1.689.000 de estrangeiros residentes no Reino Unido estão sem trabalho ou “economicamente inactivos”, custando à população activa britânica cerca de 8,5 biliões de libras por ano, de acordo com um novo relatório do Centro de Controlo da Imigração, uma entidade governamental, que mostra que os níveis actuais são os mais elevados de sempre, ultrapassando os anteriores máximos de 1.676.000 em 2023 e 1.628.000 em 2012.
Record numbers of migrants living in Britain are jobless with more than 1.6 million unemployed or ‘economically inactive’ people costing taxpayers an estimated £8billion https://t.co/xhbMpRJOVT pic.twitter.com/LmNfchWRjE
— Daily Mail Online (@MailOnline) August 30, 2024
A estimativa de 8,5 biliões de libras nem sequer inclui os custos dos requerentes de asilo, que são rotineiramente colocados em hotéis de quatro estrelas, bem como dos estudantes estrangeiros, o que significa que o custo real para os contribuintes britânicos é provavelmente muito mais elevado.
Além disso, o Institute for Fiscal Studies (IFS) revelou que o Ministério do Interior gastou uns impressionantes 7,9 biliões de libras em apenas três anos na gestão de asilo, fronteiras e vistos, quando o seu orçamento era de apenas 320 milhões de libras.
‘Woeful budgeting’ at the Home Office caused repeated overspends on asylum, says watchdog https://t.co/YmME83HdM0
— LBC (@LBC) August 28, 2024
Ultrapassaram o orçamento só em 7,6 biliões, nada de especial. A este propósito o economista do IFS Max Warner disse à BBC:
“Quando há um pico inesperado e pontual nos custos ou na procura, gastar mais do que o orçamentado é perfeitamente compreensível. Mas quando isso acontece ano após ano, algo está errado no processo de orçamentação”.
Robert Bates, director de investigação do Centro para o Controlo das Migrações, comentou também o descalabro:
“Apesar de toda a conversa sobre um ‘buraco negro’ fiscal, o Governo trabalhista parece não perceber o facto óbvio de que a migração em massa está a causar um pandemónio económico. Não há razão para continuarmos a conceder tantos vistos de longa duração quando, actualmente, temos de pagar os custos de mais de um milhão de migrantes que já estão na Grã-Bretanha mas não trabalham. Esta é a própria definição de um ‘esquema Ponzi‘, e só iremos agravar o problema se não mudarmos de rumo rapidamente”.
Bates sublinhou ainda:
“Os nossos idosos estão a enfrentar um Inverno potencialmente mortal, uma vez que Keir Starmer cancelou o subsídio de combustível para o Inverno, mas ao mesmo tempo não faz nada para resolver o desemprego dos imigrantes.”
Em resposta ao relatório, o líder do Reform UK, Nigel Farage, comentou:
“Os argumentos económicos a favor da migração em massa acabaram”.
E de que maneira.
Relacionados
11 Dez 24
Seis em cada dez franceses querem que Macron se demita após o colapso do governo.
Uma sondagem divulgada na quinta-feira passada revelou que 59% dos franceses querem que o Presidente Emmanuel Macron se demita do cargo. Mas o homem prefere levar a França à ruína a levantar o rabo da cadeira do poder.
11 Dez 24
“Parem este terrorista!” Governo dos EUA ofereceu em 2017 dez milhões de dólares pela captura do novo líder da Síria.
O novo líder da Síria, Abu Mohammad al-Julani, e a sua organização terrorista, já foram inimigos terríveis do Ocidente. Agora são bons amigos, financiados por americanos, turcos e britânicos. Tudo permite, a russofobia.
10 Dez 24
De mal a pior: Trump escolhe para director da NASA um democrata woke.
Trump escolheu para a direcção da agência espacial norte-americana um liberal woke, fanático da diversidade e generoso em doações ao Partido Democrata. Musk deve ter metido a cunha, para ter um amigo como o seu principal cliente. Mas a nomeação é aberrante.
9 Dez 24
‘Democracia’ romena cancela eleições presidenciais porque um populista estava prestes a ganhá-las.
O Tribunal Constitucional da Roménia cancelou as eleições presidenciais poucos dias antes da votação prevista, alegando que uma campanha de interferência russa é a razão pela qual um candidato populista era o favorito para vencer a corrida.
9 Dez 24
Síria: Regime de al-Assad cai, terroristas da Al-Qaeda apoiados pela CIA tomam o poder.
O regime sírio de Bashar al-Assad caíu. No Kremlin, o embaraço é imenso. Em Washington, as mesmas forças que apoiaram os rebeldes jihadistas vão agora começar a enumerar motivos para lhes fazerem a guerra.
6 Dez 24
Alemanha: Partidos de esquerda querem facilitar rusgas e acções judiciais contra cidadãos que “insultam” políticos.
Os partidos de extrema-esquerda SPD e Verdes, da coligação no poder, querem tornar muito mais fácil para a polícia fazer rusgas e processar os alemães que “insultam” os políticos. E quem não concorda com esta iniciativa leninista é de extrema-direita.