Papa exige aos censores de Silicon Valley que intensifiquem, “em nome de Deus”, a sua actividade totalitária.
Aparentemente, o Papa Francisco acha que silenciar a liberdade de expressão é um desígnio divino, invocando Deus para pressionar as grandes corporações mediáticas a intensificarem as suas manobras pidescas sobre o “discurso do ódio” e as “teorias da conspiração”. Como se a rapaziada de Silicon Valley precisasse de mais incentivos.
O Papa fez estes comentários durante um Encontro Mundial dos Movimentos Populares, uma organização obscura, criada para promover a “justiça social” e combater o racismo com a ajuda de líderes religiosos.
“Em nome de Deus, peço aos gigantes da tecnologia que parem de explorar a fraqueza humana, a vulnerabilidade das pessoas, em nome dos lucros, sem se preocuparem com a disseminação do discurso do ódio, aliciamento, notícias falsas, teorias da conspiração, e manipulação política.”
O Papa Francisco invocou também o termo “pós-verdade”, que foi inventado pelos órgãos de comunicação social mainstream depois de terem começado a perder o seu monopólio no controlo da narrativa, após a eleição de Donald Trump.
O líder católico parece portanto acreditar que os valores cristãos incluem dar carta verde aos poderosos para silenciar as massas e obliterar a liberdade de expressão. Onde é que o sumo pontífice descobriu nas palavras de Cristo tal filosofia? O ContraCultura desconhece por completo esse enigmático evangelho.
Mas é claro que as palavras deste papa não constituem propriamente uma surpresa, dada a sua posição anterior sobre a liberdade de expressão em resposta ao massacre dos cartoonistas de Charlie Hebdo, quando defendeu os terroristas que os assassinaram a sangue frio. E considerando que não se importa sequer de violar a lei canónica e a tradição católica em assuntos como o aborto, para favorecer agendas climáticas, por exemplo, não há declarações que possa proferir que sejam realmente chocantes.
Como Paul Joseph Watson documenta no vídeo em baixo, que o Papa Francisco certamente gostaria de ver banido, o Sumo Pontífice mancha os seus críticos como executando “a obra do diabo”. Mas na realidade, todas as suas acções e posições têm servido para promover o sistema profundamente anti-cristão da besta globalista, da qual ele é uma preciosa e pressurosa marioneta.
Sem dúvida que o Papa responderia a tais afirmações caracterizando-as como “teorias da conspiração” e “discurso do ódio”. Estão a ver como é que isto funciona?
Que saudades de Bento XVI.
Relacionados
25 Nov 24
Tribunal Penal Internacional emite mandado de detenção de Benjamin Netanyahu.
O Tribunal Penal Internacional (TPI) emitiu mandados de detenção para o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, seu antigo ministro da Defesa, Yoav Gallant, e um proeminente dirigente do Hamas. A decisão, porém, dificilmente será executada.
25 Nov 24
“Chocados” pela vitória de Trump, executivos seniores do FBI decidem reformar-se.
De forma a evitar serem despedidos por Donald Trump, os altos quadros do FBI estão apressadamente a meter os papéis para a reforma e a atmosfera na agência está a ser dominada pela ansiedade. É muito bem feito.
22 Nov 24
EUA ameaçam a Geórgia com mudança de regime.
O Ocidente está a tentar replicar na Geórgia o método que implementou na Ucrânia, colocando em causa o processo eleitoral do país. Mas que moral têm as elites europeias e norte-americanas para dar lições de democracia seja a quem for?
22 Nov 24
Matt Gaetz desiste da nomeação para Procurador Geral de Trump.
Uma das mais assertivas nomeações de Trump para o quadro da sua administração desistiu de ser o próximo Procurador-Geral dos EUA. E é legítimo especular que o Presidente Eleito nunca teve intenção real de elevar Matt Gaetz a esse cargo.
21 Nov 24
Dinamarca: Imigrantes não ocidentais cometem 30% de todos os crimes violentos e 32% das violações, de acordo com dados do governo.
A comunidade imigrante de primeira e segunda geração a residir na Dinamarca representa 10% da população, mas é responsável por 30% dos crimes violentos cometidos no país. Mais um elogio da diversidade.
21 Nov 24
Pentágono falha auditoria às suas contas pela sétima vez consecutiva.
A máquina luciferina do Departamento de Defesa americano falha auditorias sobre auditorias e vai continuar a espoletar caos e guerras em todo o mundo, sem prestar contas a ninguém. É imparável e inescrutável e semeia o terror e a morte por onde quiser e custe o que custar.