Oito pessoas foram detidas na sequência de confrontos com catanas nas ruas de Southend, Essex, a cerca de 60 quilómetros a leste do centro de Londres. Pelo menos uma pessoa foi esfaqueada, tendo o deputado local Bayo Alaba afirmado a propósito:
“Há algumas pessoas no hospital com ferimentos bastante graves”.
Um vereador de Southend, Matt Dent, comentou:
“As cenas no centro da cidade de Southend ontem à noite foram horríveis. Tenho sérias questões quanto à aparente ausência da polícia e às medidas tomadas com base nas informações disponíveis. Para ser claro, isto é inaceitável e nós, enquanto cidade, temos de garantir que não volta a acontecer.”
As imagens da cidade costeira, uma das localidades mais densamente povoadas de Inglaterra, mostram várias rixas entre homens, aparentemente de origem imigrante, combatendo com lâminas longas, em certos casos na proximidade de crianças. Alguns dos feridos tiveram de ser evacuados por helicóptero.
EXCLUSIVE: This new video shows the machete fight on Southend seafront continuing for a longer period, with the gang members trying to attack each other with the huge knives.
The gang were undeterred by nearby security officers or families enjoying the warm weather by the… pic.twitter.com/NwWf2HxxKW
— Your Southend (@YourSouthend) July 31, 2024
O líder da autarquia de Southend, Daniel Cowan, emitiu uma declaração onde lemos:
“Ontem à noite, assistimos a incidentes extremamente perturbadores na nossa cidade, como os que não quero voltar a ver. As acções dos envolvidos foram deploráveis, repugnantes e as pessoas que pretendem agir desta forma não são bem-vindas em Southend-on-Sea. Não podemos tolerar este tipo de comportamento e, embora tenha recebido regularmente informações sobre este assunto, pedi para me encontrar com oficiais de topo da Essex Police para uma reunião que analisará o que aconteceu, a resposta e quaisquer lições aprendidas.”
⚠️ This MACHETE fight happened in broad daylight in Southend High Street yesterday.
The suspects involved then took their knives and machetes to the seafront where they continued to make attempts at each other.
Essex Police firearms officers and other police units later made… pic.twitter.com/mVT1tscbD2
— Your Southend (@YourSouthend) July 31, 2024
Por seu lado, o líder do Partido Reformista, Nigel Farage, recentemente eleito para o Parlamento como representante de Clacton-on-Sea, outra cidade costeira de Essex, comentou:
“O nosso país está a ser destruído, os nossos valores estão a ser destruídos e o público está à beira da revolta”.
O deputado poderá estar a referir-se à desordem que se verificou em Southport, Merseyside, onde, esta semana, se registaram confrontos entre a polícia e os residentes, em resposta ao facto de um jovem de 17 anos, identificado como filho de imigrantes africanos, ter morto três crianças à facada.
O suspeito, cujo nome não foi revelado pelas autoridades por ser menor (embora a lei inglesa permita essa revelação em casos de gravidade análoga), atacou uma aula de dança e ioga para crianças com o tema Taylor Swift, matando 3 crianças e ferindo outras, que deixou em estado crítico. Duas professoras e um homem de cerca de 60 anos que tentou impedir o ataque também ficaram feridos.
Relacionados
18 Abr 25
Criminoso somali autorizado a permanecer no Reino Unido porque a deportação o deixaria “stressado”.
Em mais um caso inacreditável, o sistema judicial britânico decidiu, na sua infinita sabedoria, que um criminoso somali será autorizado a permanecer no Reino Unido porque o seu regresso ao país de origem lhe causaria demasiado “stress”.
18 Abr 25
América esquizofrénica: Adolescente acusado de matar os pais para cumprir plano de assassinato de Donald Trump.
As autoridades do Wisconsin acusaram um adolescente do assassínio da sua mãe e do seu padrasto, alegando a intenção do acusado de utilizar os bens das vítimas para executar os seus planos de assassinato do Presidente Donald J. Trump.
16 Abr 25
França: Polícia é investigada por “violência”, apesar de ter sido obrigada a fugir de 20 jovens armados com barras de ferro.
Uma operação policial que se destinava a confiscar veículos envolvidos em corridas de rua em Paris acabou em pânico, com as autoridades a fugirem de um grupo de jovens armados com barras de ferro. Ainda assim a polícia está a ser investigada por conduta violenta.
15 Abr 25
Alemanha: crimes sexuais graves aumentam 9,3%. Número de suspeitos “não alemães” aumenta 7,5%.
De acordo com as estatísticas da polícia alemã, os crimes violentos e os casos de agressão sexual continuaram a aumentar em 2024, bem como o número de suspeitos de origem imigrante. E em números assustadores.
10 Abr 25
Espanha: Porta-voz da Vox enfrenta investigação por crime de ódio depois de ter relacionado a imigração com os índices de criminalidade.
José Antonio Fúster leu os nomes próprios, sem acrescentar os apelidos, de dezenas de imigrantes detidos durante os incidentes violentos ocorridos em Barcelona em Julho do ano passado. É quanto baste para que a polícia tenha aberto uma investigação por "crime de ódio".
9 Abr 25
França: Imigrante afegão degola vítima em frente a um McDonald’s cheio de gente.
Importas o terceiro mundo, serás o terceiro mundo: Um homem afegão foi acusado de homicídio depois de matar outro afegão por “mau comportamento” numa cena dramática captada em vídeo em França.