De acordo com dados oficiais, quase 30.000 migrantes chegaram ao Reino Unido este ano atravessando o Canal da Mancha em pequenas embarcações. O Ministério do Interior informou que, só na quinta-feira, 509 migrantes chegaram às costas britânicas utilizando 11 embarcações, elevando o total de 2024 para mais de 29.500. Este número representa um aumento de 10% em relação aos 26.501 registados na mesma altura do ano passado.
Na semana passada, cerca de 1.000 migrantes atravessaram com sucesso o Canal da Mancha em apenas três dias. Apesar de ter prometido combater o tráfico de pessoas, o governo trabalhista pouco fez até agora para travar a onda de imigrantes ilegais em barcos. As estimativas sugerem que o fluxo de imigração custa aos contribuintes 10 milhões de dólares por dia, só em custos de hotelaria.
As fronteiras abertas matam.
Em eventos relacionados, a guarda costeira francesa efectuou uma operação de salvamento na quinta-feira, resgatando 76 indivíduos que se depararam com problemas no mar. Estes migrantes foram devolvidos a Calais, em França. Alguns recusaram assistência em dois dos barcos, continuando a sua viagem depois de os funcionários terem avaliado os riscos de intervenção como demasiado elevados, incluindo a queda de pessoas ao mar.
A recente operação de salvamento segue-se a um incidente ocorrido no início da semana passada, em que três migrantes perderam a vida e vários outros foram salvos, depois de a sua embarcação se ter afundado. A ocorrência sucedeu apenas uma semana após outra tragédia que resultou na morte de um bebé.
Até à data, as autoridades francesas registaram 48 mortes de migrantes este ano.
Por outro lado, a entrada de imigrantes sem qualquer controlo no Reino Unido tem contribuído para o aumento dos números de criminalidade em todo o país, com casos de assassinatos perpetrados por imigrantes levando a levantamentos populares que têm criado grande instabilidade social no país e correspondente reacção de inspiração totalitária por parte do governo de Keir Starmer.
Como o Contra noticiou na semana passada, um cidadão britânico que foi condenado a uma pena de dois anos e oito meses de prisão por ter participado numa manifestação contra a imigração em Rotherham foi encontrado morto na Prisão de Moorland.
Entretanto, 1.689.000 de estrangeiros residentes no Reino Unido estão “economicamente inactivos”, custando a assistência social que lhes é prestada pelo menos 8,5 biliões de libras por ano, de acordo com um novo relatório do Centro de Controlo da Imigração governamental.
Relacionados
28 Mar 25
Zelensky diz que diplomata de Trump “é bom no imobiliário”, mas que “isto é diferente”, e que Putin vai morrer “em breve”.
O presidente ucraniano parece estar a acusar o abuso de cocaína, e decidiu insultar os americanos, Donald Trump e o seu emissário Steve Witkoff, de uma assentada. Não admira que a diplomacia de Kiev aposte agora tudo num suposto cancro de Putin.
27 Mar 25
Marco Rubio suspende contratos da USAID no valor de dezenas de biliões de dólares.
No seguimento do trabalho de auditoria do DOGE, o secretário de Estado Marco Rubio anunciou que rescindiu cerca de 5.200 contratos - no valor de dezenas de biliões de dólares - pertencentes à Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional.
27 Mar 25
Cancelamento de festivais devido à ameaça terrorista e aos custos com a segurança estão a destruir o património cultural da Alemanha.
Os festivais públicos e as tradições culturais da Alemanha estão a enfrentar dificuldades críticas, à medida que as crescentes ameaças terroristas e correspondentes medidas de segurança mais rigorosas levam a cancelamentos generalizados.
27 Mar 25
A perseguição dos cristãos na Síria é o fruto podre da política externa dos EUA.
O genocídio que está a ser cometido pelo novo regime islâmico da Síria sobre a população cristã autóctone é o resultado directo da política externa de longa data dos Estados Unidos no Médio Oriente e do financiamento de milícias radicais islâmicas pela CIA e o Pentágono.
26 Mar 25
Alemanha: Partido AfD vai ser banido antes das próximas eleições.
O AfD é o segundo maior partido da Alemanha e tem quase um quarto do apoio dos eleitores, mas enfrenta uma séria probabilidade de ser interdito, já que a CDU, o SPD e os Verdes parecem concordar com a proibição. Para 'salvar a democracia'.
26 Mar 25
Espanha: 71,4% de todos os novos empregos nos últimos 5 anos foram para imigrantes, enquanto os jovens nativos fogem do país.
A Espanha está a seguir as tendências observadas em todo o mundo ocidental, que afastam os jovens nativos do mercado de trabalho, e promovem empregos destinados a estrangeiros, que assentam em mão de obra barata, não qualificada.