados, transviados ou que simplesmente desaparecem. Neste caso, saíram do tesouro americano sem deixar registo mais dólares do que o PIB do Reino Unido.

Diplomata da administração Trump: Foi Biden e não Putin, quem manipulou as eleições na Roménia.

Um diplomata da administração Trump afirmou que foi Biden quem tentou manipular as eleições na Roménia contra Călin Georgescu, o candidato que venceu as presidenciais na primeira volta, anuladas depois pelo tribunal constitucional do país por alegada "interferência russa".

Trump acusa Zelensky de ser um “ditador”, Vance confirma que eleições ucranianas são prioridade da Casa Branca.

Zelensky mordeu a mão que o alimenta, e recebeu os tabefes consequentes. Enquanto Trump o classificou de “ditador”, Vance ralhou-lhe a insolência e garantiu-lhe que os EUA querem ver eleições na Ucrânia ainda antes da paz ser conseguida.

Agência Federal de Emergências enviou 59 milhões de dólares para hotéis de imigrantes, à revelia da ordem executiva de Trump.

O DOGE descobriu que, em clara desobediência ao mandato da Casa Branca, funcionários da FEMA entregaram no princípio de Fevereiro 59 milhões de dólares para ajudar estrangeiros ilegais a permanecer em hotéis de luxo na cidade de Nova York.

Confirmando as palavras de JD Vance, governo alemão lança ofensiva de rusgas domiciliárias por “insultos” e “memes racistas.”

Justificando as acusações que JD Vance formulou em Munique, o estado alemão tem desencadeado uma vasta ofensiva contra a liberdade de expressão. A repressão sobre o discurso está a criar um problema diplomático com os EUA e a chocar toda a gente que valoriza o livre arbítrio.

A sério: Democratas do Ohio introduzem legislação para multar homens por ejacularem.

De forma a “chamar a atenção para a hipocrisia de leis que regulam o corpo das mulheres”, dois lunáticos da Câmara do Ohio apresentaram um projecto-lei que prevê multas até 10.000 dólares para homens que ejaculem sem intenção de procriar. A comunidade LGBT está isenta.

USAID financiou as propinas universitárias de terrorista da Al Qaeda.

A USAID terá concedido “financiamento total” ao terrorista da Al Qaeda Anwar al-Awlaki para frequentar a faculdade no Colorado. Al-Awlaki acabou por ser morto por um drone americano a mando da administração de Barak Obama.

Reino Unido: Aliados de Soros entram em pânico com sondagens que projectam Farage e o Reform UK para o topo das preferências do eleitorado.

O grupo de extrema-esquerda alinhado com George Soros, Hope Not Hate, está a entrar em pânico com a possibilidade do líder do Partido Reformista, Nigel Farage, se tornar primeiro-ministro do Reino Unido.

Tom Homan critica Papa Francisco por causa dos seus comentários sobre imigração.

O 'czar de fronteira' respondeu às recentes críticas do Papa Francisco dirigidas às políticas de imigração da adminsitração trump: "Ele quer atacar a segurança da nossa fronteira, mas tem um muro à volta do Vaticano."

Auditar os auditores: DOGE inicia investigação ao IRS.

O DOGE já está acampado no fisco dos EUA, para iniciar uma revisão das suas operações. A imprensa corporativa fala já no despedimento de 9.000 funcionários recentemente contratados pelo regime Biden.

Globalista Tony Blair exige identificação digital para “correr” com a direita populista.

Insistindo incansavelmente na agenda WEF, o ex-primeiro-ministro e pioneiro globalista Tony Blair quer que o seu sucessor Keir Starmer imponha um regime de identificação digital, para “correr” com os populistas anti-imigração.

JD Vance foi à Europa partir a loiça toda.

JD Vance viajou recentemente até à Europa, onde aproveitou para dizer umas verdades boas na cara das elites leninistas-globalistas do velho continente. E só a expressão estupefacta de von der Leyen na cimeira de Paris valeu as milhas que ele fez para lá chegar.

Director executivo da ADL: O “génio” por trás do ataque aos pagers é necessário para “combater o antissemitismo.”

Jonathan Greenblatt, líder da organização censora norte-americana ADL, foi ao Knesset dizer que só há uma forma de calar as vozes que desobedecem à narrativa sionista: ataques terroristas e operações militares secretas. Literalmente.

Chefe do Pentágono: EUA não enviarão tropas para a Ucrânia para fazer cumprir o cessar-fogo.

Para choque e horror dos globalistas europeus, Pete Hegseth confirmou que as forças americanas não farão parte de qualquer eventual missão de manutenção da paz na Ucrânia, rejeitando ainda o envolvimento da NATO no processo.

Trump traça novo objectivo: “Temos de trazer a religião de volta.”

