Muhammad, o nome do profeta islâmico, emergiu como o nome mais popular para bebés rapazes em Inglaterra e no País de Gales, ultrapassando Noah, de acordo com o Office for National Statistics (ONS) do governo britânico. Em 2023, mais de 4.600 meninos foram nomeados Muhammad, marcando um aumento de quase 50% em relação ao ano anterior. Em contraste, o número de meninos chamados Noah diminuiu para 4.382 de 4.586 em 2022. Oliver, em terceiro lugar, também experimentou um ligeiro declínio.
Embora várias grafias de Muhammad tenham sido colectivamente populares por mais de uma década, esta é a primeira vez que uma única grafia está no topo da lista. Quando todas as grafias alternativas, como Muhammed, Mohammad e Mohammed, são consideradas, o nome tem sido o mais popular para meninos na Inglaterra e no País de Gales há anos.
Mohammed apareceu pela primeira vez no top 100 do ranking em 1924 e tem subido constantemente desde a década de 1960. No entanto, a Grã-Bretanha não é o único país que registou um aumento da popularidade do nome do profeta islâmico nos últimos anos. Na Alemanha, foi o nome mais popular para bebés rapazes tanto em Berlim como em Hamburgo em 2023.
Até a Irlanda, no extremo ocidental da Europa, registou um aumento do número de rapazes com o nome islâmico. Em 2022, tornou-se o nome mais popular na quarta maior cidade do país, Galway.
Entretanto, em França, os homens chamados Maomé foram os indivíduos mais frequentemente detidos pela polícia durante os tumultos que assolaram o país na sequência do tiroteio fatal de um adolescente de origem migratória em Nanterre, no ano passado.
Relacionados
14 Mar 25
Rochdale, onde gangues de violaradores paquistaneses operaram sem freio durante anos, recebe prémio “Cidade da Cultura”.
Numa decisão chocante, a cidade de Rochdale, um local de eleição para os gangues de violadores predominantemente muçulmanos e de origem paquistanesa, foi nomeada “Cidade da Cultura” pelo aparelho trabalhista britânico.
12 Mar 25
“Cabra! Não podes comer, é Ramadão!” Rapariga italiana espancada por duas imigrantes muçulmanas por comer no autocarro.
A diversidade contra-ataca, na Itália de Meloni: duas imigrantes muçulmanas espancaram uma rapariga nativa por estar a comer uma sanduíche no autocarro, durante o Ramadão.
5 Mar 25
Fundador de grupo de orgulho LGBT defende mensagens de violação de crianças como “fantasia”.
Stephen Ireland, um activista LGBT britânico enfrenta dezenas de acusações criminais relacionadas com mensagens online em que ele e outro homem falavam de rapto e violação de crianças. Em sua defesa Ireland afirma que tudo não era mais que uma fantasia.
3 Mar 25
Agentes da NSA e da CIA discutiam transgenderismo e castração nos servidores governamentais. Tulsi Gabbard despediu-os todos.
Funcionários das agências de inteligência dos EUA discutiam "cirurgia transgénero” e “depilação, injecções de estrogénio e a experiência de prazer sexual pós-castração” nas plataformas de conversação governamentais. Tulsi correu com eles todos.
24 Fev 25
Candace Owens lança novo debate sobre a identidade de Brigitte Macron.
A investigação de Owens não prova materialmente coisa alguma, mas deixa um rasto de factos estranhos e coincidências bizarras, que aliados ao comportamento agressivo do estabelecimento francês, devem ser equacionados para o correcto enquadramento do assunto.
21 Fev 25
Alemão multado em 600 euros por publicar um emoji de cocó dirigido ao líder do Partido Verde.
Um cidadão alemão foi multado em 600 euros por usar um emoji na frase: "Sr. Habeck, você é um mentiroso pedaço de (cocó).” Mas não foi por a frase ser falsa, que a multa foi aplicada.