Elon Musk, proprietário do X, avisou que se os democratas ganharem as eleições em Novembro, a censura da plataforma é uma “certeza”.
Musk respondeu a um post que postulava que o X poderia ser suspenso nos Estados Unidos, como acabou de acontecer no Brasil, a mando do tirano Alexandre de Moraes, se Donald Trump não for eleito, ao afirmar:
“A censura é uma certeza se os democratas ganharem.”
Censorship is a certainty if Dems win https://t.co/oQBshOI0qs
— Elon Musk (@elonmusk) August 30, 2024
O magnata partilhou posteriormente um post que destacava declarações anteriores de Kamala Harris exigindo que Trump fosse suspenso do antigo Twitter, com a legenda:
“A liberdade de expressão está sob ataque massivo em todo o mundo”.
Freedom of speech is under massive attack around the world https://t.co/01L9HeUYct
— Elon Musk (@elonmusk) August 30, 2024
O regime Biden-Harris tem de facto um denso historial de censurar as redes sociais para obter influência política, como foi demonstrado pelos Twitter Files e até reconhecido recentemente por Mark Zuckerberg.
E Elon Musk, por esta altura, estará a perguntar-se se não terá o mesmo destino que Pavel Durov, caso os democratas saiam vencedores em Novembro. Porque, depois do que aconteceu no Brasil, e do que poderá acontecer na Europa, o livre discurso no X também não tem garantias de sobrevivência, nos EUA.
Relacionados
28 Mar 25
Zelensky diz que diplomata de Trump “é bom no imobiliário”, mas que “isto é diferente”, e que Putin vai morrer “em breve”.
O presidente ucraniano parece estar a acusar o abuso de cocaína, e decidiu insultar os americanos, Donald Trump e o seu emissário Steve Witkoff, de uma assentada. Não admira que a diplomacia de Kiev aposte agora tudo num suposto cancro de Putin.
27 Mar 25
Marco Rubio suspende contratos da USAID no valor de dezenas de biliões de dólares.
No seguimento do trabalho de auditoria do DOGE, o secretário de Estado Marco Rubio anunciou que rescindiu cerca de 5.200 contratos - no valor de dezenas de biliões de dólares - pertencentes à Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional.
27 Mar 25
A perseguição dos cristãos na Síria é o fruto podre da política externa dos EUA.
O genocídio que está a ser cometido pelo novo regime islâmico da Síria sobre a população cristã autóctone é o resultado directo da política externa de longa data dos Estados Unidos no Médio Oriente e do financiamento de milícias radicais islâmicas pela CIA e o Pentágono.
26 Mar 25
Alemanha: Partido AfD vai ser banido antes das próximas eleições.
O AfD é o segundo maior partido da Alemanha e tem quase um quarto do apoio dos eleitores, mas enfrenta uma séria probabilidade de ser interdito, já que a CDU, o SPD e os Verdes parecem concordar com a proibição. Para 'salvar a democracia'.
25 Mar 25
USAID financiou órgãos de propaganda ucranianos que colocaram JD Vance e Elon Musk na lista negra de “agentes russos”.
Uma organização mediática ucraniana que colocou vários políticos americanos numa lista negra de “propagandistas estrangeiros da Federação Russa”, incluindo o Vice-Presidente J.D. Vance e o senador Rand Paul, recebeu financiamento da USAID.
25 Mar 25
Líder político australiano admite que a liberdade de expressão é incompatível com a ‘diversidade’.
Chris Minns admitiu, sem querer, que a liberdade de expressão é incompatível com uma sociedade multicultural, mas talvez fosse pertinente perguntar aos australianos se concordam em trocar os seus direitos fundamentais por mais uns milhões de imigrantes.