A 30 de Setembro, o ContraCultura publicou um artigo sobre o facto de ocorrer uma violação por hora em Londres. Nesse texto lamentávamos a ausência de dados sobre a incidência da criminalidade entre a população imigrante no Reino Unido.
Nem de propósito, essa informação foi agora tornada pública.
Uma análise realizada pelo The Telegraph, revelou que a taxa de encarceramento mais elevada de todas as origens migrantes na Grã-Bretanha é a dos albaneses, que atinge 232,33 por cada 10.000, ou seja, aproximadamente 2% da sua população no Reino Unido. A taxa de encarceramento entre os cidadãos britânicos é comparativamente muito mais baixa, de 1,43 por 10.000, enquanto a taxa de encarceramento entre os americanos na Grã-Bretanha é de apenas 0,7 por 10.000.
Entre outras nacionalidades com baixas taxas de infracção contam-se os alemães, os italianos e os indianos.
A análise, baseada em números do Ministério da Justiça (MOJ) comparados com os dados oficiais do censo, provavelmente subestima a população albanesa devido a migrantes ilegais não contados, incluindo mais de 12.000 que atravessaram o Canal da Mancha em pequenos barcos, só no ano de 2022. A seguir aos albaneses, os kosovares – a maioria dos quais são etnicamente albaneses – têm a segunda maior taxa de encarceramento, com 150,23 por 10.000.
Vietnamitas, argelinos, jamaicanos, eritreus, iraquianos, iranianos, somalis e sudaneses também estão no topo da lista, com todas estas nacionalidades a terem mais de um por cento da sua população residente na prisão.
Para colocar estes números em perspectiva, se a taxa de criminalidade de população total do Reino Unido fosse igual à dos albaneses, o país teria uma população prisional de mais de 1.5 milhões de pessoas. Na realidade, o total de detidos no sistema prisional do Reino Unido não chega aos 100.000.
Os afegãos e os sírios – autorizados a entrar na Grã-Bretanha em números substanciais após a tomada do Afeganistão pelos talibãs e os anos de guerra na Síria – também têm uma probabilidade significativamente maior de serem presos do que os cidadãos britânicos, com taxas de encarceramento de 6,79 por 10.000 e 3,28 por 10.000, respectivamente. No entanto, os ucranianos têm uma taxa de encarceramento inferior à dos britânicos, com 1,28 por cada 10.000 pessoas presas. A taxa de encarceramento russa é semelhante, com 1.23 por 10.000.
A propósito desta análise e da recusa do governo britânico em fornecer mais dados, o legislador conservador Neil O’Brien observou:
“O debate sobre a migração é dificultado pela falta de dados que o Governo poderia facilmente publicar, mas opta por não o fazer. O Ministério do Interior conhece o estatuto de imigração dos prisioneiros e sabe se estão cá legal ou ilegalmente, mas não o publica. Conhece o historial de delitos dos cidadãos estrangeiros nas nossas prisões e se estão a cometer vários delitos, mas não o publica. É vergonhoso que o Governo se recuse a publicar a informação que detém sobre este assunto e que deveria estar disponível ao público para que um debate informado seja possível.”
Seja como for, a partir deste estudo estatístico do Telegraph já podemos chegar à conclusão que os imigrantes no Reino Unido cometem, comparativamente, muito mais crimes que os britânicos nativos.
Relacionados
31 Out 24
Assassino de crianças de Southport é um terrorista islâmico e o Governo escondeu esse facto do público.
Axel Muganwa Rudakubana, o adolescente de origem migratória que matou três meninas em Southport, foi acusado de terrorismo por possuir um manual de instruções jihadista e ter adquirido ricina, um agente patogénico mortal. A polícia britânica escondeu estes dados durante meses.
30 Out 24
Não é nada má ideia: Empregadores portugueses passam a ser financeiramente responsáveis pelos seus trabalhadores imigrantes.
Uma ajuizada estratégia de responsabilização do capitalismo corporativo: A partir do próximo mês, os empregadores portugueses serão financeiramente responsáveis pelos trabalhadores imigrantes em caso de incumprimento da lei.
30 Out 24
Reino Unido: Total de imigrantes ilegais a atravessar o Canal da Mancha em 2024 já superou o número de 2023.
De acordo com dados oficiais, quase 30.000 migrantes chegaram ao Reino Unido este ano atravessando o Canal da Mancha em pequenas embarcações, mais 10% do que os registados até Outubro do ano passado.
28 Out 24
Distopia do Reino Unido: Em apenas um ano, o mayor de Londres apreendeu 1.500 automóveis a cidadãos britânicos.
Numa ataque à propriedade privada muito característico do marxista-islamita que os londrinos elegeram como Mayor, a autarquia de Londres está a apreender automóveis a um ritmo de 120 por mês, ao abrigo de leis draconianas de 'protecção ambiental'.
21 Out 24
EUA: Agência Federal de Emergências suspende assistência na Carolina do Norte porque se sente ameaçada pelos locais.
Aparentemente, os residentes das áreas afectadas pelo furacão Helena estão de tal forma revoltados com a resposta deficiente do governo federal que se tornaram perigosos até para os funcionários que estão tentar ajudá-los.
18 Out 24
Não por acaso: Adidas apresenta a nova camisola da selecção de futebol argelina … Em França.
A Adidas organizou a gala de apresentação do novo equipamento da selecção de futebol da Argélia em Marselha. O Contra não pode confirmar se os líderes dos gangues argelinos que semeiam o terror na cidade estiveram presentes.