O Departamento do Tesouro do Presidente Joe Biden tem mais algumas dezenas de Relatórios de Actividades Suspeitas (RAS) relacionados com os Biden, revelou o presidente da Comissão de Supervisão da Câmara, James Comer (R-KY).
Na semana passada, Comer revelou que os negócios da família Biden levaram seis bancos a assinalar mais de 170 “grandes” quantias de dinheiro em RAS ao Tesouro para análise, mais 20 do que se sabia anteriormente. Esses RAS “contêm frequentemente provas de potenciais actividades criminosas, como o branqueamento de capitais e a fraude”, de acordo com um relatório do Senado de 2020.
Falando no domingo na Fox News, Comer disse que existem outras “várias dezenas” de RAS que foram arquivadas referentes a indivíduos que procederam a mais transações electrónicas de fundos para os Biden.
Em março, Comer obteve um conjunto de RAS sobre o associado de Biden, Rob Walker, que revelou que ele recebeu uma transferência electrónica de 3 milhões de dólares da CEFC China Energy Co. em 2017. Por sua vez, quatro membros da família Biden – Hunter, James, Hallie e um “Biden” não identificado – receberam cada um 1,3 milhões de dólares por transferência bancária da mesma empresa.
Comer também revelou em Maio que, ao longo de vários anos, a família Biden recebeu mais de 10 milhões de dólares resultantes de esquemas na Roménia e na China.
A este propósito, disse o presidente da Comissão de Supervisão:
“Há outras dezenas de relatórios de actividades suspeitas que foram apresentados sobre outras pessoas, mas que tinham em comum a interacção com membros da família Biden. O que significa que estavam envolvidos em algum tipo de transação relacionada com uma transferência importante que tinha sido assinalada por um banco. É o que acontece quando se está envolvido em branqueamento de capitais”.
Comer disse que pediu para rever essas várias dezenas de SARs depois de obter mais informações sobre a rede de transferências bancárias da família Biden.
“Descobrimos novas informações desde que obtivemos documentos do Tesouro pela primeira vez. Solicitámos um número limitado de relatórios de actividades suspeitas. Todos eles envolviam a família Biden. Agora soubemos de outros negócios e outras transacções com outras entidades e outras pessoas com quem acreditamos que os Biden também estão envolvidos”.
Comer, ex-membro do conselho de administração de um banco durante dez anos, disse ao podcast Verdict with Ted Cruz na semana passada que, pela sua experiência, apenas dois Relatórios de Actividades Suspeitas dificultariam a abertura de uma conta bancária por um cidadão comum, já que ocorrem muito raramente. Os Biden registam inúmeras.
No total, o congressista acredita que a família Biden abriu mais de 20 empresas de fachada para esconder pagamentos e lavar dinheiro, concluindo por isso que:
“Quando se criam várias empresas de fachada com o único objetivo de branquear dinheiro, estamos perante a séria possibilidade de actividade criminosa”.
Relacionados
14 Mar 25
Polícia belga faz rusgas no Parlamento Europeu no âmbito de uma importante investigação sobre corrupção.
Mais de 100 policias belgas invadiram instalações do Parlamento Europeu na manhã de quinta-feira, a propósito de uma investigação sobre actividades ilícitas de suborno e corrupção da gigante chinesa de tecnologia Huawei.
14 Mar 25
Rochdale, onde gangues de violaradores paquistaneses operaram sem freio durante anos, recebe prémio “Cidade da Cultura”.
Numa decisão chocante, a cidade de Rochdale, um local de eleição para os gangues de violadores predominantemente muçulmanos e de origem paquistanesa, foi nomeada “Cidade da Cultura” pelo aparelho trabalhista britânico.
13 Mar 25
Fronteira sul dos EUA regista uma queda de 94% nas travessias ilegais.
O chefe da Patrulha de Fronteira, Mike Banks, relatou uma redução significativa nas travessias ilegais na fronteira entre os EUA e o México. Banks atribuiu estes resultados ao discurso e às políticas implementadas pela administração Trump.
13 Mar 25
Depois de convencer Trump a subscrever o seu projecto trans-humanista de IA/mRNA, Sam Altman regressou ao seu natural esquerdismo.
Sam Altman, o CEO da OpenAI de que Trump tanto gosta, está entre a lista de bilionários que vão financiar a campanha do senador democrata Mark Warner, que votou contra a maioria dos nomeados do gabinete do Presidente.
12 Mar 25
Conselheiro governamental avisa que o Reino Unido está a caminhar para a guerra civil.
O Professor David Betz afirmou num podcast que a situação social no Reino Unido é explosiva e que uma erupção nacional que ultrapassará os tumultos do Verão passado vai provavelmente acontecer dentro de meia década.
11 Mar 25
Roménia: Autoridade eleitoral interdita a candidatura de Calin Georgescu às presidenciais de Maio.
Depois de lhe ter sido retirada a hipótese de vencer as eleições de Dezembro, Calin Georgescu foi impedido de participar na repetição das presidenciais, previstas para Maio, de acordo com um anúncio da autoridade eleitoral do país.