O património líquido do Dr. Anthony Fauci disparou 66% ao longo da pandemia, de acordo com as informações financeiras obtidas pelo OpenTheBooks.com. Fauci comunicou um valor líquido de $7.523.634 a 1 de Janeiro de 2019. A 1 de Janeiro de 2022, o capital tinha crescido para $12.677.513.

Como director do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas, recebeu um salário de 456.028 dólares em 2021, tornando-o o funcionário mais bem pago de todo o governo federal. A sua mulher, Christine Grady, directora de bio-ética do National Institutes of Health, também se saiu muito bem, tendo recebido em salários 238.970 dólares em 2021.

Fauci é famoso por ter ganho, enquanto funcionário do governo federal, mais dinheiro que o presidente do Estados Unidos, e a sua esposa recebe mais do que a vice-presidente. No entanto, estes salários federais elevados não foram de todo o único motor do enriquecimento da família Fauci na era pandémica.

Em 2021, o infame burocrata recebeu o Prémio Dan David, da Universidade de Telavive, que veio com um cheque de 1 milhão de dólares. A comissão do prémio disse que Fauci “foi amplamente elogiado pela sua coragem e por falar verdade contra o poder” durante a pandemia de Covid-19.

A comissão aparentemente desconhecia que Fauci era o poder e mentia constantemente sobre tudo e mais alguma coisa, desde a eficácia das máscaras, dos confinamentos e das vacinas ao financiamento do National Institutes of Health da investigação em “Gain of Function”, no Instituto de Wuhan.

Como é costume entre este tipo de académicos corruptos, Fauci tentou aliviar a consciência doando parte do dinheiro do seu prémio para bolsas de estudo, mas ainda assim embolsou $901.400, de acordo com as declarações financeiras revistas pelo OpenTheBooks.com.

Embora sejam verbas muito inferiores à do Prémio Dan David, Fauci também ganhou 12.500 dólares pelo Prémio Elliot Richardson de Serviço Público e outro tanto pelo Prémio Abelson da Associação Americana para o Progresso da Ciência, tendo recebido ainda 5.198 dólares quando foi nomeado  “Funcionário Federal do Ano” na cerimónia das Medalhas Samuel J. Heyman Service to America de 2020.

Fauci desenvolveu trabalhos como editor para a McGraw Hill, embolsando por isso 100.000 dólares em 2021.

Como não há indicação de que o virologista tenha feito quaisquer investimentos estranhamente bem sucedidos em bolsa, e ficando por justificar muitos dos ganhos entre 2019 e 2021, o OpenTheBooks.com intentou quatro processos federais contra o NIH para obter detalhes adicionais não só sobre Fauci mas também sobre os royalties recebidos por outros funcionários deste instituto.

Os carrinhos de mão cheios de dinheiro dos contribuintes continuaram a rolar na sua direcção até que se reformou, no ano passado. E como sempre auferiu ordenados chorudos, registados na folha de pagamentos federal durante 55 anos, está agora a receber a espantosa pensão de cerca de 375.000 dólares por ano.

A fortuna de Anthony Fauci é emblemática de todo o miserável espectáculo Covid-19: os burocratas chafurdaram em dinheiros públicos enquanto as pessoas comuns sofreram – e sofrem ainda – a destruição material e imaterial causada pelos seus catastróficos mandatos.