Um juiz federal bloqueou a tentativa de Joe Biden de redefinir o Título IX para permitir a entrada de rapazes nos balneários e nas equipas desportivas das raparigas provavelmente o golpe final nesta batalha, uma vez que o Presidente eleito Donald J. Trump toma posse no fim de semana que vem.
Aprovado em 1972 por Richard Nixon, o Título IX proíbe a discriminação com base no sexo em programas de educação financiados pelo governo federal, abrindo caminho para que raparigas e mulheres ganhem bolsas de estudo tanto no desporto como na academia.
Um juiz do Tribunal Distrital do Kentucky decidiu ontem que a tentativa do regime de Biden de reescrever o Título IX para incluir protecções para pessoas que se identificam como transgénero era ilegal, escrevendo:
“Não há nada no texto ou no projecto estatutário do Título IX que sugira que a discriminação ‘com base no sexo’ significa qualquer coisa além de … o sexo da pessoa, ou seja, homem ou mulher”.
O Departamento de Educação do regime Biden, sob a tutela do Secretário de Educação Miguel Cardona, tentou expandir a lei para incluir a discriminação com base na “identidade” de género de uma pessoa.
Se a regra de Biden fosse aprovada, teria obrigado as escolas a permitir que os rapazes participassem em desportos femininos e utilizassem os balneários, chuveiros e casas de banho das raparigas.
Durante a campanha de 2024, Donald Trump prometeu repetidamente “manter os homens fora dos desportos femininos”.
O tribunal colocou o preto no branco quando disse isto sobre a tentativa de Biden de mudar o Título IX:
“Excederia a autoridade do Departamento sob o Título IX, violaria a Constituição e seria o resultado de uma ação arbitrária e caprichosa da agência”.
Relacionados
23 Abr 25
Enquanto o debate sobre a sua interdição se intensifica, o AfD é agora o partido mais popular da Alemanha.
O Alternativa para a Alemanha atingiu uma marca histórica e é agora o partido mais popular do país, pela primeira vez, atingindo 26% das preferências do eleitorado. Mais uma razão para que os poderes instituídos o interditem ou já é demasiado grande para ser cancelado?
23 Abr 25
Será possível? Novo líder do WEF é ainda mais sinistro que o anterior.
Dificilmente Peter Brabeck-Letmathe encontraria uma organização tão adequada ao seu perfil de vilão globalista e a verdade é que corremos o risco de vir a ter saudades de Klaus Schwab.
22 Abr 25
Péssimas notícias: Organização Mundial de Saúde ratifica tratado global legalmente vinculativo sobre pandemias.
A OMS definiu o texto de um tratado juridicamente vinculativo, supostamente destinado a melhorar a preparação global para futuras pandemias. um "marco significativo na jornada comum" das elites globalistas para um mundo mais fascizado
22 Abr 25
EUA: juiz ameaça administração Trump com desrespeito ao tribunal por não trazer de volta criminosos deportados.
O juiz James Boasberg encontrou “causa provável” para acusar a administração Trump de desrespeito ao tribunal, por ter violado a sua ordem judicial, que exigia o regresso aos Estados Unidos de dois voos de deportação repletos de criminosos.
21 Abr 25
Um raro ataque de bom senso: Supremo Tribunal britânico estipula que é o sexo biológico que define o que é uma mulher.
O Supremo Tribunal britânico determinou por unanimidade que, no âmbito da lei da igualdade, o termo “mulher” é definido pelo sexo biológico. A resolução tem implicações potenciais na forma como os direitos baseados no sexo são aplicados no Reino Unido.
21 Abr 25
“A guerra da Ucrânia não é a nossa guerra”: administração Trump prepara retirada estratégica das negociações de paz.
A administração Trump está a preparar-se para reconhecer o fracasso do seu envolvimento no conflito Ucrânia-Rússia, declarando que se retirará totalmente das negociações de paz se não houver progressos claros dentro de dias.