Como se já não bastasse Kash Patel como director do FBI, Trump nomeou no domingo o indomável Dan Bongino para número dois da agência… Por esta altura, a mafia do pântano já estará de facto a entrar em pânico, porque este duo dinâmico de dissidentes vai rebentar com muitas bolhas putrefactas em Washington DC.
🚨 Trump names Dan Bongino as Deputy Director of the FBI.
It’s not Batman and Robin. Hell no. We just got Batman and Batman!
Deep State is in even deeper trouble. pic.twitter.com/GHDJoBwHRw— Linda Britton-Fairchild (@FairchildL3853) February 24, 2025
Trump escreveu no Truth Social, no domingo à noite:
“Grandes notícias para a aplicação da lei e para a justiça americana. Dan Bongino, um homem de incrível amor e paixão pelo nosso país, acaba de ser nomeado o próximo director-adjunto do FBI, pelo homem que será o melhor director de sempre, Kash Patel”.
O Presidente afirmou que Bongino tem um mestrado em Psicologia pela City University of New York e um MBA pela Penn State, acrescentando:
“Ele foi membro do Departamento de Polícia de Nova York (New York’s Finest!), um agente especial altamente respeitado do Serviço Secreto dos Estados Unidos e agora é um dos podcasters de maior sucesso no país, algo que ele está disposto e preparado para desistir de forma a servir o país. Trabalhando com a nossa nova e fantástica Procuradora-Geral dos Estados Unidos, Pam Bondi, e com o Director Patel, a equidade, a justiça, a lei e a ordem serão trazidas de volta à América, e rapidamente. Parabéns Dan!”
Bongino é também um antigo apresentador da Fox News e actualmente, produzia um podcast extremamente bem sucedido no Rumble, plataforma de que é accionista, que lhe rendia muitos milhões de dólares por ano, milhões esses de que vai agora abdicar.
Pouco depois do anúncio, o pundit respondeu no X, dizendo:
“Obrigado, Sr. Presidente, Procurador-Geral Bondi e Director Patel”.
Kash Patel foi empossado como director do FBI na sexta-feira, após uma apertada votação no Senado de 51-49. Um oponente vociferante das investigações sobre Trump e que serviu na vanguarda das alegações de fraude eleitoral de Trump em 2020, Patel prometeu durante sua audiência de confirmação no mês passado que não se envolveria em retribuições políticas contra agentes que trabalharam no caso dos documentos confidenciais contra Trump e outros assuntos politicamente sensíveis.
Mas a verdade é que a sua confirmação ocorre num momento em que as actividades do FBI estão a ser examinadas de perto, em busca de sinais de corrupção e politização. E a entrada em cena de Dan Bongino – um homem visto como integrado na linha dura de entre os mais fieis apoiantes de Donald Trump – permite adivinhar que há muita gente no aparelho democrata que vai sofrer justo castigo por ter protagonizado episódios menos edificantes na história recente dos EUA, como o congressista Adam Schiff, profundamente envolvido na fraude do conluio russo, que Bongino, 24 horas antes de saber da sua nomeação (ou já sabendo dela até) jurou a pés juntos que não ia “largar” nem “esquecer”.
Oh boy. Went back to watch Dan Bongino’s last broadcast and Adam Schiff is in hot water now. pic.twitter.com/FkAWD6R61y
— Big Fish (@BigFish3000) February 24, 2025
Há até quem diga que a primeira escolha para director do FBI seria o agora nomeado vice-director, mas que Trump avançou com Kash Patel porque sabia que Bongino nunca sobreviveria à confirmação no Senado…
Dan Bongino despediu-se ontem do seu público e do podcast, visivelmente emocionado. Vai roubar muitas horas de sonos a certos e sinistros personagens da política americana.
Relacionados
25 Fev 25
Woke out: Administração Trump despede 3 líderes militares de topo.
Donald Trump e Pete Hegseth demitiram três líderes militares de quatro estrelas na semana passada, cumprindo a promessa de substituir todos os generais que não estejam alinhados com os esforços da Casa Branca para acabar com as tendências woke nas forças armadas.
24 Fev 25
Congressista diz que o “público americano” quer que os democratas usem “armas reais” para travar Elon Musk.
O representante democrata Robert Garcia afirmou na CNN na quarta-feira passada que os americanos querem que o seu partido use “armas reais” para lutar contra Elon Musk e o DOGE. Mas não será este apelo uma insurreição contra a democracia americana?
24 Fev 25
DOGE poupa biliões aos contribuintes no primeiro mês de actividade.
Donald J. Trump anunciou que o Doge já poupou aos contribuintes americanos cerca de 55 biliões de dólares. As poupanças são atribuídas à detecção de fraudes, cancelamento de contratos, venda de activos e reformas regulamentares.
24 Fev 25
Eleições na Alemanha: AfD duplica votos. Mas CDU fará coligação com a esquerda, para manter tudo na mesma.
No domingo, os eleitores alemães foram às urnas para as eleições mais aguardadas deste ano na Europa. Mas mais não fizeram que substituir um partido do estabelecimento globalista por outro, embora os populistas do AfD tenham registado um resultado histórico.
21 Fev 25
Vitória: Senado confirma Kash Patel como Director do FBI.
Se há momentos em que o ContraCultura pode cantar 'vitória!', este é um deles, porque não nos cansámos nunca de denunciar a abominação pidesca em que se transformou o FBI. A confirmação de Kash Patel como director da agência vai mudar isso. Radicalmente.
20 Fev 25
DOGE revela que 4,7 triliões de dólares desapareceram do Tesouro americano sem deixar rasto.
O Departamento de Eficiência Governamental descobre todos os dias triliões de dólares que são desperdiçados, transviados ou que simplesmente desaparecem. Neste caso, saíram do tesouro americano sem deixar registo mais dólares do que o PIB do Reino Unido.