Na semana passada, Donald Trump decidiu apelar a um regresso à "religião". Mas a ideia de religião do Presidente americano, ecuménica e espúria, está de tal forma carregada de equívocos que seria melhor ter estado caladinho.

Trump diz que Putin concordou em iniciar “imediatamente” negociações para acabar com a guerra na Ucrânia.

Donald J. Trump anunciou que Vladimir Putin concordou em iniciar negociações para acabar com a guerra na Ucrânia “imediatamente”, após o que ele descreveu como um “telefonema longo e altamente produtivo” com o líder russo.

Boas notícias: Senado confirma Tulsi Gabbard como Directora dos serviços inteligência norte-americanos.

O Senado dos Estados Unidos confirmou a nomeação de Tulsi Gabbard para o cargo de Directora dos Serviços de Inteligência dos EUA. A ex-congressista democrata vai ser sem dúvida um força de paz, bom senso e moderação na administração Trump.

Descoberta explosiva: Musk revela que o Tesouro dos EUA fez pagamentos fraudulentos no valor de 100 biliões de dólares por ano.

Enquanto promete reduzir o défice federal para metade, Elon Musk revelou o que poderá ser o maior escândalo financeiro da história dos Estados Unidos, com transferências multibilionárias do Departamento do Tesouro para pessoas e entidades não identificadas.

Vladimir Putin: Trump vai “restaurar a ordem” e as elites vão “ficar aos pés do mestre a abanar a cauda.”

Claramente empenhado em namorar o inquilino da Casa Branca, Vladimir Putin comentou as primeiras semanas de mandato de Trump e o efeito que terá na Europa, declarando que as elites políticas vão acabar por ceder à agenda do Presidente americano.

Surrealista: FBI está a avisar imigrantes ilegais sobre rusgas do ICE.

A Secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, acusou o FBI de passar para a imprensa informações que colocam em perigo as equipas do ICE que perseguem criminosos que estão ilegalmente nos EUA.

Líder da extrema-esquerda francesa apela abertamente à substituição demográfica.

Jean-Luc Mélenchon, um dos políticos mais radicais e pró-imigração em França, aumentou a temperatura da sua retórica e a 'grande substituição' deixou de ser uma teoria da conspiração para fazer parte declarada do programa político da esquerda.

Alemanha: Líder da esquerda radical sugere asilo para milhões de “refugiados do clima”.

O líder do 'Partido da Esquerda' sugeriu que a Alemanha poderia conceder asilo a um milhão de migrantes por ano, a fim de os proteger das “consequências das alterações climáticas”. O AfD, que está a subir nas sondagens, agradece-lhe as declarações ensandecidas.

Presidente Trump avisa que os EUA “actuarão” se a África do Sul confiscar as terras dos agricultores brancos.

O presidente Donald J. Trump prometeu que o governo dos EUA “agirá” se o governo sul-africano usar a nova legislação que permite a “expropriação sem compensação” para confiscar terras de agricultores brancos. E Marco Rubio Rubio não vai ao G20 que se realiza em Joanesburgo.

Distopia do Reino Unido: Keir Starmer cancela eleições autárquicas, privando milhões de eleitores do seu direito ao voto.

Afectando os direitos de cerca de 5,5 milhões de pessoas, o governo de Keir Starmer acaba de anular muitas das eleições locais previstas para este ano. O objectivo é claramente o de afastar, por agora, o Reform UK do poder autárquico.

O Contra no “Isto é o Povo a Falar”: Sobre a distopia no Reino Unido.

O ContraCultura voltou aos estúdios da Kuriakos TV e à afável companhia do João Nuno Pinto para falar sobre um dos mais tristes fenómenos do século XXI, que é assunto recorrente na publicação: a Distopia do Reino Unido. Uma hora que passou num instantinho.

40.000 burocratas aceitam a oferta de indemnização de Trump e demitem-se do governo federal.

Cerca de 40.000 funcionários públicos, o que corresponde a cerca de 2% da força de trabalho civil federal, aceitaram a oferta de indemnização da Casa Branca para abandonarem os seus empregos. São 50 biliões de dólares por ano a menos em salários.

China anuncia medidas de retaliação em resposta às tarifas de Trump.

A República Popular da China está a impor medidas de retaliação e restrições comerciais depois do Presidente dos Estados Unidos ter imposto uma nova tarifa de 10% sobre os bens importados do país comunista. Mas a resposta de Beijing parece revelar alguma moderação.

Rand Paul critica plano de Trump para Gaza: “Pensei que tínhamos votado America first.”

O senador Rand Paul criticou os planos do presidente Donald Trump para Gaza, acusando-o de se afastar da seu programa político 'America first' e afirmando que "a busca da paz deve ser da responsabilidade dos israelitas e dos palestinianos."

