O Senador Rand Paul afirmou quinta-feira que Anthony Fauci é directamente responsável pelo financiamento da investigação desenvolvida no laboratório de Wuhan, de onde foi proveniente o vírus da Covid-19 que matou milhões de pessoas, e que ele “não escapará” a essa responsabilidade.
Numa entrevista à Fox News Rand Paul declarou:
“Provavelmente não há nenhuma figura da saúde pública que tenha cometido um erro de julgamento maior do que o Dr. Fauci. Esse o erro de julgamento foi financiar uma pesquisa de ‘gain of function’ num país totalitário”. A pesquisa criou um super vírus, que com toda a probabilidade foi liberto para o público e causou a morte de sete milhões de pessoas. Esta situação é comparável a outras decisões, algumas delas malévolas, de matar milhões de pessoas.”
O Senador eleito pelo estado do Kentucky fez estes comentários depois de Fauci aparecer numa entrevista ao Washington Post, onde foi rotulado de “herói”, apresentou-se como uma vítima e afirmou que não conseguia pensar em nada que tivesse feito de errado.
Fauci: “I didn’t do a study on it, but from what I’m seeing … the people who are spreading misinformation & disinformation, seem to be relentless … It’s almost as if we’re outgunned by the people who are spreading disinformation.” pic.twitter.com/Pb1Pei7C7x
— Tom Elliott (@tomselliott) December 1, 2022
Rand Paul observou a este propósito que
“A entrevista contribui para o podermos julgar melhor. Diz que não cometeu erros em vez de pedir desculpa ao mundo por ter apoiado esse tipo de pesquisa. E depois assobia para o lado e tenta encobrir os crimes. Nos últimos dois anos ele tem vindo a cobrir o seu rasto, mas apanhámo-lo em flagrante e ele não escapará. Historicamente [Fauci] será lembrado como um dos piores intérpretes da história da medicina moderna”.
Paul falou também dos esforços que tem desenvolvido para levantar o mandato de vacinação Covid obrigatória que o Regime Biden impôs aos militares.
“Eles merecem que seja respeitada a sua liberdade religiosa, bem como as suas escolhas médicas e a liberdade de decidir o que entra no seu corpo. Sabemos isto, é um facto científico: a vacina não impede ninguém de contrair a infecção, nem de a transmitir, e para os jovens não há provas significativas que demonstrem que reduz a gravidade ou a hospitalização”.
No seu estilo característico de quem não deixa muito por dizer, o senador concluiu a entrevista com esta frase lapidar:
“As chefias militares são tão ‘woke’ que estão a exigir a tomada de uma vacina de que os soldados não precisam, por isso algo tem de mudar.”
Seja como for, as acusações e ameaças de Rand Paul serão, no contexto de um Senado sob o controlo democrata, difíceis de materializar. Mas na Câmara dos Representantes, a maioria republicana obtida nas eleições intercalares de Novembro último tem agora condições e instrumentos para que, no mínimo, Fauci passe uns maus bocados. Mas como grande parte dos congressistas republicanos são cúmplices do pantanal de Washington, inoperantes figurinhas ou idiotas úteis ao establishment, uma perspectiva optimista é capaz de ser desadequada.
Relacionados
14 Mar 25
Polícia belga faz rusgas no Parlamento Europeu no âmbito de uma importante investigação sobre corrupção.
Mais de 100 policias belgas invadiram instalações do Parlamento Europeu na manhã de quinta-feira, a propósito de uma investigação sobre actividades ilícitas de suborno e corrupção da gigante chinesa de tecnologia Huawei.
14 Mar 25
Rochdale, onde gangues de violaradores paquistaneses operaram sem freio durante anos, recebe prémio “Cidade da Cultura”.
Numa decisão chocante, a cidade de Rochdale, um local de eleição para os gangues de violadores predominantemente muçulmanos e de origem paquistanesa, foi nomeada “Cidade da Cultura” pelo aparelho trabalhista britânico.
13 Mar 25
Fronteira sul dos EUA regista uma queda de 94% nas travessias ilegais.
O chefe da Patrulha de Fronteira, Mike Banks, relatou uma redução significativa nas travessias ilegais na fronteira entre os EUA e o México. Banks atribuiu estes resultados ao discurso e às políticas implementadas pela administração Trump.
13 Mar 25
Depois de convencer Trump a subscrever o seu projecto trans-humanista de IA/mRNA, Sam Altman regressou ao seu natural esquerdismo.
Sam Altman, o CEO da OpenAI de que Trump tanto gosta, está entre a lista de bilionários que vão financiar a campanha do senador democrata Mark Warner, que votou contra a maioria dos nomeados do gabinete do Presidente.
12 Mar 25
Conselheiro governamental avisa que o Reino Unido está a caminhar para a guerra civil.
O Professor David Betz afirmou num podcast que a situação social no Reino Unido é explosiva e que uma erupção nacional que ultrapassará os tumultos do Verão passado vai provavelmente acontecer dentro de meia década.
11 Mar 25
Roménia: Autoridade eleitoral interdita a candidatura de Calin Georgescu às presidenciais de Maio.
Depois de lhe ter sido retirada a hipótese de vencer as eleições de Dezembro, Calin Georgescu foi impedido de participar na repetição das presidenciais, previstas para Maio, de acordo com um anúncio da autoridade eleitoral do país.