Na segunda-feira, o DOGE de Elon Musk revelou que o governo federal não registou 4.7 triliões de dólares em pagamentos, cujas transferências foram deixadas em branco, tornando quase impossível de rastrear.
O DOGE explicou a situação no X:
“O Símbolo de Acesso ao Tesouro (TAS) é um código de identificação que vincula um pagamento do Tesouro a um item de linha de orçamento (processo financeiro padrão). No Governo Federal, o campo TAS era opcional para ~ 4.7 triliões de dólares em pagamentos e muitas vezes era deixado em branco, tornando a rastreabilidade quase impossível. A partir de sábado, este é agora um campo obrigatório, aumentando a percepção de para onde o dinheiro está realmente a ir. Obrigado ao Tesouro dos EUA pelo excelente trabalho.”
The government will audit you, track every single dollar that went into your bank account, and hunt you down to squeeze every last penny.
But once they get hold of YOUR money – they chuck it into a black hole of their choice with little to no accountability.
Two standards. pic.twitter.com/bJTbOHf6NM
— Eric Daugherty (@EricLDaugh) February 17, 2025
Para se ter uma noção do buraco sem fundo que esta fuga de capitais representa, o PIB do Reino Unido é inferior num trilião de dólares aos valores que desapareceram do tesouro americano.
Fraude, desperdício, incúria.
Na última quarta-feira, o repórter da Casa Branca do Real America’s Voice, Brian Glenn, perguntou à secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, sobre os triliões em pagamentos fraudulentos do Medicaid e do Medicare que foram transferidos para o estrangeiro. Não teve resposta concreta.
A deputada Marjorie Taylor Greene (R-GA) realizou uma audiência da sua subcomissão do DOGE e anunciou as conclusões do grupo. A subcomissão encontrou 2,7 biliões de dólares em pagamentos governamentais indevidos e fraudulentos desde a sua criação. Este número provém de um relatório elaborado no final do ano passado sobre o desperdício do Estado.
$2.7 TRILLION of YOUR money.
Down the drain.
💸💸💸
Tomorrow, the @DOGECommittee will EXPOSE the waste, fraud, and abuse of improper payments doled out by the federal government.
👀 WATCH the video below and TUNE IN tomorrow at 10AM! 👀 pic.twitter.com/qvzpHsuT7L
— DOGE Subcommittee (@DOGECommittee) February 11, 2025
Segundo o NewsNation, o governo federal gastou 2,7 triliões de dólares em erros de pagamento desde 2003. Esse número foi descoberto no ano passado, antes de o DOGE lançar uma investigação aprofundada sobre o desperdício do governo.
O Departamento de Saúde de Joe Biden gastou 22,6 biliões de dólares dos contribuintes americanos em assistência financeira a imigrantes ilegais entre 2020 e 2024. Isto num país que nem sequer tem um serviço público de saúde para oferecer à população nativa.
Na semana passada, Elon Musk revelou o que poderá ser o maior escândalo financeiro da história dos Estados Unidos, com transferências multibilionárias do Departamento do Tesouro para pessoas e entidades não identificadas.
Relacionados
17 Mar 25
Guerra do Bourbon: Trump classifica a União Europeia como “hostil e abusiva”. Ameaça com tarifas de 200% .
Ameaçando a UE com tarifas esmagadoras se não levantar “uma desagradável tarifa de 50%" sobre o bourbon americano, Donald Trump aproveitou para sugerir que não está disposto a ser abusado pelos tecnocratas de Bruxelas.
14 Mar 25
Polícia belga faz rusgas no Parlamento Europeu no âmbito de uma importante investigação sobre corrupção.
Mais de 100 policias belgas invadiram instalações do Parlamento Europeu na manhã de quinta-feira, a propósito de uma investigação sobre actividades ilícitas de suborno e corrupção da gigante chinesa de tecnologia Huawei.
14 Mar 25
Rochdale, onde gangues de violaradores paquistaneses operaram sem freio durante anos, recebe prémio “Cidade da Cultura”.
Numa decisão chocante, a cidade de Rochdale, um local de eleição para os gangues de violadores predominantemente muçulmanos e de origem paquistanesa, foi nomeada “Cidade da Cultura” pelo aparelho trabalhista britânico.
13 Mar 25
Fronteira sul dos EUA regista uma queda de 94% nas travessias ilegais.
O chefe da Patrulha de Fronteira, Mike Banks, relatou uma redução significativa nas travessias ilegais na fronteira entre os EUA e o México. Banks atribuiu estes resultados ao discurso e às políticas implementadas pela administração Trump.
13 Mar 25
Depois de convencer Trump a subscrever o seu projecto trans-humanista de IA/mRNA, Sam Altman regressou ao seu natural esquerdismo.
Sam Altman, o CEO da OpenAI de que Trump tanto gosta, está entre a lista de bilionários que vão financiar a campanha do senador democrata Mark Warner, que votou contra a maioria dos nomeados do gabinete do Presidente.
12 Mar 25
Conselheiro governamental avisa que o Reino Unido está a caminhar para a guerra civil.
O Professor David Betz afirmou num podcast que a situação social no Reino Unido é explosiva e que uma erupção nacional que ultrapassará os tumultos do Verão passado vai provavelmente acontecer dentro de meia década.