O Parlamento Europeu abriu uma investigação contra um eurodeputado nacionalista flamengo por “discurso de ódio”, depois de este se ter referido à política de asilo da UE como uma forma de “substituição demográfica organizada” num debate plenário.
Tom Vandendriessche, do Vlaams Belang, que representa os separatistas flamengos desde 2019, fez os comentários num debate em Estrasburgo que marcou o início da presidência belga do Conselho Europeu, na quarta-feira.
Em referência ao muito debatido Pacto de Migração da UE, Vandendriessche declarou – e bem – que o objectivo do pacto e da maior parte da política da UE sobre o assunto era “atrair mais migração”, em resposta aos comentários feitos pela Comissária dos Assuntos Internos, Ylva Johansson, sobre a necessidade da Europa aceitar migrantes adicionais.
“Ela quer trazer mais um milhão de migrantes para a Europa, além dos muitos milhões que já temos”, prosseguiu Vandendriessche, afirmando que esta é a própria definição de substituição demográfica.
As suas observações provocaram imediatamente a ira dos eurodeputados progressistas, incluindo a federalista Sophie in ‘t Veld, que se opôs ao uso da palavra “omvolking” – ou repovoamento – que ela chamou de “terminologia semelhante à nazi”.
In ‘t Veld remeteu o assunto à Presidente do Parlamento, Roberta Metsola, que anunciou que iria lançar uma investigação sobre as palavras de Vandendriessche e examinar se elas violavam as regras de conduta da assembleia.
Great Replacement!
Belgian MEP Stuns EU Parliament, Exposes Their ‘Purposefully Organized Repopulation’ Migration Scheme – 4.5 million non-Europeans annually!
Once conservative MEP Tom Vandendriessche exposed the globalist migration scheme, threats of a parliamentary… pic.twitter.com/ypidwmYzUJ
— Amy Mek (@AmyMek) January 18, 2024
Respondendo a um pedido de comentários do The European Conservative, Vandendriessche reafirmou que estava apenas a repetir as palavras dos Comissários da UE ao Parlamento, acrescentando:
“Esta UE está a tornar-se cada vez mais numa União Europeia de Repúblicas Socialistas Soviéticas, onde a oposição é perseguida por dizer a verdade”.
Esperando um bom desempenho nas próximas eleições nacionais e europeias, o Vlaams Belang divulgou uma declaração oficial referindo-se à investigação como um “ataque directo à democracia” e classificando como absurda a alegação de que as palavras de Vandendriessche tinham conotações nazis.
Se for considerado culpado pelas autoridades parlamentares de utilização de discurso de ódio, Vandendriessche poderá enfrentar uma multa ou mesmo suspensão dos seus direitos de voto ao abrigo do Regimento do Parlamento Europeu.
Não é a primeira vez que os eurodeputados foram investigados por “discurso de ódio”. Em Maio, três membros do Parlamento Europeu foram assediados pela Gestapo de Estrasburgo pelos seus comentários sobre o Islão e a migração. E o eurodeputado polaco Janusz Korwin-Mikke foi suspenso por dez dias e penalizado em 9.210 euros pelos seus comentários de 2017 sobre as disparidades salariais entre homens e mulheres.
A iliberal “democracia” dos liberais, no seu esplendor.
Relacionados
31 Mar 25
Administração Trump: Europa não tem capacidade militar para derrotar os Houthis.
A Europa é superada pelas capacidades balísticas dos houthis, segundo mensagens trocadas entre altos quadros do gabinete de Donald Trump, que pretendem inclusivamente facturar os custos do ataque ao Iémen às nações do velho continente.
31 Mar 25
Scott Adams sugere a criação de um ‘Departamento de Preocupações Imaginárias’ para lidar com as falsas ameaças da esquerda americana.
O criador de 'Dilbert', teve uma ideia brilhante, ao sugerir a criação de um 'Departamento de Preocupações Imaginárias' para lidar com as arrelias dos democratas sobre o apocalipse climático, as ameaças à democracia ou o conluio de Donald Trump com o Kremlin.
28 Mar 25
Zelensky diz que diplomata de Trump “é bom no imobiliário”, mas que “isto é diferente”, e que Putin vai morrer “em breve”.
O presidente ucraniano parece estar a acusar o abuso de cocaína, e decidiu insultar os americanos, Donald Trump e o seu emissário Steve Witkoff, de uma assentada. Não admira que a diplomacia de Kiev aposte agora tudo num suposto cancro de Putin.
27 Mar 25
Marco Rubio suspende contratos da USAID no valor de dezenas de biliões de dólares.
No seguimento do trabalho de auditoria do DOGE, o secretário de Estado Marco Rubio anunciou que rescindiu cerca de 5.200 contratos - no valor de dezenas de biliões de dólares - pertencentes à Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional.
27 Mar 25
A perseguição dos cristãos na Síria é o fruto podre da política externa dos EUA.
O genocídio que está a ser cometido pelo novo regime islâmico da Síria sobre a população cristã autóctone é o resultado directo da política externa de longa data dos Estados Unidos no Médio Oriente e do financiamento de milícias radicais islâmicas pela CIA e o Pentágono.
26 Mar 25
Alemanha: Partido AfD vai ser banido antes das próximas eleições.
O AfD é o segundo maior partido da Alemanha e tem quase um quarto do apoio dos eleitores, mas enfrenta uma séria probabilidade de ser interdito, já que a CDU, o SPD e os Verdes parecem concordar com a proibição. Para 'salvar a democracia'.