Os republicanos do Senado liderados pelo senador do Texas Ted Cruz enviaram cartas na quarta-feira à Administração Federal de Aviação (FAA) e ao Conselho Internacional de Aeroportos da América do Norte (ACI-NA) levantando preocupações sobre o alojamento de imigrantes ilegais nos aeroportos e alertaram que o facto ameaça o financiamento futuro destas infra-estruturas.
O Daily Caller obteve em exclusivo cópias das cartas endereçadas ao administrador da FAA, Michael Whitaker, e ao presidente e CEO da (ACI-NA) Kevin Burke, onde os legisladores argumentam que o redirecionamento de recursos para abrigar imigrantes ilegais compromete a segurança do aeroporto, ameaça investimentos dos contribuintes dos EUA no sistema aeroportuário nacional e viola os requisitos de que as instalações financiadas pelo governo federal estejam disponíveis para uso público. Cruz é o membro graduado do Comité de Comércio, Ciência e Transporte do Senado.
Lemos nas cartas:
“Reaproveitar as instalações e infra-estruturas aeroportuárias para albergar estrangeiros ilegais não só degrada o investimento dos contribuintes no sistema aeroportuário nacional mas, em alguns casos, à medida que as instalações aeroportuárias financiadas pelo governo federal são retiradas do acesso e uso público, viola a exigência de que estas instalações aeroportuárias financiadas pelo governo federal sejam retiradas do acesso e uso público. As instalações ‘devem estar disponíveis para uso público como um aeroporto’. Nenhuma pessoa racional definiria um aeroporto como uma instalação que abriga estrangeiros ilegais”.
“Estamos preocupados que, na ausência da vossa decisiva liderança, outras cidades democratas com populações crescentes de estrangeiros ilegais vejam os aeroportos comerciais como uma alternativa atraente às instalações e recursos da cidade e os utilizem como abrigos para estrangeiros ilegais, em detrimento do sistema aeroportuário nacional. É imperativo que se tomem medidas imediatas para identificar quantos aeroportos estão a ser usados como abrigos e que se deixe claro a cada município envolvido no alojamento de estrangeiros ilegais nos aeroportos que isso é inapropriado, uma degradação do investimento dos contribuintes numrobusto sistema aeroportuário nacional, que pode impactar o financiamento federal futuro.”
Cruz foi acompanhado pelo senador da Carolina do Norte Ted Budd, pelo senador de Ohio JD Vance, pelo senador de Indiana Todd Young, pelo senador do Alasca Dan Sullivan, pela senadora do Tennessee Marsha Blackburn e pela senadora do Wyoming Cynthia Lummis.
O grupo de senadores também questionou a ACI-NA sobre o foco nos programas de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) em vez de se dedicarem a resolver os problemas do parque aeroportuário.
Relacionados
13 Jan 25
Distopia do Reino Unido: Polícia diz a pai cuja filha foi violada por um gangue de muçulmanos para “esquecer o assunto.”
O escândalo dos gangues violadores de menores continua a chocar o Reino Unido, com um pai a relatar que ao denunciar à polícia que a sua filha tinha sido violada, as autoridades o aconselharam a “esquecer o assunto” ou “seria preso por ser racista.”
6 Jan 25
Passagem de ano marcada por violência e caos em toda a Europa.
Violência, caos, motins e actos incendiários são comuns e recorrentes nas noites de passagem de ano por toda a Europa. Este ano não foi excepção, com bandos de imigrantes envolvidos em verdadeiras acções de guerra em muitas das principais cidades do velho continente.
6 Jan 25
Distopia do Reino Unido: Gangues paquistaneses de violadores de menores são activamente protegidos pelo Estado.
Talvez o exemplo mais degradante da falência da 'diversidade' na Europa, o caso dos gangues de violadores paquistaneses que actuam impunemente há décadas no Reino Unido está agora, finalmente, nas bocas do mundo. Um ensaio sobre o flagelo.
30 Dez 24
Muhammad encabeça a lista dos nomes mais populares para bebés em Inglaterra.
A substituição demográfica em velocidade de cruzeiro: Muhammad, o nome do profeta islâmico, emergiu como o nome mais popular para bebés rapazes em Inglaterra e no País de Gales, no ano civil de 2023.
27 Dez 24
Suécia: Sírio de 31 anos viola e engravida menina de 12 anos mas não pode ser deportado.
Um sírio de 31 anos, que trabalha num lar de idosos, vai ser julgado por alegadamente ter violado e engravidado uma menina de 12 anos, mas não há forma judicial de ser deportado, já que tem cidadania sueca.
26 Dez 24
Reino Unido: Um em cada seis detidos nos motins anti-imigração eram menores de idade.
Uma investigação que utilizou dados de 32 forças policiais britânicas identificou 1.233 detidos nos motins anti-imigração que ocorreram depois dos crimes de Southport. 219 desses detidos eram menores de 18 anos. Pelo menos dois tinham 12 anos apenas.