Brigadas militarizadas do FBI, armadas até aos dentes e fazendo recurso de meios só justificáveis em grandes operações anti-terroristas, lançaram uma caça ao homem durante dois dias, que visava a captura de um cidadão “procurado em conexão com o ataque de 6 de Janeiro ao Capitólio dos EUA” que fugiu para a floresta depois de uma equipa SWAT ter entrado em sua casa em Nova Jersey.
This is UNBELIEVABLE!!!
“Urgent” manhunt for Jan 6 protestor.
Would be nice to see the FBI go after Epstein Island rapists like that! pic.twitter.com/GBNgyPHJWr
— suzy (@Suzy_1776) November 9, 2023
Gregory Yetman, de 47 anos, que foi sargento da polícia militar da Guarda Nacional em 2021, é acusado de resistir às autoridades; de obstrução da aplicação da lei durante uma desordem civil; de entrar e permanecer num edifício ou terreno restrito; de se envolver em violência física num edifício ou terreno restrito; e de cometer um acto de violência física nos terrenos ou edifícios do Capitólio a 6 de Janeiro de 2021.
Não roubou, não matou, não é afiliado de qualquer organização terrorista. Os actos de violência de que é acusado são na verdade os de ter transposto, com milhares de outros manifestantes, o perímetro do Capitólio. E de ter fugido quando uma brigada de gorilas da polícia de choque do regime Biden lhe entraram pela casa a dentro.
Yetman esteve em fuga desde a manhã de quarta-feira e o FBI, que continuou a fazer rusgas aos manifestantes de 6 de Janeiro anos depois dos factos, ofereceu uma recompensa de 10.000 dólares por informações que levassem à sua captura. O fugitivo acabou por se entregar voluntariamente às autoridades em Monroe Township.
Os arguidos do 6 de janeiro têm sido tratados de forma excecionalmente severa pelos tribunais.
Enrique Tarriot, que nem sequer estava presente em Washington no dia 6 de Janeiro mas que foi acusado de ter incitado os eventos que nesse dia ocorreram, foi condenado a 22 anos de prisão – embora isso não tenha sido suficiente para o Departamento de Justiça de Joe Biden, e os procuradores estão a apelar para que ele e vários outros tenham as suas penas aumentadas para 33 anos.
Joseph Biggs apanhou 17 anos de prisão, Zachary Rehl foi condenado a 15 anos de prisão e Ethan Nordean a 18, por terem entrado nas instalações do Congresso. Nenhum foi acusado de ter violentado fisicamente ninguém. Nenhum estava armado.
Outros manifestantes, como Philip Anderson, que se limitaram a manifestar-se nas imediações do edifício do Congresso, estão neste momento a braços com processos judiciais movidos pelo Departamento de Justiça do regime Biden.
Ryan Samsel está detido sem julgamento desde janeiro de 2021. Foi espancado, humilhado, isolado em celas do tamanho de armários e privado de tudo, incluindo cuidados médicos e direitos constitucionais fundamentais.
Stewart Rhodes participou na manifestação de Washington. Não trazia consigo qualquer arma e nem sequer chegou a entrar no Capitólio. Foi condenado a 18 anos de prisão por delito de opinião.
Jacob Chansley, apanhou 4 anos de prisão por uma visita guiada, com escolta policial, ao Capitólio.
Entre quase um milhão de manifestantes, algumas dezenas de milhar entraram no Capitólio. A única vítima dessa ocorrência foi uma manifestante baleada pela polícia, Ashli Babbit.
Relacionados
28 Nov 24
Regime Biden está a ajudar a China a comprar terrenos perto de bases militares americanas.
Por que raio de esquizofrénica razão é que senadores democratas e burocratas do governo federal procuram facilitar a compra de terras em território americano, nas imediações de bases militares, pelo seu principal adversário geo-estratégico?
27 Nov 24
Inacreditável: Trump nomeia ex-executivo de Soros para chefe do Tesouro norte-americano.
As últimas nomeações para o executivo de Trump traem completamente o mandato populista que o elegeu, e Scott Bessent, um globalista-elitista que angariou dinheiro para os democratas e geriu fundos de investimento de George Soros, é o máximo exemplo dessa traição.
25 Nov 24
Tribunal Penal Internacional emite mandado de detenção de Benjamin Netanyahu.
O Tribunal Penal Internacional (TPI) emitiu mandados de detenção para o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, seu antigo ministro da Defesa, Yoav Gallant, e um proeminente dirigente do Hamas. A decisão, porém, dificilmente será executada.
25 Nov 24
“Chocados” pela vitória de Trump, executivos seniores do FBI decidem reformar-se.
De forma a evitar serem despedidos por Donald Trump, os altos quadros do FBI estão apressadamente a meter os papéis para a reforma e a atmosfera na agência está a ser dominada pela ansiedade. É muito bem feito.
22 Nov 24
EUA ameaçam a Geórgia com mudança de regime.
O Ocidente está a tentar replicar na Geórgia o método que implementou na Ucrânia, colocando em causa o processo eleitoral do país. Mas que moral têm as elites europeias e norte-americanas para dar lições de democracia seja a quem for?
22 Nov 24
Matt Gaetz desiste da nomeação para Procurador Geral de Trump.
Uma das mais assertivas nomeações de Trump para o quadro da sua administração desistiu de ser o próximo Procurador-Geral dos EUA. E é legítimo especular que o Presidente Eleito nunca teve intenção real de elevar Matt Gaetz a esse cargo.