De acordo com dados oficiais, quase 30.000 migrantes chegaram ao Reino Unido este ano atravessando o Canal da Mancha em pequenas embarcações. O Ministério do Interior informou que, só na quinta-feira, 509 migrantes chegaram às costas britânicas utilizando 11 embarcações, elevando o total de 2024 para mais de 29.500. Este número representa um aumento de 10% em relação aos 26.501 registados na mesma altura do ano passado.

Na semana passada, cerca de 1.000 migrantes atravessaram com sucesso o Canal da Mancha em apenas três dias. Apesar de ter prometido combater o tráfico de pessoas, o governo trabalhista pouco fez até agora para travar a onda de imigrantes ilegais em barcos. As estimativas sugerem que o fluxo de imigração custa aos contribuintes 10 milhões de dólares por dia, só em custos de hotelaria.

 

As fronteiras abertas matam.

Em eventos relacionados, a guarda costeira francesa efectuou uma operação de salvamento na quinta-feira, resgatando 76 indivíduos que se depararam com problemas no mar. Estes migrantes foram devolvidos a Calais, em França. Alguns recusaram assistência em dois dos barcos, continuando a sua viagem depois de os funcionários terem avaliado os riscos de intervenção como demasiado elevados, incluindo a queda de pessoas ao mar.

A recente operação de salvamento segue-se a um incidente ocorrido no início da semana passada, em que três migrantes perderam a vida e vários outros foram salvos, depois de a sua embarcação se ter afundado. A ocorrência sucedeu apenas uma semana após outra tragédia que resultou na morte de um bebé.

Até à data, as autoridades francesas registaram 48 mortes de migrantes este ano.

Por outro lado, a entrada de imigrantes sem qualquer controlo no Reino Unido tem contribuído para o aumento dos números de criminalidade em todo o país, com casos de assassinatos perpetrados por imigrantes levando a levantamentos populares que têm criado grande instabilidade social no país e correspondente reacção de inspiração totalitária por parte do governo de Keir Starmer.

Como o Contra noticiou na semana passada, um cidadão britânico que foi condenado a uma pena de dois anos e oito meses de prisão por ter participado numa manifestação contra a imigração em Rotherham foi encontrado morto na Prisão de Moorland.

Entretanto, 1.689.000 de estrangeiros residentes no Reino Unido estão “economicamente inactivos”, custando a assistência social que lhes é prestada pelo menos 8,5 biliões de libras por ano, de acordo com um novo relatório do Centro de Controlo da Imigração governamental.