O representante democrata Robert Garcia, da Califórnia, afirmou na CNN na quarta-feira passada que os americanos querem que o seu partido use “armas reais” para lutar contra Elon Musk e o DOGE.
Sim, é verdade. Ele disse isso.
Depois de chamar “idiota” a Musk, Garcia afirmou:
“Eu acho que é realmente importante, e o que o público americano quer é que nós levemos armas reais para esta luta de bar. Esta é uma luta real pela democracia, pelo futuro deste país, e é importante reagir…”
JUST IN: Democrat Rep. Robert Garcia says Democrats need to fight Elon Musk with “actual weapons,” says it needs to be done for “democracy.”
“I think is really important, and what the American public wants is for us to bring actual weapons to this bar fight.”
“This is an actual… pic.twitter.com/8PYo16kNK9
— Collin Rugg (@CollinRugg) February 12, 2025
Acontece que o público americano votou em Novembro do ano passado precisamente no programa que Elon Musk está a executar. O DOGE foi anunciado pelo menos 30 dias antes da eleições presidenciais. Em Outubro de 2024, num comício de campanha, Musk comprometeu-se a ajudar a reduzir as despesas orçamentais anuais dos EUA em “pelo menos 2 triliões de dólares”, como parte de uma revisão das agências federais que levaria a cabo se Trump regressasse à Casa Branca. Nessa altura, afirmou:
“O dinheiro dos vossos impostos está a ser desperdiçado e o Departamento de Eficiência Governamental vai resolver isso.”
Portanto, fazer frente a este projecto validado nas urnas com “armas reais” só pode ser qualificado como uma iniciativa insurrecta, certo? E não foram os democratas que trataram os “insurrectos” do 6 de Janeiro como criminosos?
Neste contexto, o dever do Departamento de Justiça é instaurar o devido processo de insurreição a Robert Garcia.
The funniest part about this video was: “The American public wants is for us to bring actual weapons to this bar fight.”
The American public wants DOGE to weed out federal corruption.
We literally just had an election.
— Collin Rugg (@CollinRugg) February 12, 2025
E porque será que os democratas vivem neste pânico pelo facto de Musk estar a racionalizar os gastos do governo, a combater a corrupção e a poupar triliões ao orçamento federal, ao ponto de apelarem à violência?
because they’re in on the steal
— Classic Pumps (@ClassicPumps1) February 12, 2025
É evidente que não corrigiram o rumo depois de quase terem assassinado o Presidente Trump com tal retórica. Mas o apelo à repressão violenta já não funciona da mesma maneira que nos últimos 4 anos. Seria bom que Garcia percebesse que não é boa ideia ir armado para esta “luta de bar”. Os seguranças já não são os mesmos.
Relacionados
14 Nov 25
E-mails divulgados pelos democratas do Congresso implicam Trump nas actividades de Epstein: “Vítima passou horas em minha casa com ele”
E-mails recentemente divulgados de Jeffrey Epstein sugerem que o ex-presidente Donald Trump pode ter estado mais envolvido no círculo próximo do infame pedófilo do que alguma vez admitiu publicamente.
13 Nov 25
Trump considera isentar a Hungria das sanções energéticas russas.
Viktor Orbán foi a Washington tentar explicar a Donald Trump que a Hungria não tem opções de importação de energia para além da Rússia. A ver vamos se o presidente americano mostra algum bom senso para com um dos seus mais leais aliados políticos na Europa.
12 Nov 25
Polícia do Capitólio colocou explosivos perto das sedes Democrata e Republicana em Washington, na véspera do 6 de Janeiro. Meses depois, foi trabalhar para a CIA.
Numa das mais escandalosas operações de falsa bandeira de que há memória nos EUA, o suspeito da tentativa de atentado bombista na véspera de 6 de Janeiro de 2021, que o FBI nunca quis identificar, é Shauni Kerkhoff, uma polícia do Capitólio que depois foi trabalhar para a CIA.
12 Nov 25
Documento da Open Society Foundations, de George Soros, sugere que “o eleitorado ceda parte da sua soberania à elite política”.
Um documento financiado por Soros, da autoria de Sonja Licht, sugere que a melhor forma de resolver a desconfiança pública na democracia liberal é através de uma “elite responsável e corajosa” que anule a soberania popular expressa pelo voto.
11 Nov 25
Democratas cedem e Senado avança com acordo para terminar paralisação do governo federal americano.
Como era previsível, os democratas não suportaram a pressão de manter a máquina federal norte-americana paralisada durante muito tempo e o Senado votou na segunda-feira um acordo bipartidário que vai manter o financiamento da administração pública até 30 de Janeiro de 2026.
10 Nov 25
Distopia do Reino Unido: vítimas abandonam Inquérito sobre gangues de violadores muçulmanos por “pressão política”.
O inquérito do governo britânico sobre os gangues de violadores paquistaneses mergulhou na desordem, com quatro sobreviventes de abusos sexuais a demitirem-se do seu painel de ligação entre vítimas e procuradores, alegando "pressão política" e um "ambiente tóxico".






