De repente, a CIA decidiu negar que Thomas Matthew Crooks, o atirador (ou um dos atiradores) que tentou assassinar Trump a 13 de Julho, alguma vez tenha frequentado um qualquer e infame programa de controlo mental da agência.
Na sequência da falta de informação sobre o passado de Crooks, da sua presença fantasmática nas redes sociais e do carácter ambivalente do seu pefil, juntamente com uma quantidade imensa de perguntas sem resposta sobre o seu paradeiro e actividades no dia da tentativa de assassinato, muitos especulam (o Contra também) que o rapaz interpretou uma espécie de bode expiatório para as forças que estão por trás do atentado.
Alguns sugeriram que Crooks pode ter sido formatado por um programa do género ‘MK Ultra‘, uma experiência de controlo da mente conduzida pela CIA entre 1953 e 1973, em que a agência utilizou drogas e experiências sensoriais em indivíduos, numa tentativa de controlar o seu comportamento.
A CIA, estranhamente, decidiu responder a estas sugestões, dizendo ao Gizmodo:
“Estas alegações são totalmente falsas, absurdas e prejudiciais. A CIA não teve qualquer relação com Thomas Crooks. Em relação ao MK ULTRA, o programa da CIA foi encerrado há mais de 40 anos e as informações desclassificadas sobre o programa estão disponíveis publicamente no site CIA.gov”.
CIA Denies Conspiracy Theory That It Used MKUltra on Trump Shooter https://t.co/FofMPOjibD
— Gizmodo (@Gizmodo) July 27, 2024
Porém, a desconfiança dos americanos em relação à agência de Langley, e o facto desta organização criminosa se ter dado ao trabalho de responder àquilo que era uma teoria sem qualquer facto que a sustentasse, suscitou nas redes sociais a reacção inversa àquela pretendida.
The CIA has officially denied claims that the Trump shooter was an MKUltra plant…
Now it seems even more likely he was. pic.twitter.com/01NIVutlcb
— Chase Geiser (@realchasegeiser) July 28, 2024
The denial is the admission of guilt.
— DrTahoeMD (@DrTahoeMD) July 28, 2024
A 20 year old with no social media for the last 3 years, who’s parents are BOTH licensed behavioral therapists?
Nothing at all that indicates he was weapoized by a secret government run behavior conditioning program.
— Mashman (@Mashman78748) July 28, 2024
The fact that they actually released a statement about this leads me to believe they in fact did use MKUltra on the Trump Shooter.
— David Giglio (@DavidGiglioCA) July 28, 2024
Thanks for telling us how they did it.
— Penelope (@Penny__Tweets) July 28, 2024
The CIA has confirmed that they have changed the name of the former MKUltra program.
— Mike Williams (@TimelineGuard) July 29, 2024
Na verdade, a resposta da CIA só intensificou as suspeitas de que a agência está relacionada com o atentado de 13 de Julho, da mesma forma que foi, pelo menos, co-responsável pelo assassinato do Presidente John Fitzgerald Kennedy em 1963.
Relacionados
25 Mar 25
USAID financiou órgãos de propaganda ucranianos que colocaram JD Vance e Elon Musk na lista negra de “agentes russos”.
Uma organização mediática ucraniana que colocou vários políticos americanos numa lista negra de “propagandistas estrangeiros da Federação Russa”, incluindo o Vice-Presidente J.D. Vance e o senador Rand Paul, recebeu financiamento da USAID.
18 Mar 25
A propósito do ataque ao Iémen, Scott Ritter chama “estúpido” a Donald Trump. Infelizmente, está carregado de razão.
Scott Ritter foi aos arames e acusou a administração Trump de tudo e mais alguma coisa, a propósito do ataque ao Iémen, encomendado por Tel Aviv. Está carregado de razão, mas com o ataque de nervos deixou de ser ouvido na Casa Branca, o que é uma pena.
12 Mar 25
Tucker, Mohammed e o Deus do Bom Senso.
À conversa com Tucker Carlson, Abdulrahman Al Thani faz aquilo que todo o líder político de uma nação com um mínimo de respeito por si própria deve fazer: defender os seus valores, as suas tradições, a sua religião, a sua cultura, ou seja - os interesses dos seus cidadãos.
7 Mar 25
Até a BBC diz que Zelensky ‘ficou sem opções’.
Até a estação de propaganda neo-liberal e russofóbica britânica reconhece que depois da catástrofe da Sala Oval, Zelensky não tem remédio se não ceder à agenda de Trump. O problema é que essa rendição às evidências pode já ser tardia.
1 Mar 25
Combate dos Chefes, na Sala Oval: Trump e Vance levam Zelensky ao tapete, em directo para a audiência global.
Naquele que deverá ter sido o momento mais tenso e espectacular da história dos directos televisivos, pelo menos no que diz respeito à cobertura de eventos políticos, Donald Trump e JD Vance destruíram o Presidente Ucraniano perante a plateia global.
26 Fev 25
Os censores de Zuckerberg ainda vivem e a página Facebook do Contra já foi.
Sob falsos pretextos e de um momento para o outro, a conta Facebook do ContraCultura foi submetida a uma suspensão de carácter permanente. Afinal, as promessas de Zuckerberg sobre o fim da censura nas plataformas META foram só para 'Trump ver'.