A candidatura presidencial de Donald J. Trump anunciou uma substancial angariação de fundos, de cerca de 35 milhões de dólares, na sexta-feira, 24 horas após o veredicto de culpado de 34 acusações de falsificação de registos comerciais, num tribunal de Manhattan.
O veredicto parece ter galvanizado os apoiantes de Trump em vez de os desmoralizar, como o regime Biden provavelmente esperava. O volume de tráfego na página de donativos da campanha fez com que esta caísse temporariamente na quinta-feira. Ns sexta-feira de manhã porém, a campanha anunciou que tinha angariado 34,8 milhões de dólares em donativos de pequeno montante, quase duplicando o seu recorde anterior de um só dia na plataforma WinRed.
Numa declaração conjunta, os conselheiros sénior da campanha de Trump, Chris LaCivita e Susie Wiles, afirmaram:
“Apenas alguns minutos após o anúncio do veredicto do julgamento fraudulento, o nosso sistema digital de angariação de fundos foi inundado de apoios. Apesar dos atrasos temporários online devido à quantidade de tráfego, o Presidente Trump angariou 34,8 milhões de dólares de pequenos doadores.”
A campanha de Trump destacou que 29,7% dos doadores eram contribuintes pela primeira vez para a plataforma WinRed.
Os conselheiros de campanha acrescentaram:
“O Presidente Trump e a nossa campanha estão imensamente gratos por esta manifestação de apoio dos patriotas de todo o nosso país. O Presidente Trump está a lutar para salvar a nossa nação, e o dia 5 de Novembro é o dia em que os americanos vão dar o verdadeiro veredicto”.
Esta capitalização de fundos segue-se ao anúncio de que a campanha de Trump – juntamente com o Comité Nacional Republicano e os SuperPACs afiliados – angariou 76 milhões de dólares em Abril. Na semana passada, a campanha somou mais 25 milhões de dólares durante uma angariação de fundos em Houston, Texas.
Entretanto, a campanha do candidato republicano abriu uma conta no Tik Tok, onde postou apenas um vídeo. Em 24 horas, a conta somou mais de 3 milhões de seguidores. A campanha de Joe Biden tem também uma conta nesta rede social, aberta em Março. Soma até agora 350.000 seguidores.
Relacionados
1 Mai 25
EUA: Departamento de Estado, DOGE e estabelecimento republicano em guerra aberta por causa da USAID.
O Departamento de Estado da administração Trump está com grandes dificuldades para conseguir desmantelar a USAID. E o estabelecimento republicano, como sempre, é o primeiro inimigo da agenda de Donald Trump.
1 Mai 25
O caso Dan Caldwell: despedido do Pentágono por defender a paz.
Dan Caldwell era uma das principais vozes no Departamento de Defesa a argumentar contra uma guerra com o Irão. Os falcões trataram de o transformar rapidamente no bode de expiação do escândalo das fugas de informação do Pentágono e despediram-no.
30 Abr 25
É oficial: ‘apagão’ é da responsabilidade política do leninista-globalista Pedro Sánchez.
O apagão que causou prejuízos incalculáveis na Europa está a ser atribuído a avarias em centrais solares no sudoeste de Espanha. E a excessiva dependência da rede eléctrica de fontes renováveis é da exclusiva responsabilidade política de Pedro Sánchez.
30 Abr 25
Desavença entre Trump e o presidente do Fed, por causa das taxas de juro, ganha intensidade.
Donald J. Trump voltou a criticar o presidente Jerome Powell, argumentando que o chefe do banco central dos EUA já devia ter reduzido as taxas de juro e apelando à sua rápida substituição.
30 Abr 25
EUA: Senador acusa CDC de apagar dados sobre a segurança das vacinas COVID.
Um alto funcionário dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA, responsável pela supervisão da segurança da vacina contra a COVID-19, terá eliminado documentos fundamentais sobre a segurança das vacinas mRNA, de acordo com o senador Ron Johnson.
29 Abr 25
Putin anuncia cessar-fogo unilateral e temporário, de 8 a 10 Maio.
o Presidente russo Vladimir Putin apelou a uma pausa de três dias nas hostilidades na Ucrânia no próximo mês. Esta decisão marca a segunda vez em duas semanas que a Rússia promete uma paragem temporária das suas operações militares.