O Presidente eleito Donald J. Trump anunciou que Israel e o Hamas chegaram a um acordo de cessar-fogo, garantindo o regresso dos reféns israelitas após mais de um ano de conflito na sequência dos ataques de 7 de Outubro.
Trump anunciou o cessar-fogo na sua plataforma de rede social Truth Social, declarando:
“TEMOS UM ACORDO PARA OS REFÉNS NO MÉDIO ORIENTE. ELES SERÃO LIBERTADOS EM BREVE. OBRIGADO!”
Num post posterior, Trump creditou o “acordo épico de cessar-fogo” à sua vitória eleitoral em Novembro e prometeu que Gaza nunca mais seria um paraíso do terrorismo.
“Continuaremos a promover a PAZ ATRAVÉS DA FORÇA em toda a região, à medida que aproveitamos o ímpeto deste cessar-fogo para expandir ainda mais os Acordos Históricos de Abraão. Este é apenas o começo de grandes coisas que estão por vir para a América e, de facto, para o mundo!”
Os meios de comunicação social israelitas confirmaram que o governo sionista se reuniu para aprovar o acordo na quinta-feira, 16 de Janeiro.
O acordo foi negociado no Qatar, que albergou a liderança do Hamas durante anos, até à sua saída em Novembro do ano passado. O acordo em três fases prevê a libertação de 33 dos 98 reféns na primeira fase. As Forças de Defesa de Israel (IDF) também iniciaram os preparativos para a retirada parcial de Gaza.
O Supremo Tribunal israelita terá 24 horas para autorizar um recurso contra o acordo de cessar-fogo, o que significa que o fim das hostilidades terá início na sexta-feira.
O cessar-fogo é uma vitória diplomática significativa para o Presidente eleito Trump, que chega dias antes da sua tomada de posse oficial. A libertação dos reféns do Hamas e o fim do conflito foi uma das principais promessas de política externa da campanha de Trump, juntamente com o fim da guerra entre a Ucrânia e a Rússia.
Trump já manifestou interesse em encontrar-se com o Presidente russo Vladimir Putin e encetar negociações sérias para pôr fim ao conflito.
No entretanto, Joe Biden tentou recolher mérito pela negociação levada a cabo por Donald Trump. Mas até a imprensa sionista está a deixar o senil Presidente passar pelo mentiroso desavergonhado que é.
Relacionados
20 Jan 25
‘Príncipe das Trevas’: Embaixador nomeado por Starmer para os EUA tem ligações a Epstein e acha que Trump é um “perigo para o mundo”.
O novo embaixador do Reino Unido nos EUA referiu-se a Donald Trump como um “perigo para o mundo” e afirmou que ele era “pouco menos que um nacionalista branco e um racista”. Keir Starmer achou que esta era a pessoa certa para fazer diplomacia em Washington.
20 Jan 25
Distopia do Reino Unido: Governo de Starmer quer proibir conversas “controversas” em pubs.
O governo leninista-globalista da Grã-Bretanha propôs reformas radicais aos direitos dos cidadãos, que classificam como "assédio" tópicos “sensíveis” de conversação em espaços de trabalho, como a religião ou a ideologia de género.
17 Jan 25
Sondagem mundial: maioria considera que Trump é bom para o mundo e para a paz mundial.
Uma grande sondagem global envolvendo 28.000 pessoas em 24 países revelou que a maioria acredita que a presidência de Donald J. Trump será boa para a América, o mundo e a paz.
17 Jan 25
Quase 50% dos burocratas do governo federal dizem que vão “resistir” à administração Trump.
Quase metade dos burocratas de carreira do governo federal norte-americano dizem que tencionam resistir às directivas da nova administração do Presidente eleito Donald J. Trump. Para 'salvar a democracia'.
16 Jan 25
Sondagem: Reformistas de Nigel Farage estão a um ponto apenas dos trabalhistas de Keir Starmer.
Uma sondagem do YouGov revela que os trabalhistas perderam 54% do seu eleitorado desde que subiram ao poder. O Reform UK de Nigel Farage está agora a apenas um ponto percentual de ser o partido mais popular no Reino Unido.
16 Jan 25
Tribunal impede Biden de permitir homens biológicos em desportos femininos.
Naquele que foi provavelmente o golpe de graça desta guerra cultural, um juiz federal bloqueou a tentativa de Joe Biden de redefinir o Título IX para permitir a entrada de rapazes nos balneários e nas equipas desportivas das raparigas.