Papa exige aos censores de Silicon Valley que intensifiquem, “em nome de Deus”, a sua actividade totalitária.
Aparentemente, o Papa Francisco acha que silenciar a liberdade de expressão é um desígnio divino, invocando Deus para pressionar as grandes corporações mediáticas a intensificarem as suas manobras pidescas sobre o “discurso do ódio” e as “teorias da conspiração”. Como se a rapaziada de Silicon Valley precisasse de mais incentivos.
O Papa fez estes comentários durante um Encontro Mundial dos Movimentos Populares, uma organização obscura, criada para promover a “justiça social” e combater o racismo com a ajuda de líderes religiosos.
“Em nome de Deus, peço aos gigantes da tecnologia que parem de explorar a fraqueza humana, a vulnerabilidade das pessoas, em nome dos lucros, sem se preocuparem com a disseminação do discurso do ódio, aliciamento, notícias falsas, teorias da conspiração, e manipulação política.”
O Papa Francisco invocou também o termo “pós-verdade”, que foi inventado pelos órgãos de comunicação social mainstream depois de terem começado a perder o seu monopólio no controlo da narrativa, após a eleição de Donald Trump.
O líder católico parece portanto acreditar que os valores cristãos incluem dar carta verde aos poderosos para silenciar as massas e obliterar a liberdade de expressão. Onde é que o sumo pontífice descobriu nas palavras de Cristo tal filosofia? O ContraCultura desconhece por completo esse enigmático evangelho.
Mas é claro que as palavras deste papa não constituem propriamente uma surpresa, dada a sua posição anterior sobre a liberdade de expressão em resposta ao massacre dos cartoonistas de Charlie Hebdo, quando defendeu os terroristas que os assassinaram a sangue frio. E considerando que não se importa sequer de violar a lei canónica e a tradição católica em assuntos como o aborto, para favorecer agendas climáticas, por exemplo, não há declarações que possa proferir que sejam realmente chocantes.
Como Paul Joseph Watson documenta no vídeo em baixo, que o Papa Francisco certamente gostaria de ver banido, o Sumo Pontífice mancha os seus críticos como executando “a obra do diabo”. Mas na realidade, todas as suas acções e posições têm servido para promover o sistema profundamente anti-cristão da besta globalista, da qual ele é uma preciosa e pressurosa marioneta.
Sem dúvida que o Papa responderia a tais afirmações caracterizando-as como “teorias da conspiração” e “discurso do ódio”. Estão a ver como é que isto funciona?
Que saudades de Bento XVI.
Relacionados
28 Mar 25
Zelensky diz que diplomata de Trump “é bom no imobiliário”, mas que “isto é diferente”, e que Putin vai morrer “em breve”.
O presidente ucraniano parece estar a acusar o abuso de cocaína, e decidiu insultar os americanos, Donald Trump e o seu emissário Steve Witkoff, de uma assentada. Não admira que a diplomacia de Kiev aposte agora tudo num suposto cancro de Putin.
27 Mar 25
Marco Rubio suspende contratos da USAID no valor de dezenas de biliões de dólares.
No seguimento do trabalho de auditoria do DOGE, o secretário de Estado Marco Rubio anunciou que rescindiu cerca de 5.200 contratos - no valor de dezenas de biliões de dólares - pertencentes à Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional.
27 Mar 25
A perseguição dos cristãos na Síria é o fruto podre da política externa dos EUA.
O genocídio que está a ser cometido pelo novo regime islâmico da Síria sobre a população cristã autóctone é o resultado directo da política externa de longa data dos Estados Unidos no Médio Oriente e do financiamento de milícias radicais islâmicas pela CIA e o Pentágono.
26 Mar 25
Alemanha: Partido AfD vai ser banido antes das próximas eleições.
O AfD é o segundo maior partido da Alemanha e tem quase um quarto do apoio dos eleitores, mas enfrenta uma séria probabilidade de ser interdito, já que a CDU, o SPD e os Verdes parecem concordar com a proibição. Para 'salvar a democracia'.
25 Mar 25
Líder político australiano admite que a liberdade de expressão é incompatível com a ‘diversidade’.
Chris Minns admitiu, sem querer, que a liberdade de expressão é incompatível com uma sociedade multicultural, mas talvez fosse pertinente perguntar aos australianos se concordam em trocar os seus direitos fundamentais por mais uns milhões de imigrantes.
24 Mar 25
Guerra Civil T: esquerda americana desencadeia ataque terrorista ao primeiro construtor mundial de veículos eléctricos.
A empresa de Elon Musk está a ser alvo de um coordenado e abrangente ataque terrorista, realizado através de actos violentos, mas também de incentivos mediáticos,numa ofensiva da esquerda e de alguns sectores da direita neoconservadora.