Não, não é comédia. Dois deputados democratas do estado de Ohio introduziram legislação que prevê multas para os homens que ejacularem sem intenção de procriar.
Os representantes da câmara estadual do Ohio Anita Somani e Tristan Rade apresentaram o projecto-lei a que deram o nome de Conception Begins at Erection Act (em português, qualquer coisa como”Lei da Concepção que Começa na Erecção”).
Segundo o Ohio 19 News, os homens seriam acusados de um crime ao abrigo da lei se praticassem sexo desprotegido sem intenção de engravidar uma mulher.
A legislação prevê uma multa de 1.000 dólares pela primeira infracção, 5.000 dólares pela segunda infracção e 10.000 por qualquer infracção posterior.
NEW: Ohio lawmakers have proposed a new law that bans men from ejaculating without intent of conception, would fine men up to $10,000 per ejaculation.
The bill was brought forward by Democratic State reps Anita Somani and Tristan Rade.
Men would be charged with a felony under… pic.twitter.com/yKb7Q1rZIY
— Collin Rugg (@CollinRugg) February 13, 2025
Os legisladores reconhecem que o projecto-lei é absolutamente imbecil, explicando que a intenção é “chamar a atenção para a hipocrisia de projectos-lei que regulam o corpo das mulheres”.
This is just a publicity stunt to promote abortion-on-demand.
— Kyle Becker (@kylenabecker) February 14, 2025
Num artigo de opinião, Somani escreveu:
“Sei que o meu procjeto-lei parece ridículo. Mas o que estou a fazer é a marcar uma posição. O meu projecto-lei é ofensivo porque se atreve a atacar os homens? Talvez, mas, mais uma vez, como obstetra e ginecologista, sou contra a regulamentação dos direitos reprodutivos de qualquer pessoa. Como representantes, estamos aqui para trabalhar para vocês, não para interesses especiais como a Heritage Foundation, o Project 2025 ou o Center for Christian Virtues.”
Talvez o facto mais risível de todo este desastre seja o facto de as excepções previstas na lei incluírem pessoas que “ejaculam na comunidade LGBTQ”, bem como a doação de esperma e a masturbação.
Alguns utilizadores do X perguntaram-se sobre como seria esta lei fiscalizada e aplicada…
Nut Patrol.
— Collin Rugg (@CollinRugg) February 13, 2025
Isto é quase tão estúpido como a democrata que se esterilizou como forma de protesto contra os poderes do Presidente Trump para proibir abortos, sendo que Trump nem sequer tem esses poderes e já disse por várias vezes que vai deixar essa legislação para as câmaras estaduais.
A verdade é que o Partido democrata está infestado de lunáticos e radicais e não aprendeu nada com a derrota monumental de Novembro de 2024. Vão continuar a apostar tudo no extremismo ideológico e nos cúmulos woke.
Ainda bem.
Relacionados
21 Fev 25
Vitória: Senado confirma Kash Patel como Director do FBI.
Se há momentos em que o ContraCultura pode cantar 'vitória!', este é um deles, porque não nos cansámos nunca de denunciar a abominação pidesca em que se transformou o FBI. A confirmação de Kash Patel como director da agência vai mudar isso. Radicalmente.
20 Fev 25
DOGE revela que 4,7 triliões de dólares desapareceram do Tesouro americano sem deixar rasto.
O Departamento de Eficiência Governamental descobre todos os dias triliões de dólares que são desperdiçados, transviados ou que simplesmente desaparecem. Neste caso, saíram do tesouro americano sem deixar registo mais dólares do que o PIB do Reino Unido.
20 Fev 25
Diplomata da administração Trump: Foi Biden e não Putin, quem manipulou as eleições na Roménia.
Um diplomata da administração Trump afirmou que foi Biden quem tentou manipular as eleições na Roménia contra Călin Georgescu, o candidato que venceu as presidenciais na primeira volta, anuladas depois pelo tribunal constitucional do país por alegada "interferência russa".
20 Fev 25
Trump acusa Zelensky de ser um “ditador”, Vance confirma que eleições ucranianas são prioridade da Casa Branca.
Zelensky mordeu a mão que o alimenta, e recebeu os tabefes consequentes. Enquanto Trump o classificou de “ditador”, Vance ralhou-lhe a insolência e garantiu-lhe que os EUA querem ver eleições na Ucrânia ainda antes da paz ser conseguida.
19 Fev 25
Agência Federal de Emergências enviou 59 milhões de dólares para hotéis de imigrantes, à revelia da ordem executiva de Trump.
O DOGE descobriu que, em clara desobediência ao mandato da Casa Branca, funcionários da FEMA entregaram no princípio de Fevereiro 59 milhões de dólares para ajudar estrangeiros ilegais a permanecer em hotéis de luxo na cidade de Nova York.
19 Fev 25
Confirmando as palavras de JD Vance, governo alemão lança ofensiva de rusgas domiciliárias por “insultos” e “memes racistas.”
Justificando as acusações que JD Vance formulou em Munique, o estado alemão tem desencadeado uma vasta ofensiva contra a liberdade de expressão. A repressão sobre o discurso está a criar um problema diplomático com os EUA e a chocar toda a gente que valoriza o livre arbítrio.