Não, não é comédia. Dois deputados democratas do estado de Ohio introduziram legislação que prevê multas para os homens que ejacularem sem intenção de procriar.

Os representantes da câmara estadual do Ohio Anita Somani e Tristan Rade apresentaram o projecto-lei a que deram o nome de Conception Begins at Erection Act (em português, qualquer coisa como”Lei da Concepção que Começa na Erecção”).

Segundo o Ohio 19 News, os homens seriam acusados de um crime ao abrigo da lei se praticassem sexo desprotegido sem intenção de engravidar uma mulher.

A legislação prevê uma multa de 1.000 dólares pela primeira infracção, 5.000 dólares pela segunda infracção e 10.000 por qualquer infracção posterior.

 

 

Os legisladores reconhecem que o projecto-lei é absolutamente imbecil, explicando que a intenção é “chamar a atenção para a hipocrisia de projectos-lei que regulam o corpo das mulheres”.

 

 

Num artigo de opinião, Somani escreveu:

“Sei que o meu procjeto-lei parece ridículo. Mas o que estou a fazer é a marcar uma posição. O meu projecto-lei é ofensivo porque se atreve a atacar os homens? Talvez, mas, mais uma vez, como obstetra e ginecologista, sou contra a regulamentação dos direitos reprodutivos de qualquer pessoa. Como representantes, estamos aqui para trabalhar para vocês, não para interesses especiais como a Heritage Foundation, o Project 2025 ou o Center for Christian Virtues.”

Talvez o facto mais risível de todo este desastre seja o facto de as excepções previstas na lei incluírem pessoas que “ejaculam na comunidade LGBTQ”, bem como a doação de esperma e a masturbação.

Alguns utilizadores do X perguntaram-se sobre como seria esta lei fiscalizada e aplicada…

 

 

Isto é quase tão estúpido como a democrata que se esterilizou como forma de protesto contra os poderes do Presidente Trump para proibir abortos, sendo que Trump nem sequer tem esses poderes e já disse por várias vezes que vai deixar essa legislação para as câmaras estaduais.

A verdade é que o Partido democrata está infestado de lunáticos e radicais e não aprendeu nada com a derrota monumental de Novembro de 2024. Vão continuar a apostar tudo no extremismo ideológico e nos cúmulos woke.

Ainda bem.