O representante James Comer e o Comité de Supervisão da Câmara dos Representantes divulgaram registos bancários que mostram “pagamentos mensais directos” a Joe Biden pela Owasco PC, empresa do seu filho Hunter com fortes laços negociais com a China.
Comer afirmou numa declaração em vídeo:
“O Presidente Joe Biden afirmou que havia uma barreira absoluta entre os seus deveres governamentais oficiais e os esquemas de tráfico de influências da sua família. Isso era mentira. Depois, a equipa jurídica de Hunter Biden e os aliados mediáticos da Casa Branca afirmaram que as entidades empresariais de Hunter nunca fizeram pagamentos directos a Joe Biden. Podemos agora acrescentar oficialmente este último ponto de discussão à lista de mentiras”.
Comer revelou que o Comité tinha descoberto pagamentos directos da Owasco ao presidente americano depois de obter os seus registos bancários. Comer Sublinhou:
“A Owasco PC fez pagamentos mensais directos a Joe Biden. Não se tratava de um pagamento da conta pessoal de Hunter Biden, mas de uma conta da sua empresa que recebia pagamentos da China e de outros cantos obscuros do mundo. Neste momento, Hunter Biden está a ser investigado pelo Departamento de Justiça por ter utilizado a Owasco PC para evasão fiscal e outros crimes graves”.
Discutindo a forma como o então vice-presidente era contactado para as reuniões de negócios de Hunter, Comer comentou ainda:
“Joe Biden conhecia, participava e beneficiava dos esquemas de tráfico de influências da sua família”.
🚨BREAKING🚨
Hunter Biden’s business entity, Owasco PC, made direct monthly payments to Joe Biden. The bank records don’t lie.
Owasco PC received payments from Chinese-state linked companies & other shady entities. Joe Biden knew & benefitted from his family’s business schemes. pic.twitter.com/MfvtA4yEZU
— Rep. James Comer (@RepJamesComer) December 4, 2023
Esta é mais uma prova material, entre inúmeras, da corrupção mais que escandalosa que grassa na clã do actual inquilino da Casa Branca. Já antes, o Comité de Supervisão da Câmara dos Representantes tinha denunciado um pagamento directo da Americore ao Presidente Joe Biden, que parece ter sido branqueado através do seu irmão James, e que existem provas de pelo menos 20 a 30 milhões de dólares em pagamentos ilegais efectuados por cidadãos estrangeiros à família Biden. James Comer também já revelou que o Departamento do Tesouro do governo federal dos EUA tem dezenas de relatórios de actividades suspeitas relacionados com a família do actual inquilino da Casa Branca.
Mas o que realmente impressiona em Joe Biden é que tenha sobrevivido aos aberrantes e berrantes factos, que só não vê quem não quer ver.
Relacionados
22 Nov 24
EUA ameaçam a Geórgia com mudança de regime.
O Ocidente está a tentar replicar na Geórgia o método que implementou na Ucrânia, colocando em causa o processo eleitoral do país. Mas que moral têm as elites europeias e norte-americanas para dar lições de democracia seja a quem for?
22 Nov 24
Matt Gaetz desiste da nomeação para Procurador Geral de Trump.
Uma das mais assertivas nomeações de Trump para o quadro da sua administração desistiu de ser o próximo Procurador-Geral dos EUA. E é legítimo especular que o Presidente Eleito nunca teve intenção real de elevar Matt Gaetz a esse cargo.
21 Nov 24
Dinamarca: Imigrantes não ocidentais cometem 30% de todos os crimes violentos e 32% das violações, de acordo com dados do governo.
A comunidade imigrante de primeira e segunda geração a residir na Dinamarca representa 10% da população, mas é responsável por 30% dos crimes violentos cometidos no país. Mais um elogio da diversidade.
21 Nov 24
Pentágono falha auditoria às suas contas pela sétima vez consecutiva.
A máquina luciferina do Departamento de Defesa americano falha auditorias sobre auditorias e vai continuar a espoletar caos e guerras em todo o mundo, sem prestar contas a ninguém. É imparável e inescrutável e semeia o terror e a morte por onde quiser e custe o que custar.
20 Nov 24
Alemanha: Partido Verde propõe carruagens só para mulheres devido ao aumento da violência sexual no metro de Berlim.
Em resposta ao aumento da criminalidade nos transportes públicos de Berlim os Verdes querem carruagens de metro “só para mulheres”. Mas se calhar o melhor seria controlarem a imigração e deportarem os criminosos.
19 Nov 24
Distopia do Reino Unido: Polícia investiga jornalista do Telegraph por causa de um tweet publicado há um ano.
Em mais um episódio distópico, a jornalista do The Telegraph Allison Pearson revelou que agentes da polícia britânica visitaram a sua casa no Domingo, intimidando-a a propósito de um tweet que tinha publicado há um ano atrás.