Um violador de crianças foi poupado à prisão pela segunda vez depois do seu advogado de defesa ter instado o juiz a considerar o impacto na sobrelotação das prisões. Ross Newman, de Newport, Inglaterra, foi condenado por violar uma criança com menos de 14 anos em Dezembro, tendo o juiz da sentença dito na altura:
“A única razão pela qual escapou à custódia imediata hoje é devido à crise de sobrelotação das prisões”.
Newman foi novamente condenado esta semana por violar os termos da sua pena suspensa, mas foi outra vez poupado à prisão porque as instalações continuam sobrelotadas.
A sobrelotação da prisões inglesas, que só é desculpa para criminosos a sério, porque os criminosos do pensamento estão a ser presos aos milhares, resultou de uma escolha política dos trabalhistas e dos seus antecessores conservadores, que privaram as infra-estruturas prisionais de financiamento enquanto prodigalizavam milhares de milhões em ajuda externa e hotéis para imigrantes ilegais; e persiste apesar da iniciativa dos trabalhistas de libertar milhares de criminosos para aliviar a crise.
Isto porque o Estado está a impor sentenças draconianas a cidadãos dissidentes por “retórica anti-sistema“, “desinformação” e por “assistirem” em manifestações e partilharem publicações “ofensivas” no Facebook. E esses criminosos do pensamento terão mesmo que ser encarcerados, independentemente da congestão do sistema prisional britânico.
O Primeiro-Ministro Sir Keir Starmer anunciou este mês medidas de emergência para libertar cerca de 5.500 prisioneiros, muitos dos quais poderão ser criminosos violentos, num programa conhecido como SDS40. Entre os que deverão ser libertados antecipadamente encontra-se Lawson Natty, condenado por homicídio involuntário de um jovem de 14 anos em Novembro de 2022.
Relacionados
28 Mar 25
Zelensky diz que diplomata de Trump “é bom no imobiliário”, mas que “isto é diferente”, e que Putin vai morrer “em breve”.
O presidente ucraniano parece estar a acusar o abuso de cocaína, e decidiu insultar os americanos, Donald Trump e o seu emissário Steve Witkoff, de uma assentada. Não admira que a diplomacia de Kiev aposte agora tudo num suposto cancro de Putin.
27 Mar 25
Marco Rubio suspende contratos da USAID no valor de dezenas de biliões de dólares.
No seguimento do trabalho de auditoria do DOGE, o secretário de Estado Marco Rubio anunciou que rescindiu cerca de 5.200 contratos - no valor de dezenas de biliões de dólares - pertencentes à Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional.
27 Mar 25
A perseguição dos cristãos na Síria é o fruto podre da política externa dos EUA.
O genocídio que está a ser cometido pelo novo regime islâmico da Síria sobre a população cristã autóctone é o resultado directo da política externa de longa data dos Estados Unidos no Médio Oriente e do financiamento de milícias radicais islâmicas pela CIA e o Pentágono.
26 Mar 25
Alemanha: Partido AfD vai ser banido antes das próximas eleições.
O AfD é o segundo maior partido da Alemanha e tem quase um quarto do apoio dos eleitores, mas enfrenta uma séria probabilidade de ser interdito, já que a CDU, o SPD e os Verdes parecem concordar com a proibição. Para 'salvar a democracia'.
25 Mar 25
Líder político australiano admite que a liberdade de expressão é incompatível com a ‘diversidade’.
Chris Minns admitiu, sem querer, que a liberdade de expressão é incompatível com uma sociedade multicultural, mas talvez fosse pertinente perguntar aos australianos se concordam em trocar os seus direitos fundamentais por mais uns milhões de imigrantes.
24 Mar 25
Guerra Civil T: esquerda americana desencadeia ataque terrorista ao primeiro construtor mundial de veículos eléctricos.
A empresa de Elon Musk está a ser alvo de um coordenado e abrangente ataque terrorista, realizado através de actos violentos, mas também de incentivos mediáticos,numa ofensiva da esquerda e de alguns sectores da direita neoconservadora.