Se há momentos em que o ContraCultura pode cantar ‘vitória!’, este é um deles, porque não nos cansámos nunca, nesta publicação, de denunciar a abominação pidesca em que se transformou a polícia federal norte-americana. E isso vai mudar agora. Radicalmente.
E vai mudar porque o Senado dos Estados Unidos confirmou Kash Patel, o nomeado do Presidente Donald J. Trump para dirigir o Federal Bureau of Investigation (FBI), por 51-49 votos. A nomeação de Patel foi objecto de intensa resistência por parte dos democratas no Senado, tendo o senador Dick Durbin (D-IL) recorrido a manobras processuais para adiar a votação de confirmação, que estava inicialmente prevista para a semana passada.
Como director do FBI, Patel comprometeu-se a pôr termo à participação do FBI em campanhas partidárias de combate à criminalidade, tendo afirmado aos membros da Comissão Judiciária do Senado em janeiro:
“Não deve haver política no FBI”.
Em vez disso, Patel pretende que o FBI volte ao seu objectivo primeiro (se bem que o seu fundador, J. Edgar Hoover, tenha rapidamente tranformado a agência num motor de poder político) ou seja, investigar o crime violento e organizado e levar os criminosos à justiça. Durante o seu testemunho na Comissão Judiciária do Senado, Patel enfatizou que quer
“…deixar os bons polícias serem polícias e colocar algemas nos maus”.
Além disso, o novo director do FBI prometeu que o bureau vai renovar seu foco na transparência e eficácia operacional, com o objectivo de restaurar a confiança do público na principal agência federal de aplicação da lei. Uma das principais iniciativas que Patel tem enfatizado é a sua intenção de dispersar o pessoal e os recursos do FBI de Washington, D.C. – onde, segundo ele, quase um terço dos funcionários do departamento estão actualmente localizados – para o interior dos Estados Unidos. Os agentes distribuídos por todo o país terão a tarefa de estabelecer relações, prestar assistência e coordenar a aplicação da lei a nível estatal e local para garantir que todas as agências de aplicação da lei são apoiadas na luta contra o crime violento.
Em nome dessa intenção de transparência, Kash também garantiu revelar os ficheiros relacionados com o pedófilo Epstein e o seu cículo de bandidos e violadores de menores de colarinho azul.
Raheem Kassam, o director do The National Pulse, que tantas e tantas vezes funciona como agência noticiosa do ContraCultura, afirmou sobre Kash Patel:
“Kash é simplesmente brilhante. Quero dizer, ele é uma pessoa brilhante. Ele tem uma mente brilhante, é um homem brilhante e um trabalhador árduo, que ‘dá o corpo ao manifesto’ e entende as coisas instintivamente. É quase como um sábio.”
Há ainda que sublinhar o domínio da administração Trump sobre as duas câmara do congresso americano. De todas as nomeações de Donald Trump, apenas Matt Gaetz não foi confirmada. E sendo certo que, como o Contra sempre suspeitou, esta nomeação foi mais ‘para populista ver’ do que propriamente levada a sério pelo Presidente, todas as outras, incluindo as mais controversas com a de Tulsi Gabbard e Robert F. Kennedy Jr. acabaram por ser confirmadas pelo estabelecimento do Capitólio.
Uma coisa é certa: o FBI vai deixar de perseguir cristãos, vai deixar de perseguir conservadores, vai deixar de contribuir para o complexo industrial de censura, vai deixar de espiar os cidadãos americanos sem mandato judicial, vai deixar de funcionar como uma polícia política. E no contexto da deprimente e abominável proliferação de polícias políticas na esfera ocidental, esta é uma notícia mesmo, mesmo feliz.
Relacionados
17 Mar 25
Guerra do Bourbon: Trump classifica a União Europeia como “hostil e abusiva”. Ameaça com tarifas de 200% .
Ameaçando a UE com tarifas esmagadoras se não levantar “uma desagradável tarifa de 50%" sobre o bourbon americano, Donald Trump aproveitou para sugerir que não está disposto a ser abusado pelos tecnocratas de Bruxelas.
14 Mar 25
Polícia belga faz rusgas no Parlamento Europeu no âmbito de uma importante investigação sobre corrupção.
Mais de 100 policias belgas invadiram instalações do Parlamento Europeu na manhã de quinta-feira, a propósito de uma investigação sobre actividades ilícitas de suborno e corrupção da gigante chinesa de tecnologia Huawei.
14 Mar 25
Rochdale, onde gangues de violaradores paquistaneses operaram sem freio durante anos, recebe prémio “Cidade da Cultura”.
Numa decisão chocante, a cidade de Rochdale, um local de eleição para os gangues de violadores predominantemente muçulmanos e de origem paquistanesa, foi nomeada “Cidade da Cultura” pelo aparelho trabalhista britânico.
13 Mar 25
Fronteira sul dos EUA regista uma queda de 94% nas travessias ilegais.
O chefe da Patrulha de Fronteira, Mike Banks, relatou uma redução significativa nas travessias ilegais na fronteira entre os EUA e o México. Banks atribuiu estes resultados ao discurso e às políticas implementadas pela administração Trump.
13 Mar 25
Depois de convencer Trump a subscrever o seu projecto trans-humanista de IA/mRNA, Sam Altman regressou ao seu natural esquerdismo.
Sam Altman, o CEO da OpenAI de que Trump tanto gosta, está entre a lista de bilionários que vão financiar a campanha do senador democrata Mark Warner, que votou contra a maioria dos nomeados do gabinete do Presidente.
12 Mar 25
Conselheiro governamental avisa que o Reino Unido está a caminhar para a guerra civil.
O Professor David Betz afirmou num podcast que a situação social no Reino Unido é explosiva e que uma erupção nacional que ultrapassará os tumultos do Verão passado vai provavelmente acontecer dentro de meia década.