O Reform UK de Nigel Farage está apenas um ponto atrás do Partido Trabalhista no poder, de acordo com uma sondagem do YouGov, com os conservadores em queda na corrida pela preferência dos eleitores.
Os trabalhistas, que obtiveram uma maioria parlamentar substancial com uma percentagem de votos historicamente baixa devido a um colapso do voto conservador e à indiferença de muitos eleitores britânicos em Julho de 2024, perderam uns espantosos 54% dos seus apoiantes desde as eleições.
As pesquisas mostram que os conservadores, que destruíram a sua maior maioria parlamentar sob os mandatos de Boris Johnson, Liz Truss e Rishi Sunak, perderam cerca de 15% dos seus eleitores para a o Reform UK durante a liderança de Olukemi “Kemi” Badenoch, que foi criada na Nigéria e é filha de nigerianos.
O YouGov também descobriu que Farage tem o maior índice de aprovação pública de qualquer líder partidário na Grã-Bretanha, com 30%. O primeiro-ministro Keir Starmer é o segundo, com 27%, e Sir Ed Davey, dos Liberais Democratas, é o terceiro, com 26%. A ‘conservadora’ Badenoch está num distante quarto lugar, com apenas 20%.
O partido de Farage é agora o partido de direita mais popular entre os jovens dos 18 aos 24 anos, com 19% de apoio – muito à frente dos Conservadores, com apenas 5%. O Reform UK também está à frente dos Conservadores entre os 25-49 anos e entre os 50-64 anos, e está a ganhar terreno ao partido do establishment entre os indivíduos com mais de 65 anos, com 30% de apoio contra os 35% dos Conservadores.
O Reform é o partido mais popular entre os homens em geral, com 30% de apoio, à frente dos Trabalhistas com 27% e dos Conservadores com 20%.
Only 54% of 2024 Labour voters still say they would back the party, with their vote scattering in all directions
The Tories have lost a further 15% of their vote to Reform UK since the election, while managing to claw back only 4% of Reform votershttps://t.co/vySsbvRb9C pic.twitter.com/C1601BwCvr
— YouGov (@YouGov) January 14, 2025
Relacionados
23 Abr 25
Enquanto o debate sobre a sua interdição se intensifica, o AfD é agora o partido mais popular da Alemanha.
O Alternativa para a Alemanha atingiu uma marca histórica e é agora o partido mais popular do país, pela primeira vez, atingindo 26% das preferências do eleitorado. Mais uma razão para que os poderes instituídos o interditem ou já é demasiado grande para ser cancelado?
23 Abr 25
Será possível? Novo líder do WEF é ainda mais sinistro que o anterior.
Dificilmente Peter Brabeck-Letmathe encontraria uma organização tão adequada ao seu perfil de vilão globalista e a verdade é que corremos o risco de vir a ter saudades de Klaus Schwab.
22 Abr 25
Péssimas notícias: Organização Mundial de Saúde ratifica tratado global legalmente vinculativo sobre pandemias.
A OMS definiu o texto de um tratado juridicamente vinculativo, supostamente destinado a melhorar a preparação global para futuras pandemias. um "marco significativo na jornada comum" das elites globalistas para um mundo mais fascizado
22 Abr 25
EUA: juiz ameaça administração Trump com desrespeito ao tribunal por não trazer de volta criminosos deportados.
O juiz James Boasberg encontrou “causa provável” para acusar a administração Trump de desrespeito ao tribunal, por ter violado a sua ordem judicial, que exigia o regresso aos Estados Unidos de dois voos de deportação repletos de criminosos.
21 Abr 25
“A guerra da Ucrânia não é a nossa guerra”: administração Trump prepara retirada estratégica das negociações de paz.
A administração Trump está a preparar-se para reconhecer o fracasso do seu envolvimento no conflito Ucrânia-Rússia, declarando que se retirará totalmente das negociações de paz se não houver progressos claros dentro de dias.
18 Abr 25
Uma conspiração de estúpidos: DOGE reduz o seu objectivo de poupança em 92%.
Elon Musk moderou substancialmente os seus ambiciosos objectivos de redução de despesas no governo federal, apresentando estimativas 180% e 95% inferiores ao que tinha prometido em 2024 e em Fevereiro de 2025, respectivamente.