Segundo a Força Aérea dos EUA (USAF) foram detectados vários drones não identificados perto de três grandes bases aéreas do Reino Unido, incluindo a RAF Lakenheath, que acolheu armas nucleares norte-americanas durante a Guerra Fria.
De acordo com um porta-voz do Comando Europeu da USAF, foram observados pequenos veículos aéreos não tripulados entre 20 e 22 de Novembro sobre a RAF Lakenheath e a RAF Mildenhall em Suffolk, bem como a RAF Feltwell em Norfolk.
O número de drones suspeitos “oscilou e variou em tamanho e configuração”, e ainda não é claro se representavam uma ameaça hostil, segundo fontes militares.
O Pentágono recusou comentar se foram utilizadas quaisquer defesas aéreas contra os drones, afirmando apenas que monitorizaram activamente a situação para garantir que nenhuma das incursões afectasse os residentes da base ou infra-estruturas críticas. O porta-voz do comando militar norte-americano afirmou:
“Para proteger a segurança operacional, não discutimos as nossas medidas específicas de protecção da força, mas mantemos o direito de proteger a instalação. Continuamos a monitorizar o nosso espaço aéreo e a trabalhar com as autoridades do país anfitrião e os parceiros de missão para garantir a segurança do pessoal, das instalações e dos bens da base”.
O Ministério da Defesa britânico também se recusou a comentar os procedimentos de segurança específicos adoptados contra os drones. Um porta-voz disse que os militares estão a levar as ameaças a sério e a manter “medidas robustas” em locais críticos de defesa.
A RAF Lakenheath foi um dos três locais na Grã-Bretanha que albergou armas nucleares dos EUA durante a Guerra Fria, integrando 110 ogivas americanas até 2008.
De acordo com relatos anteriores dos meios de comunicação social, o Pentágono está a preparar a base para voltar a acolher armas nucleares. Os militares norte-americanos solicitaram 50 milhões de dólares para um novo “dormitório” na RAF Lakenheath no pedido de financiamento do ano passado ao Congresso, analisado por um grupo de reflexão norte-americano e pelos meios de comunicação britânicos. Em Janeiro, o The Telegraph noticiou que a base deverá albergar bombas B61-12, que são três vezes mais poderosas do que as lançadas sobre Hiroshima, citando contratos de aquisição para as novas instalações.
Dois dos ‘drones’ de Lakenhead foram captados em vídeo:
Finally a optical zoomed image of one of the UFOs at the military base RAF Lakenheath recorded minutes ago.
Credits: https://t.co/0wOguYYIo0 pic.twitter.com/ehw23H2Ubn
— Rony Vernet 🇧🇷 (@RonyVernet) November 29, 2024
Nesta sequência, um dos drones parece evitar a intercepção de um F-15.
🍿 UAP leaves the scene as an F15 approaches (Filmed in UK 🇬🇧)
(#UFOTwitter #UFO #UFOs #UFOSightings #UAPTwitter) pic.twitter.com/d1FyVlraTY
— 💭 think tank (@528vibes) November 28, 2024
Dois dias antes de os objectos d3 Lakenheath serem detectados, foram avistados drones sobre o Arsenal Picatinny do Exército dos EUA, no norte de Nova Jérsia. O FBI assumiu a investigação deste incidente.
No princípio deste ano, um outro enxame de drones foi detectado sobre a base aérea de Langley. A actividade foi registada durante 17 dias. O Pentágono, estranhamente, atribuiu a responsabilidade deste evento a uma “nave mãe”, sugerindo que se tratava de uma incursão alienígena.
A hipótese destes ‘drones’ serem de origem não humana tem sido também debatida por vários peritos do fenómeno OVNI, que, como Richard Dolan no vídeo em baixo, sugerem que a autonomia e capacidade operacional destes objectos, bem como a aparente dificuldade dos meios militares em controlarem e rastrearem o seu comportamento, sugere uma tecnologia alienígena. Dolan refere também que há um histórico de avistamentos e contactos com OVNIs em bases e infraestruturas militares nos EUA e no Reino Unido, inclusivamente aquelas que integram sistemas balísticos de natureza nuclear.
Nos últimos dias a Internet tem estado a ser agitada com vários avistamentos de objectos não identificados nos céus dos Estados Unidos.
More UFO’s in New Jersey….
