Nas últimas 24 horas a web entrou em histeria por causa deste vídeo que o célebre ufólogo Jeremy Corbell publicou no seu canal do Youtube:
O vídeo foi desclassificado pelo Pentágono e retrata um estranho objecto em forma de alforreca (e daí o seu baptismo: “Jellyfish UFO”) que se desloca numa trajectória linear por cima de um complexo militar norte-americano no Iraque.
Apesar de lembrar de facto uma alforreca que tenha sido suspensa no ar, os seus tentáculos são rígidos e toda a estrutura não parece oscilar com o movimento e a deslocação do ar.
A sequência foi alegadamente captada em 2017 por uma câmara térmica e, por isso, podemos observar a constante mudança de temperatura do objecto (negros – mais quente; brancos – mais frio). O objecto não foi avistado a olho nu ou por qualquer outro processo de captação de imagem disponível no complexo militar. E porque a sua temperatura estava em constante oscilação, o sistema de detecção térmica não conseguiu um “lock” do objecto, facto que por si só é deveras intrigante, já que estes instrumentos são instalados precisamente para se fixarem em qualquer alvo, de forma a que seja rapidamente neutralizado por sistemas bélicos.
A possibilidade de se tratar de um drone é muito discutível, na medida em que o objecto não mostra mecanismos de propulsão e dadas a inconstância térmica e a invisibilidade já referidas.
Relatos testemunhais não confirmados por evidência em vídeo indicam que o objecto, depois de se ter afastado da base militar, dirigiu-se para um lago contiguo, tendo submergido nas suas águas durante 17 minutos. Quando voltou à superfície, desapareceu rapidamente do horizonte, deslocando-se num ângulo de 45 graus.
A instalação militar, de acordo com pesquisas feitas entretanto, parece corresponder à base norte-americana de Al-Taqaddum, no Iraque.
De qualquer forma, o Blogville aconselha alguma cautela no consumo destas imagens, que deve ser precedido por uma pergunta fundamental: porque é que o Pentágono, organização mafiosa por definição e secretiva por natureza, desclassificou isto?
Tudo o que vem do Pentágono nos dias que correm tem que ser submetido ao escrutínio do bom senso, à falta de outro inquérito mais rigoroso. Esta é uma entidade que, pelos menos desde 1947, se dedica ao encobrimento de factos relacionados com a fenomenologia OVNI, já para não falar noutro tipo de secretismos, operações de manipulação psicológica, acções de desinformação e etc. Assim sendo, temos a obrigação, invariável, de desconfiar das suas intenções. Porquê desclassificar este vídeo, especificamente? Porquê agora? Qual a fiabilidade destas imagens? Que intenções esconde a sua divulgação?
O estudo detalhado das imagens e a enumeração dos factos conhecidos sobre a sua origem pode ser encontrado no vídeo em baixo. Neste momento, é tudo o que podemos saber, com algum grau de assertividade, sobre o assunto.
Relacionados
7 Out 24
Momentos Épicos do Desporto Automóvel #02
A Toyota à beira do suicídio colectivo, em Le Mans; um duelo ao sol, na Califórnia, e dois ataques de nostalgia a que é difícil resistir. O desporto automóvel em modo bestial.
21 Set 24
Secretariat:
Breve Elogio do Cavalo Rei.
Nascido para vencer, Secretariat é o o cavalo rei dos hipódromos, tempestade equestre, veloz vendaval e esbelto monumento que a mãe natureza e o cuidado humano esculpiram em triunfal simbiose.
2 Set 24
ContraCultura, ano #02:
E daqui para a frente?
No seu segundo aniversário, o Contra não tem nada que celebrar, dado o carácter sinistro dos tempos que correm. Mas isso não quer dizer que se arrumem as luvas no cacifo deste clube de combate. Há apenas que tentar fazer melhor - e diferente - daqui para a frente.
20 Jun 24
A Minha Batalha
Por agora estão a ganhar a minha Batalha. A vencer sobre a minha fantasia. Mas com o mesmo intento fascista, cuidarão de destruir a tua, já de seguida.
17 Jun 24
101ª edição das 24 horas de Le Mans: Dois sprints renhidos com uma soneca pelo meio (e no fim ganha a Ferrari).
Apesar do escrúpulo securitário da direcção de prova, que ia estragando a festa, esta foi, na longa e épica história das 24 horas de Le Mans, a edição mais competitiva de sempre. E isto, convenhamos, não é dizer pouco.
31 Mai 24
Uma interpretação alternativa de “Sinais”, de M. Night Shyamalan.
Na cultura popular, o clássico de ficção científica de M. Night Shyamalan conta a história de uma invasão de extra-terrestres. Mas se prestarmos mais atenção aos detalhes, verificamos que a narrativa ganha coerência se for vista à luz de uma outra tese.