Não, não é comédia. Dois deputados democratas do estado de Ohio introduziram legislação que prevê multas para os homens que ejacularem sem intenção de procriar.
Os representantes da câmara estadual do Ohio Anita Somani e Tristan Rade apresentaram o projecto-lei a que deram o nome de Conception Begins at Erection Act (em português, qualquer coisa como”Lei da Concepção que Começa na Erecção”).
Segundo o Ohio 19 News, os homens seriam acusados de um crime ao abrigo da lei se praticassem sexo desprotegido sem intenção de engravidar uma mulher.
A legislação prevê uma multa de 1.000 dólares pela primeira infracção, 5.000 dólares pela segunda infracção e 10.000 por qualquer infracção posterior.
NEW: Ohio lawmakers have proposed a new law that bans men from ejaculating without intent of conception, would fine men up to $10,000 per ejaculation.
The bill was brought forward by Democratic State reps Anita Somani and Tristan Rade.
Men would be charged with a felony under… pic.twitter.com/yKb7Q1rZIY
— Collin Rugg (@CollinRugg) February 13, 2025
Os legisladores reconhecem que o projecto-lei é absolutamente imbecil, explicando que a intenção é “chamar a atenção para a hipocrisia de projectos-lei que regulam o corpo das mulheres”.
This is just a publicity stunt to promote abortion-on-demand.
— Kyle Becker (@kylenabecker) February 14, 2025
Num artigo de opinião, Somani escreveu:
“Sei que o meu procjeto-lei parece ridículo. Mas o que estou a fazer é a marcar uma posição. O meu projecto-lei é ofensivo porque se atreve a atacar os homens? Talvez, mas, mais uma vez, como obstetra e ginecologista, sou contra a regulamentação dos direitos reprodutivos de qualquer pessoa. Como representantes, estamos aqui para trabalhar para vocês, não para interesses especiais como a Heritage Foundation, o Project 2025 ou o Center for Christian Virtues.”
Talvez o facto mais risível de todo este desastre seja o facto de as excepções previstas na lei incluírem pessoas que “ejaculam na comunidade LGBTQ”, bem como a doação de esperma e a masturbação.
Alguns utilizadores do X perguntaram-se sobre como seria esta lei fiscalizada e aplicada…
Nut Patrol.
— Collin Rugg (@CollinRugg) February 13, 2025
Isto é quase tão estúpido como a democrata que se esterilizou como forma de protesto contra os poderes do Presidente Trump para proibir abortos, sendo que Trump nem sequer tem esses poderes e já disse por várias vezes que vai deixar essa legislação para as câmaras estaduais.
A verdade é que o Partido democrata está infestado de lunáticos e radicais e não aprendeu nada com a derrota monumental de Novembro de 2024. Vão continuar a apostar tudo no extremismo ideológico e nos cúmulos woke.
Ainda bem.
Relacionados
2 Mai 25
Itália inicia processo de deportação de imigrantes ilegais para centros de detenção na Albânia.
A Itália iniciou a transferência de 40 imigrantes ilegais para centros de detenção na Albânia. É o primeiro caso de um país da União Europeia que envia imigrantes para um país terceiro que não é nem o seu ponto de origem nem um destino de trânsito.
1 Mai 25
EUA: Departamento de Estado, DOGE e estabelecimento republicano em guerra aberta por causa da USAID.
O Departamento de Estado da administração Trump está com grandes dificuldades para conseguir desmantelar a USAID. E o estabelecimento republicano, como sempre, é o primeiro inimigo da agenda de Donald Trump.
1 Mai 25
O caso Dan Caldwell: despedido do Pentágono por defender a paz.
Dan Caldwell era uma das principais vozes no Departamento de Defesa a argumentar contra uma guerra com o Irão. Os falcões trataram de o transformar rapidamente no bode de expiação do escândalo das fugas de informação do Pentágono e despediram-no.
30 Abr 25
É oficial: ‘apagão’ é da responsabilidade política do leninista-globalista Pedro Sánchez.
O apagão que causou prejuízos incalculáveis na Europa está a ser atribuído a avarias em centrais solares no sudoeste de Espanha. E a excessiva dependência da rede eléctrica de fontes renováveis é da exclusiva responsabilidade política de Pedro Sánchez.
30 Abr 25
Desavença entre Trump e o presidente do Fed, por causa das taxas de juro, ganha intensidade.
Donald J. Trump voltou a criticar o presidente Jerome Powell, argumentando que o chefe do banco central dos EUA já devia ter reduzido as taxas de juro e apelando à sua rápida substituição.
30 Abr 25
EUA: Senador acusa CDC de apagar dados sobre a segurança das vacinas COVID.
Um alto funcionário dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA, responsável pela supervisão da segurança da vacina contra a COVID-19, terá eliminado documentos fundamentais sobre a segurança das vacinas mRNA, de acordo com o senador Ron Johnson.