A câmara legislativa do estado de Iowa, EUA, tem como adorno de Natal um ídolo do demónio Baphomet. A estátua com cabeça de carneiro foi instalada na assembleia pelo Templo Satânico norte-americano, que a classifica como uma expressão de “liberdade religiosa”.

A abominação foi instalada perto das árvores de Natal tradicionais e de candelabros judaicos. Um onda de críticas surgiu de imediato, questionando por que raio o governador “conservador” e “cristão” Kim Reynolds, que recentemente apoiou Ron DeSantis para as primárias do Partido Republicano, permitiu tal coisa.

 

 

O cofundador do Templo Satânico, Lucien Greaves, vangloriou-se do seu feito:

“Valorizamos realmente a oportunidade de sermos representados em fórum público. Não temos uma igreja em cada esquina.”

Coitadinho do adorador de Satanás, que não tem paróquias.

O Templo Satânico conseguiu abusar das regras, já de si imbecis, que permitem que qualquer pessoa solicite uma licença para exibir o ídolo do seu culto. O legislador Brad Sherman descreveu a circunstância assim:

“É uma interpretação torturada e distorcida da lei que proporciona a Satanás, que é universalmente entendido como o inimigo de Deus, uma expressão religiosa equivalente à de Deus, numa instituição de governo que depende de Deus para bênçãos contínuas.

Shellie Flockhart, que faz parte de um grupo de oração cristão que se opõe a exibicionismos demoníacos, comentou:

“Espero que as pessoas percebam que a guerra espiritual é real. Que existem forças satânicas e malignas que estão a tentar infiltrar-se no nosso estado”.

Paul Joseph Watson, o amigo do Contra, também disse de sua justiça:

“Não há muito para ver aqui, apenas um encapotado crânio de cabra satânico Baphomet com chifres e um pentagrama vermelho-sangue em exibição no Capitólio do Estado de Iowa. Quase normal em prédios governamentais no Natal agora, certo?”

 

 

Certo. Isto é tudo normalíssimo. E já faz parte da cultura americana, na verdade. Dois exemplos recentes:

Uma árvore de Natal satânica, feita pelo mesmo Templo Satânico que instalou o demónio em Iowa, está em exposição no museu dos caminhos de ferro (!) do estado do Wisconsin.

A revista Cosmopolitan está a encorajar abertamente as mulheres a abortarem os seus bebés em cerimónias satânicas, no Instagram.

Os Estados Unidos da América são hoje uma federação condenada, ponto final, parágrafo.

 

——-

Nota de última hora: O Pentagrama adornado com o Baphomet satânico que tinha sido instalado no edifício do Capitólio do Estado do Iowa foi destruído por um veterano militar cristão.