Brigadas militarizadas do FBI, armadas até aos dentes e fazendo recurso de meios só justificáveis em grandes operações anti-terroristas, lançaram uma caça ao homem durante dois dias, que visava a captura de um cidadão “procurado em conexão com o ataque de 6 de Janeiro ao Capitólio dos EUA” que fugiu para a floresta depois de uma equipa SWAT ter entrado em sua casa em Nova Jersey.
This is UNBELIEVABLE!!!
“Urgent” manhunt for Jan 6 protestor.
Would be nice to see the FBI go after Epstein Island rapists like that! pic.twitter.com/GBNgyPHJWr
— suzy (@Suzy_1776) November 9, 2023
Gregory Yetman, de 47 anos, que foi sargento da polícia militar da Guarda Nacional em 2021, é acusado de resistir às autoridades; de obstrução da aplicação da lei durante uma desordem civil; de entrar e permanecer num edifício ou terreno restrito; de se envolver em violência física num edifício ou terreno restrito; e de cometer um acto de violência física nos terrenos ou edifícios do Capitólio a 6 de Janeiro de 2021.
Não roubou, não matou, não é afiliado de qualquer organização terrorista. Os actos de violência de que é acusado são na verdade os de ter transposto, com milhares de outros manifestantes, o perímetro do Capitólio. E de ter fugido quando uma brigada de gorilas da polícia de choque do regime Biden lhe entraram pela casa a dentro.
Yetman esteve em fuga desde a manhã de quarta-feira e o FBI, que continuou a fazer rusgas aos manifestantes de 6 de Janeiro anos depois dos factos, ofereceu uma recompensa de 10.000 dólares por informações que levassem à sua captura. O fugitivo acabou por se entregar voluntariamente às autoridades em Monroe Township.
Os arguidos do 6 de janeiro têm sido tratados de forma excecionalmente severa pelos tribunais.
Enrique Tarriot, que nem sequer estava presente em Washington no dia 6 de Janeiro mas que foi acusado de ter incitado os eventos que nesse dia ocorreram, foi condenado a 22 anos de prisão – embora isso não tenha sido suficiente para o Departamento de Justiça de Joe Biden, e os procuradores estão a apelar para que ele e vários outros tenham as suas penas aumentadas para 33 anos.
Joseph Biggs apanhou 17 anos de prisão, Zachary Rehl foi condenado a 15 anos de prisão e Ethan Nordean a 18, por terem entrado nas instalações do Congresso. Nenhum foi acusado de ter violentado fisicamente ninguém. Nenhum estava armado.
Outros manifestantes, como Philip Anderson, que se limitaram a manifestar-se nas imediações do edifício do Congresso, estão neste momento a braços com processos judiciais movidos pelo Departamento de Justiça do regime Biden.
Ryan Samsel está detido sem julgamento desde janeiro de 2021. Foi espancado, humilhado, isolado em celas do tamanho de armários e privado de tudo, incluindo cuidados médicos e direitos constitucionais fundamentais.
Stewart Rhodes participou na manifestação de Washington. Não trazia consigo qualquer arma e nem sequer chegou a entrar no Capitólio. Foi condenado a 18 anos de prisão por delito de opinião.
Jacob Chansley, apanhou 4 anos de prisão por uma visita guiada, com escolta policial, ao Capitólio.
Entre quase um milhão de manifestantes, algumas dezenas de milhar entraram no Capitólio. A única vítima dessa ocorrência foi uma manifestante baleada pela polícia, Ashli Babbit.
Relacionados
28 Mar 25
Zelensky diz que diplomata de Trump “é bom no imobiliário”, mas que “isto é diferente”, e que Putin vai morrer “em breve”.
O presidente ucraniano parece estar a acusar o abuso de cocaína, e decidiu insultar os americanos, Donald Trump e o seu emissário Steve Witkoff, de uma assentada. Não admira que a diplomacia de Kiev aposte agora tudo num suposto cancro de Putin.
27 Mar 25
Marco Rubio suspende contratos da USAID no valor de dezenas de biliões de dólares.
No seguimento do trabalho de auditoria do DOGE, o secretário de Estado Marco Rubio anunciou que rescindiu cerca de 5.200 contratos - no valor de dezenas de biliões de dólares - pertencentes à Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional.
27 Mar 25
A perseguição dos cristãos na Síria é o fruto podre da política externa dos EUA.
O genocídio que está a ser cometido pelo novo regime islâmico da Síria sobre a população cristã autóctone é o resultado directo da política externa de longa data dos Estados Unidos no Médio Oriente e do financiamento de milícias radicais islâmicas pela CIA e o Pentágono.
26 Mar 25
Alemanha: Partido AfD vai ser banido antes das próximas eleições.
O AfD é o segundo maior partido da Alemanha e tem quase um quarto do apoio dos eleitores, mas enfrenta uma séria probabilidade de ser interdito, já que a CDU, o SPD e os Verdes parecem concordar com a proibição. Para 'salvar a democracia'.
25 Mar 25
Líder político australiano admite que a liberdade de expressão é incompatível com a ‘diversidade’.
Chris Minns admitiu, sem querer, que a liberdade de expressão é incompatível com uma sociedade multicultural, mas talvez fosse pertinente perguntar aos australianos se concordam em trocar os seus direitos fundamentais por mais uns milhões de imigrantes.
24 Mar 25
Guerra Civil T: esquerda americana desencadeia ataque terrorista ao primeiro construtor mundial de veículos eléctricos.
A empresa de Elon Musk está a ser alvo de um coordenado e abrangente ataque terrorista, realizado através de actos violentos, mas também de incentivos mediáticos,numa ofensiva da esquerda e de alguns sectores da direita neoconservadora.