Na quinta-feira, o ex-presidente Donald Trump disse a um grupo de executivos do sector da tecnologia que pretende expandir drasticamente a imigração, concedendo “automaticamente” green cards a qualquer pessoa que se licencie em qualquer faculdade nos Estados Unidos.
Sim, é verdade. As afirmações foram proferidas no podcast All-In:
“Se alguém se formar numa universidade, penso que deveria receber automaticamente, como parte do seu diploma, um green card para poder ficar neste país, e isso inclui também as universidades secundárias. Precisamos de pessoas brilhantes”.
2016 Trump: “I will end forever the use of the H-1B as a cheap labor program, and institute an absolute requirement to hire American workers first.”
2024 Trump: “I promise to staple a Green Card to anyone who graduates from ANY college, even 2-yr community colleges.”
This isn’t… pic.twitter.com/6U8hRgghso
— U.S. Tech Workers (@USTechWorkers) June 20, 2024
É difícil sintetizar a idiotia desta linha de pensamento.
Só mesmo um homem completamente desfazado da realidade do seu país é que pode considerar que as pessoas que tiram cursos superiores nos Estados Unidos são brilhantes e a afirmação, por si só, explica todos os erros de visão e acção que Trump cometeu no seu primeiro mandato e projecta muitos mais para o futuro, caso se dê a improbabilidade de ser eleito.
Recorde-se que um estudo recente concluiu que “o QI médio dos estudantes universitários é actualmente de apenas 102 pontos”. Ou seja, completamente mediano. Já para não falar que as escolas superiores americanas são verdadeiras fábricas de radicais de esquerda e ideólogos woke, pelo que Trump está apenas a continuar a cavar a sepultura do conservadorismo e do populismo na federação, tarefa para a qual o Partido Republicano nem precisa de ajuda nenhuma, a bem da verdade.
Mais a mais, como bem observou Chris Brunet, esta disparatada e, sim, globalista, política só vai incentivar as fábricas de diplomas falsos, a corrida a cursos superiores de algibeira, como aqueles que licenciam infelizes em ideologia de género e teoria crítica da raça e justiça social e apocalipses climáticos.
Indústrias de mediocridade que se especializam em recrutar minorias étnicas e formar activistas de esquerda também vão prosperar. Só em 2023, o canadiano Conestoga College admitiu mais de 30.000 estudantes internacionais, um aumento de 1579% desde 2014. Mas não faltam instituições de ensino como esta nos EUA.
Mas talvez a mais chocante imbecilidade que encontramos nesta disparatada promessa eleitoral (que nem sequer é eleitoralista, porque o eleitorado potencial de Trump não vai gostar de saber disto), é esta: ao garantir a legalização dos imigrantes que tirem cursos ditos “superiores” nos EUA, o magnata de Queens está apenas a servir as necessidades de mão de obra barata dos centros de poder político, económico e tecnológico que combatem a sua candidatura com ferro e fogo e sangue nos dentes: Washington, Wall Street e Silicon Valley
Como acontece com a maior parte dos líderes ditos “populistas” (incluindo Boris Johnson, Giorgia Meloni e André Ventura), Donald Trump é, a cada dia que passa, um parafuso mais afinado, na grande máquina do sistema.
Mesmo quando o sistema o odeia de morte. É espantoso.
Relacionados
31 Mar 25
Administração Trump: Europa não tem capacidade militar para derrotar os Houthis.
A Europa é superada pelas capacidades balísticas dos houthis, segundo mensagens trocadas entre altos quadros do gabinete de Donald Trump, que pretendem inclusivamente facturar os custos do ataque ao Iémen às nações do velho continente.
31 Mar 25
Scott Adams sugere a criação de um ‘Departamento de Preocupações Imaginárias’ para lidar com as falsas ameaças da esquerda americana.
O criador de 'Dilbert', teve uma ideia brilhante, ao sugerir a criação de um 'Departamento de Preocupações Imaginárias' para lidar com as arrelias dos democratas sobre o apocalipse climático, as ameaças à democracia ou o conluio de Donald Trump com o Kremlin.
28 Mar 25
Zelensky diz que diplomata de Trump “é bom no imobiliário”, mas que “isto é diferente”, e que Putin vai morrer “em breve”.
O presidente ucraniano parece estar a acusar o abuso de cocaína, e decidiu insultar os americanos, Donald Trump e o seu emissário Steve Witkoff, de uma assentada. Não admira que a diplomacia de Kiev aposte agora tudo num suposto cancro de Putin.
27 Mar 25
Marco Rubio suspende contratos da USAID no valor de dezenas de biliões de dólares.
No seguimento do trabalho de auditoria do DOGE, o secretário de Estado Marco Rubio anunciou que rescindiu cerca de 5.200 contratos - no valor de dezenas de biliões de dólares - pertencentes à Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional.
27 Mar 25
A perseguição dos cristãos na Síria é o fruto podre da política externa dos EUA.
O genocídio que está a ser cometido pelo novo regime islâmico da Síria sobre a população cristã autóctone é o resultado directo da política externa de longa data dos Estados Unidos no Médio Oriente e do financiamento de milícias radicais islâmicas pela CIA e o Pentágono.
26 Mar 25
Alemanha: Partido AfD vai ser banido antes das próximas eleições.
O AfD é o segundo maior partido da Alemanha e tem quase um quarto do apoio dos eleitores, mas enfrenta uma séria probabilidade de ser interdito, já que a CDU, o SPD e os Verdes parecem concordar com a proibição. Para 'salvar a democracia'.