1.689.000 de estrangeiros residentes no Reino Unido estão sem trabalho ou “economicamente inactivos”, custando à população activa britânica cerca de 8,5 biliões de libras por ano, de acordo com um novo relatório do Centro de Controlo da Imigração, uma entidade governamental, que mostra que os níveis actuais são os mais elevados de sempre, ultrapassando os anteriores máximos de 1.676.000 em 2023 e 1.628.000 em 2012.
Record numbers of migrants living in Britain are jobless with more than 1.6 million unemployed or ‘economically inactive’ people costing taxpayers an estimated £8billion https://t.co/xhbMpRJOVT pic.twitter.com/LmNfchWRjE
— Daily Mail Online (@MailOnline) August 30, 2024
A estimativa de 8,5 biliões de libras nem sequer inclui os custos dos requerentes de asilo, que são rotineiramente colocados em hotéis de quatro estrelas, bem como dos estudantes estrangeiros, o que significa que o custo real para os contribuintes britânicos é provavelmente muito mais elevado.
Além disso, o Institute for Fiscal Studies (IFS) revelou que o Ministério do Interior gastou uns impressionantes 7,9 biliões de libras em apenas três anos na gestão de asilo, fronteiras e vistos, quando o seu orçamento era de apenas 320 milhões de libras.
‘Woeful budgeting’ at the Home Office caused repeated overspends on asylum, says watchdog https://t.co/YmME83HdM0
— LBC (@LBC) August 28, 2024
Ultrapassaram o orçamento só em 7,6 biliões, nada de especial. A este propósito o economista do IFS Max Warner disse à BBC:
“Quando há um pico inesperado e pontual nos custos ou na procura, gastar mais do que o orçamentado é perfeitamente compreensível. Mas quando isso acontece ano após ano, algo está errado no processo de orçamentação”.
Robert Bates, director de investigação do Centro para o Controlo das Migrações, comentou também o descalabro:
“Apesar de toda a conversa sobre um ‘buraco negro’ fiscal, o Governo trabalhista parece não perceber o facto óbvio de que a migração em massa está a causar um pandemónio económico. Não há razão para continuarmos a conceder tantos vistos de longa duração quando, actualmente, temos de pagar os custos de mais de um milhão de migrantes que já estão na Grã-Bretanha mas não trabalham. Esta é a própria definição de um ‘esquema Ponzi‘, e só iremos agravar o problema se não mudarmos de rumo rapidamente”.
Bates sublinhou ainda:
“Os nossos idosos estão a enfrentar um Inverno potencialmente mortal, uma vez que Keir Starmer cancelou o subsídio de combustível para o Inverno, mas ao mesmo tempo não faz nada para resolver o desemprego dos imigrantes.”
Em resposta ao relatório, o líder do Reform UK, Nigel Farage, comentou:
“Os argumentos económicos a favor da migração em massa acabaram”.
E de que maneira.
Relacionados
15 Set 24
Globalismo e Comunismo:
Os dois lados da mesma moeda.
A primeira de três crónicas de Walter Biancardine dedicadas à denúncia da herética cumplicidade corporativa, de inspiração marxista, entre os agentes do capitalismo contemporâneo e o Estado.
13 Set 24
Apparatchik da era Clinton pede que “reguladores globais” prendam Elon Musk.
O antigo Secretário do Trabalho de Bill Clinton, Robert Reich, declarou que os "reguladores globais" deveriam prender Elon Musk por espalhar "desinformação" e "ódio". Nesta altura do campeonato, os globalistas já deixaram cair a máscara e estão a apostar tudo na tirania.
12 Set 24
Donald vs Kamala:
Um debate soporífero, travado em plano inclinado.
Para conseguir empatar a disputa retórica com Kamala Harris, Donald Trump teve que estar muito longe da sua melhor forma e a vice-presidente teve que contar com a inevitável assistência técnica dos seus propagandistas da ABC. Um debate para esquecer.
12 Set 24
E agora? Turquia é o primeiro país da NATO a candidatar-se a membro dos BRICS
A Turquia, membro da NATO, apresentou o seu pedido de adesão à aliança BRICS. A iniciativa, para além de ser extremamente embaraçosa para a União Europeia e a Aliança Atlântica, é sintomática da perda de influência dos EUA no palco mundial.
11 Set 24
Três quartos dos eleitores democratas não conhecem as políticas de Kamala Harris.
Uma nova sondagem revelou que cerca de três quartos dos eleitores democratas não fazem ideia de quais são as posições de Kamala Harris sobre questões políticas fundamentais. O facto não surpreende, já que tudo tem sido feito para os manter na ignorância.
11 Set 24
Thomas Matthew Crooks tinha contas de mensagens encriptadas em países estrangeiros.
Não é nada estranha, é até perfeitamente normal, a notícia de que o puto meio retardado da Pensilvânia que alegadamente actuou a solo e ia matando Donald Trump tinha contas de mensagens encriptadas em plataformas alemãs, belgas e neo-zelandezas.