A Comissária Europeia para os Assuntos Internos, Ylva Johansson, afirmou que a Europa precisa de acolher mais um milhão de imigrantes por ano para compensar a perda de mão de obra das empresas.
Considerando que o número de trabalhadores está a diminuir em números semelhantes, a comissária disse durante uma conferência na Grécia:
“A migração legal deveria crescer mais ou menos um milhão por ano e é realmente um desafio fazê-lo de uma forma ordenada”.
E acrescentou, resolutamente, aludindo à migração legal como forma de colmatar a chamada escassez de mão de obra:
“A migração legal funciona muito bem, mas não é suficiente”.
Talvez nem seja preciso dizer que antes de assumir o presente cargo na União Europeia, Johansson foi Ministra do Emprego do um dos muitos governos socialistas da Suécia.
A migração para a União Europeia atingiu os 3,5 milhões em 2023, com mais de 300 mil entradas ilegais. E isto não contando com o Reino Unido, onde o governo está a ser criticado pela forma como lida com a crise migratória, a registar números recorde.
Também em Itália os números da imigração estão a disparar. Eleita pelos italianos para estancar o fluxo migratório que está a arruinar a paz social, a identidade cultural, a herança étnica, o legado histórico, a tradição religiosa e a saúde económica do seu país, Giorgia Meloni foi até agora incapaz de mostrar resultados. Pelo contrário: a imigração ilegal para a Itália mais do que dobrou desde o ano passado, de acordo com dados divulgados pelo Ministério do Interior em Agosto.
Desde o início do ano, 89.158 migrantes ilegais cruzaram o Mediterrâneo para chegar a Itália, um aumento de 115% em relação aos 41.435 que fizeram a travessia no mesmo período do ano passado, segundo informou o Ministério.
Na Alemanha e enquanto o país enfrenta um fluxo sem precedentes de migrantes ilegais, o chanceler alemão foi forçado a admitir que a situação está fora de controlo e prometeu iniciar deportações em “grande escala”. Mas vinda de quem vem, a promessa soa a falso. Isto no momento em que mais de 60% dos beneficiários da segurança social do país são de origem imigrante. E só em 2022, 50.000 alemães foram vítimas de crimes perpetrados por imigrantes, Incluindo assassinato, estupro e agressão. Ainda assim e apesar de de ter proibido o apoio público ao Hamas, a federação alemã está a preparar-se para receber uma catrefada de refugiados da Faixa de Gaza, que o Egipto, a Jordânia e o Líbano, que com os palestinianos partilham a língua, a religião e a cultura, se recusam a acolher.
Como o contra noticiou em Novembro do ano passado, a Comissão Europeia revelou planos para resolver a suposta “escassez de mão de obra”, permitindo que milhões de migrantes do terceiro mundo entrem (ainda) mais facilmente no continente, a curto prazo. A decisão aumentará a “mobilidade organizada para a Europa”, estabelecendo um quadro que regerá o processo de migração.
A Comissária Europeia responsável pelo projecto, Ylva Johansson, sugeriu que o quadro de cooperação deverá acrescentar pelo menos sete milhões de pessoas ao velho continente até 2030.
E entretanto, em Portugal:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Canal Sérgio Tavares 1 (@canalsergiotavares1)
Relacionados
31 Mar 25
Administração Trump: Europa não tem capacidade militar para derrotar os Houthis.
A Europa é superada pelas capacidades balísticas dos houthis, segundo mensagens trocadas entre altos quadros do gabinete de Donald Trump, que pretendem inclusivamente facturar os custos do ataque ao Iémen às nações do velho continente.
31 Mar 25
Scott Adams sugere a criação de um ‘Departamento de Preocupações Imaginárias’ para lidar com as falsas ameaças da esquerda americana.
O criador de 'Dilbert', teve uma ideia brilhante, ao sugerir a criação de um 'Departamento de Preocupações Imaginárias' para lidar com as arrelias dos democratas sobre o apocalipse climático, as ameaças à democracia ou o conluio de Donald Trump com o Kremlin.
28 Mar 25
Zelensky diz que diplomata de Trump “é bom no imobiliário”, mas que “isto é diferente”, e que Putin vai morrer “em breve”.
O presidente ucraniano parece estar a acusar o abuso de cocaína, e decidiu insultar os americanos, Donald Trump e o seu emissário Steve Witkoff, de uma assentada. Não admira que a diplomacia de Kiev aposte agora tudo num suposto cancro de Putin.
27 Mar 25
Marco Rubio suspende contratos da USAID no valor de dezenas de biliões de dólares.
No seguimento do trabalho de auditoria do DOGE, o secretário de Estado Marco Rubio anunciou que rescindiu cerca de 5.200 contratos - no valor de dezenas de biliões de dólares - pertencentes à Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional.
27 Mar 25
A perseguição dos cristãos na Síria é o fruto podre da política externa dos EUA.
O genocídio que está a ser cometido pelo novo regime islâmico da Síria sobre a população cristã autóctone é o resultado directo da política externa de longa data dos Estados Unidos no Médio Oriente e do financiamento de milícias radicais islâmicas pela CIA e o Pentágono.
26 Mar 25
Alemanha: Partido AfD vai ser banido antes das próximas eleições.
O AfD é o segundo maior partido da Alemanha e tem quase um quarto do apoio dos eleitores, mas enfrenta uma séria probabilidade de ser interdito, já que a CDU, o SPD e os Verdes parecem concordar com a proibição. Para 'salvar a democracia'.