1.689.000 de estrangeiros residentes no Reino Unido estão sem trabalho ou “economicamente inactivos”, custando à população activa britânica cerca de 8,5 biliões de libras por ano, de acordo com um novo relatório do Centro de Controlo da Imigração, uma entidade governamental, que mostra que os níveis actuais são os mais elevados de sempre, ultrapassando os anteriores máximos de 1.676.000 em 2023 e 1.628.000 em 2012.
Record numbers of migrants living in Britain are jobless with more than 1.6 million unemployed or ‘economically inactive’ people costing taxpayers an estimated £8billion https://t.co/xhbMpRJOVT pic.twitter.com/LmNfchWRjE
— Daily Mail Online (@MailOnline) August 30, 2024
A estimativa de 8,5 biliões de libras nem sequer inclui os custos dos requerentes de asilo, que são rotineiramente colocados em hotéis de quatro estrelas, bem como dos estudantes estrangeiros, o que significa que o custo real para os contribuintes britânicos é provavelmente muito mais elevado.
Além disso, o Institute for Fiscal Studies (IFS) revelou que o Ministério do Interior gastou uns impressionantes 7,9 biliões de libras em apenas três anos na gestão de asilo, fronteiras e vistos, quando o seu orçamento era de apenas 320 milhões de libras.
‘Woeful budgeting’ at the Home Office caused repeated overspends on asylum, says watchdog https://t.co/YmME83HdM0
— LBC (@LBC) August 28, 2024
Ultrapassaram o orçamento só em 7,6 biliões, nada de especial. A este propósito o economista do IFS Max Warner disse à BBC:
“Quando há um pico inesperado e pontual nos custos ou na procura, gastar mais do que o orçamentado é perfeitamente compreensível. Mas quando isso acontece ano após ano, algo está errado no processo de orçamentação”.
Robert Bates, director de investigação do Centro para o Controlo das Migrações, comentou também o descalabro:
“Apesar de toda a conversa sobre um ‘buraco negro’ fiscal, o Governo trabalhista parece não perceber o facto óbvio de que a migração em massa está a causar um pandemónio económico. Não há razão para continuarmos a conceder tantos vistos de longa duração quando, actualmente, temos de pagar os custos de mais de um milhão de migrantes que já estão na Grã-Bretanha mas não trabalham. Esta é a própria definição de um ‘esquema Ponzi‘, e só iremos agravar o problema se não mudarmos de rumo rapidamente”.
Bates sublinhou ainda:
“Os nossos idosos estão a enfrentar um Inverno potencialmente mortal, uma vez que Keir Starmer cancelou o subsídio de combustível para o Inverno, mas ao mesmo tempo não faz nada para resolver o desemprego dos imigrantes.”
Em resposta ao relatório, o líder do Reform UK, Nigel Farage, comentou:
“Os argumentos económicos a favor da migração em massa acabaram”.
E de que maneira.
Relacionados
30 Dez 24
Elon Musk e Vivek Ramaswamy enfrentam reacção do movimento MAGA por quererem mais imigrantes legais e qualificados.
Trava-se nos EUA de agora aceso debate sobre a imigração. E a ala liberal do executivo de Trump não esconde que pretende receber mais imigrantes. Mesmo que isso vá contra um mandato populista que recusa a imigração, seja ela legal ou ilegal, qualificada ou não.
27 Dez 24
“Só o AfD pode salvar a Alemanha!” Elon Musk apoia partido populista.
Elon Musk apoiou o partido Alternativa para a Alemanha (AfD) antes das eleições antecipadas de Fevereiro, considerando-o a “única” hipótese de salvar a Alemanha.
26 Dez 24
Biden prolonga a imunidade contra processos judicias das farmacêuticas que produziram vacinas Covid.
O regime Biden prolongou até 2029 o 'escudo de responsabilidade' dos produtores de vacinas contra a Covid-19. A decisão garante que as empresas farmacêuticas não serão legalmente responsabilizadas por quaisquer efeitos adversos das suas terapias genéticas.
26 Dez 24
Economia alemã regride para indicadores registados durante o ciclo Covid.
A economia alemã continua a afundar-se sob o governo de extrema-esquerda, com o Barómetro de Emprego IFO a cair para o seu nível mais baixo em quatro anos, igualando o mínimo do ciclo Covid de 2020. Entretanto, as falências estão a aumentar na ordem dos dois dígitos.
23 Dez 24
Câmara dos Representantes aprova financiamento federal mesmo em cima do prazo.
Um acordo de última hora e uma votação sumária permitiram à Câmara dos Representantes salvar o regular funcionamento da administração federal americana. Trump e Musk não conseguiram tudo o que queriam, mas a sangria financeira foi por enquanto estancada.
20 Dez 24
Alemanha: Engenheiro civil preso depois de acusar uma líder regional do SPD de ser “contadora de histórias.”
Em mais uma manifestação da inspiração totalitária do regime de Olaf Scholz, um engenheiro civil foi preso durante 30 dias por ter criticado uma proeminente política do Partido Social-Democrata.