USAID: As abominações da agência que financiava a censura, o terrorismo e o tráfico de drogas.

O Estado profundo de Washington está a tentar por todos os meios impedir o funeral da USAID. Mas uma breve visitação das nefastas actividades financiadas por esta agência de fachada da CIA serve para que se perceba a dimensão da corrupção e do desperdício.

Deixando meio mundo de queixo caído, Donald Trump anuncia que os EUA “vão apoderar-se da Faixa de Gaza”.

Os governos dos principais países da Europa Ocidental entraram em pânico, depois do Presidente norte-americano ter afirmado que os Estados Unidos vão “apoderar-se da Faixa de Gaza”, e deslocar a totalidade dos residentes palestinianos, sem que se saiba como nem para onde.

Zelensky diz que não sabe para onde foram mais de 100 biliões de dólares de ajuda dos EUA.

Enquanto Donald Trump decidiu, aparentemente, fechar a actividade do infame USAID, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky afirmou que o seu país recebeu menos de metade dos 177 mil milhões de dólares de ajuda americana, oferecida pelo regime Biden.

Espiões chineses tentaram fazer um favor ao povo espanhol, ao procurarem remover Sánchez do poder. Infelizmente, falharam.

Uma operação desenvolvida em Espanha por agentes dos serviços secretos chineses, que se fizeram passar por activistas nativos nas redes sociais, procurou derrubar o regime de Sánchez. Lamentavelmente, não foram bem sucedidos.

Em 24 horas, Donald Trump obrigou o México e o Canadá a alinharem-se com a sua política de fronteiras.

Depois de reagirem de forma hostil às exigências de Donald Trump, Justin Trudeau e Claudia Sheinbaum cederam, prometendo aumentar as forças de segurança nas fronteiras com os EUA, de forma a ajudar a administração Trump a combater o tráfico de pessoas e estupefacientes.

Tulsi Gabbard na audiência de confirmação: “Recuso-me a ser a marioneta do Estado profundo.”

Durante sua audiência de confirmação para se tornar chefe da inteligência do executivo de Donald Trump, Tulsi Gabbard rebateu os democratas e os 'conservadores' só em nome que passaram meses difamando-a como um trunfo da Rússia ou uma ameaça à segurança nacional.

Momento de viragem, na Alemanha: CDU junta-se ao AfD para aprovar moção sobre imigração no Bundestag.

Num momento chave da política alemã contemporânea, em que o cordão sanitário que excluía os populistas da acção legislativa foi quebrado, o Bundestag aprovou, com os votos da CDU e do AfD, uma moção destinada a impedir a entrada de imigrantes ilegais no país.

Administração Trump oferece indemnizações por demissão a todos os trabalhadores federais.

Intensificando a purga a que Trump prometeu submeter a administração federal, a Casa Branca ofereceu-se para pagar indemnizações aos funcionários públicos que não queiram regressar ao seu local de trabalho até 30 de Setembro de 2025, desde que se demitam até 6 de Fevereiro.

Trump impõe tarifas comerciais ao Canadá, ao México e à China. Promete tarifar também a Europa.

A Casa Branca anunciou que o Canadá e o México enfrentarão tarifas de 25%, enquanto uma tarifa de 10% será aplicada à China, se estes países não se alinharem com as políticas de fronteira da nova administração. E a Europa não perde por esperar.

África do Sul aprova lei para confiscar terras de agricultores brancos sem indemnização.

O presidente da África do Sul assinou uma lei de expropriação que permite a apreensão de terras de agricultores brancos sem indemnização. Para além do racismo explícito e como já aconteceu no Zimbabwe, esta lei vai acabar com a agricultura no país e a fome vem a seguir.

Batalha da Gronelândia: Governo de Macron quer enviar tropas para ajudar a Dinamarca a defender-se dos EUA.

Reconhecendo que a manchete deste artigo é risível, não deixa de ser um facto que o Ministro dos Negócios Estrangeiros francês sugeriu que podia enviar tropas para a Dinamarca, caso Trump se decidisse a invadir militarmente a Gronelândia.

Governo de Keir Starmer anuncia lei orwelliana de espionagem bancária.

Numa iniciativa totalitária típica do pensamento político de Keir Starmer, o governo trabalhista acaba de anunciar um projecto-lei que dá às autoridades públicas poderes intrusivos de espionagem bancária e controlo da actividade financeira dos cidadãos.

Política da esquerda alemã confirma teoria da ‘Grande Substituição’: “demografia vai criar factos.”

Confirmando uma já sólida teoria da conspiração, Sawsan Chebli, do SPD, escreveu num post em que pretendia combater as políticas defendidas pelo AfD que “a demografia criará factos” que favorecerão os imigrantes no futuro.