The FBI is investigating a “cluster of what look to be drones” and a “possible fixed-wing aircraft” spotted flying in New Jersey skies again in Mendham Township#UAP #OVNI #UFOS #ufoX #alien #ufoinvasion pic.twitter.com/jK9nejmHmj
— Culture War (@CultureWar2020) December 4, 2024
Posting here because Reddit wasn’t allowing me to upload. Huge UAP sighting over San Diego I recorded on my street on 11/22/24. This was a couple days before the sightings in D.C and Arizona. #UAP #UAPS #uapdisclosure pic.twitter.com/v8gh6GRdJH
— Jbae (@jadencaudillo) December 1, 2024
In this Live broadcast, news anchors audibly react to numerous UAP orbs visibly flying around the sky on the live “city-cam” | Feb 27, 2018 Milwaukee, WI 🛸#UFOTwitter #UFOX #UAPTwitter #UFOSightings pic.twitter.com/mSQv1dCF3H
— Tangledtitty (@Tangledtitty) November 30, 2024
Mas o caso mais estranho e melhor documentado em termos imagéticos será o do OVNI detectado no Aeroporto de Manchester, na semana passada.
🛸✈️ NEWS: Strange UAP/UFO seen from Manchester Airport’s cockpit!
It was reported that a mysterious spherical object briefly touched down on the tarmac before quickly taking off as a security vehicle drew closer. 👀
🎥 Is this a drone, or something out of this world? Strange… pic.twitter.com/TvR0yyti1n— Dilojan (@umadilojan) November 29, 2024
O ContraCultura manté-se céptico sobre a possibilidade destes fenómenos serem de origem extraterrestre e alerta para a possibilidade de uma operação de condicionamento da opinião pública. O simples facto do Pentágono adoptar termos como “nave mãe” para definir a presença de objectos aéreos sobre bases militares é já de si muito suspeito, podendo derivar de uma tentativa de esconder fragilidades em relação a tecnologias chinesas ou russas, ou pior ainda, ocultar psyops e acções secretas de falsa bandeira, que cumprem agendas de manipulação das massas que podemos estar longe de imaginar.
Relacionados
1 Abr 25
Zelensky rejeita qualquer acordo de paz que implique a cedência de territórios.
O Presidente ucraniano declarou que a Ucrânia não cederá a Moscovo quaisquer territórios que estejam sob o seu controlo. Ficamos assim a saber que só haverá paz quando Zelensky for corrido do poder político ou as tropas russas chegarem a Kiev.
31 Mar 25
Administração Trump: Europa não tem capacidade militar para derrotar os Houthis.
A Europa é superada pelas capacidades balísticas dos houthis, segundo mensagens trocadas entre altos quadros do gabinete de Donald Trump, que pretendem inclusivamente facturar os custos do ataque ao Iémen às nações do velho continente.
28 Mar 25
Zelensky diz que diplomata de Trump “é bom no imobiliário”, mas que “isto é diferente”, e que Putin vai morrer “em breve”.
O presidente ucraniano parece estar a acusar o abuso de cocaína, e decidiu insultar os americanos, Donald Trump e o seu emissário Steve Witkoff, de uma assentada. Não admira que a diplomacia de Kiev aposte agora tudo num suposto cancro de Putin.
28 Mar 25
A sonhar com o apocalipse: UE apela a “kits de emergência” e França publica “Manual de Sobrevivência”.
Na Europa, as elites políticas e militares apostam as vidas humanas e o legado civilizacional de um continente inteiro numa guerra sem vitória possível, porque Vladimir Putin não permite propaganda LGBT nas escolas primárias.
26 Mar 25
General da “força Espacial dos EUA” diz que Satélites chineses executaram manobras “de combate”agressivas e sem precedentes.
As forças armadas dos Estados Unidos dizem ter observado um grupo de satélites chineses a efetuar manobras avançadas em órbita, descritas como “dogfighting”, que podem eventualmente perturbar a funcionalidade dos satélites de outros países.
24 Mar 25
Modus operandi globalista na Ucrânia: Líderes corporativos pedem 8 milhões de imigrantes para substituir os nativos que morreram na guerra.
A fórmula globalista já está em processo na Ucrânia e os líderes corporativos estão a apelar à importação de milhões de imigrantes não ocidentais, para "atenuar a crise demográfica" decorrente da guerra com a Rússia.