Nas últimas 24 horas a web entrou em histeria por causa deste vídeo que o célebre ufólogo Jeremy Corbell publicou no seu canal do Youtube:
O vídeo foi desclassificado pelo Pentágono e retrata um estranho objecto em forma de alforreca (e daí o seu baptismo: “Jellyfish UFO”) que se desloca numa trajectória linear por cima de um complexo militar norte-americano no Iraque.
Apesar de lembrar de facto uma alforreca que tenha sido suspensa no ar, os seus tentáculos são rígidos e toda a estrutura não parece oscilar com o movimento e a deslocação do ar.
A sequência foi alegadamente captada em 2017 por uma câmara térmica e, por isso, podemos observar a constante mudança de temperatura do objecto (negros – mais quente; brancos – mais frio). O objecto não foi avistado a olho nu ou por qualquer outro processo de captação de imagem disponível no complexo militar. E porque a sua temperatura estava em constante oscilação, o sistema de detecção térmica não conseguiu um “lock” do objecto, facto que por si só é deveras intrigante, já que estes instrumentos são instalados precisamente para se fixarem em qualquer alvo, de forma a que seja rapidamente neutralizado por sistemas bélicos.
A possibilidade de se tratar de um drone é muito discutível, na medida em que o objecto não mostra mecanismos de propulsão e dadas a inconstância térmica e a invisibilidade já referidas.
Relatos testemunhais não confirmados por evidência em vídeo indicam que o objecto, depois de se ter afastado da base militar, dirigiu-se para um lago contiguo, tendo submergido nas suas águas durante 17 minutos. Quando voltou à superfície, desapareceu rapidamente do horizonte, deslocando-se num ângulo de 45 graus.
A instalação militar, de acordo com pesquisas feitas entretanto, parece corresponder à base norte-americana de Al-Taqaddum, no Iraque.
De qualquer forma, o Blogville aconselha alguma cautela no consumo destas imagens, que deve ser precedido por uma pergunta fundamental: porque é que o Pentágono, organização mafiosa por definição e secretiva por natureza, desclassificou isto?
Tudo o que vem do Pentágono nos dias que correm tem que ser submetido ao escrutínio do bom senso, à falta de outro inquérito mais rigoroso. Esta é uma entidade que, pelos menos desde 1947, se dedica ao encobrimento de factos relacionados com a fenomenologia OVNI, já para não falar noutro tipo de secretismos, operações de manipulação psicológica, acções de desinformação e etc. Assim sendo, temos a obrigação, invariável, de desconfiar das suas intenções. Porquê desclassificar este vídeo, especificamente? Porquê agora? Qual a fiabilidade destas imagens? Que intenções esconde a sua divulgação?
O estudo detalhado das imagens e a enumeração dos factos conhecidos sobre a sua origem pode ser encontrado no vídeo em baixo. Neste momento, é tudo o que podemos saber, com algum grau de assertividade, sobre o assunto.
Relacionados
13 Jan 25
Trump promete revelar a verdade sobre os drones que circulam nos céus da América.
Donald Trump prometeu revelar exactamente o que está a acontecer com os drones que têm sido vistos a sobrevoar o território americano. O problema é que há mais objectos nos céus dos EUA que apenas drones e sobre a natureza desses objectos nada será por certo revelado.
21 Dez 24
O QUE DIZ A CRUZ.
Palavras para aquilo que não se percebe.
No principio era o verbo. Deus ainda não existia e já o papá me dizia coisas como: es-can-ga-lha-do. A mamã gostava menos de palavras. Mas vingava-se com carinhos e por isso, a seguir ao verbo, foi a ternura. E assim, demorou mesmo muito tempo a chegar a vez de Deus.
20 Dez 24
‘Drones’, ‘orbes’ e encombrimentos: Um adensar do mistério.
Quanto mais investigamos o fenómeno dos 'drones', mais ganha densidade a espiral de interrogações para as quais não parece haver resposta. E se esperarmos que as 'autoridades' o esclareçam vamos ficar muito longe da verdade. Há portanto que a perseguir.
19 Dez 24
Exclusivo – Contra entrevista S. Nicolau: “O que desejo é champanhe para o resto da minha vida”
Por obra e graça de algumas cunhas e uns dinheiros por fora, o Contra teve a oportunidade de endereçar por correio electrónico uma pergunta ao Pai Natal. A resposta não se fez esperar, e não deixa de ser surpreendente.
14 Dez 24
A febre Scalextric.
Persistirei no delírio de reduzir à escala, de fingir corridas, de fazer de conta que viajo a trezentos à hora pelos circuitos da imaginação, de brincar com a realidade e a electricidade e a borracha. Pé na tábua que é veloz o plástico!
12 Dez 24
Não sabem e não querem saber ou sabem e não querem dizer?
Não se percebe se são drones militares, se são sondas alienígenas, se são mais uma psyop para assustar as massas, mas uma coisa é certa: algo de muito estranho está acontecer por estes dias nos céus do nosso planeta. As 'autoridades' porém, agem como se nada fosse.