Uma advogada conservadora holandesa está a ser processada sob a acusação de “racismo” e “incitação ao ódio” depois de ter expressado a sua indignação contra a migração em massa em resposta a um vídeo viral que mostra um rapaz branco a ser espancado e atirado para uma linha férrea por um grupo de imigrantes.
Raisa Blommestijn revelou que recebeu uma ordem para comparecer perante um procurador holandês numa audiência presidida por vários juízes, a 19 de Agosto.
As acusações têm origem nos comentários que Blommestijn fez nas redes sociais em resposta a um vídeo de um rapaz holandês indefeso a ser brutalmente pontapeado e esmurrado enquanto estava deitado no chão numa estação de metro de Amesterdão, em Maio do ano passado, antes de ser atirado para a linha férrea.
Blommestijn escreveu no post em causa:
“Mais um homem branco foi pontapeado na rua por um grupo de primatas negros. Quantos brancos indefesos ainda estão para ser vítimas? Provavelmente inúmeros: a elite das fronteiras abertas está a importar estas pessoas em massa, com todas as consequências que isso implica”.
NEW: Dutch conservative @rblommestijn, a friend of @EvaVlaar, confirms she is being prosecuted in the Netherlands for online criticism of mass immigration.
She commented on viral footage showing a migrant gang beating a defenseless white boy before throwing him onto the train… pic.twitter.com/7H7zjCRhPb
— Remix News & Views (@RMXnews) May 21, 2024
Blommestijn disse que foi submetida a um interrogatório policial de quatro horas por causa dos seus comentários e, mais tarde, soube que iria enfrentar um processo judicial:
“Até agora, ainda não era claro o que iria acontecer com este caso. Infelizmente, posso dizer-vos que, a partir de hoje, há clareza. A espada de Dâmocles caiu porque esta manhã encontrei esta carta na minha caixa de correio. Uma carta que não pode ser vista como outra coisa senão uma intimação”.
A conservadora alertou para o facto das pessoas estarem a ser “perseguidas pelas suas opiniões políticas” e por se oporem à migração em massa por uma nação que “finge ser uma democracia, um país com liberdade de expressão”.
O facto de conservadores proeminentes serem punidos pelas autoridades por expressarem opiniões contra a migração em massa tornou-se um tema comum em toda a Europa, com o Estado a tentar fazer deles um exemplo para silenciar a dissidência.
Como o Contra já documentou, uma política alemã, Marie-Thérèse Kaiser, foi considerada culpada de “incitamento” por um tribunal distrital depois de ter publicado uma hiperligação para as estatísticas do próprio governo sobre crimes cometidos por migrantes, nomeadamente violações, e de ter perguntado por que razão são tão desproporcionadamente elevados.
Em Janeiro deste ano, o deputado flamengo do Parlamento Europeu Tom Vandendriessche foi investigado por afirmar que política de migração da UE é “repovoamento”.
Três antigos membros do partido de direita belga “Nation” foram também condenados por publicações no Facebook em que comparavam o bairro de Molenbeek, em Bruxelas, a África devido à sua enorme população não nativa e exigiam que o governo belga pusesse “o nosso povo em primeiro lugar”.
Relacionados
23 Dez 24
Câmara dos Representantes aprova projecto-lei de financiamento federal a poucas horas do encerramento do governo.
Um acordo de última hora e uma votação sumária permitiram à Câmara dos Representantes salvar o regular funcionamento da administração federal americana. Trump e Musk não conseguiram tudo o que queriam, mas a sangria financeira foi por enquanto estancada.
20 Dez 24
Alemanha: Engenheiro civil preso depois de acusar uma líder regional do SPD de ser “contadora de histórias.”
Em mais uma manifestação da inspiração totalitária do regime de Olaf Scholz, um engenheiro civil foi preso durante 30 dias por ter criticado uma proeminente política do Partido Social-Democrata.
19 Dez 24
Governo canadiano em crise: globalista do WEF demite-se do cargo de vice-primeiro-ministro.
A globalista Chrystia Freeland, Vice-Primeira-Ministra e Ministra das Finanças do Canadá, demitiu-se alegando que o Primeiro-Ministro lhe pediu para sair. O governo de Trudeau está agora por um fio.
18 Dez 24
Líder civil da NATO pede aos europeus que “façam sacrifícios” e cortem nas reformas para investir mais na russofobia.
Talvez por ser naturalmente retardado, talvez por estar sob a influência de estupefacientes, Mark Rutte apelou aos europeus para que sacrifiquem as suas reformas e os seus sistemas de saúde em favor do investimento na defesa e na intensificação da russofobia.
18 Dez 24
Polícia alemã faz rusga a casa de um rapaz de 14 anos por ter publicado uma hashtag proibida no TikTok.
No contexto de um aumento da repressão sobre o discurso, a polícia alemã fez uma rusga à casa de um rapaz de 14 anos, na Baviera, depois de este ter alegadamente publicado a hashtag #AllesFürDeutschland, ou seja: “Tudo pela Alemanha”.
17 Dez 24
Macron indigita François Bayrou para Primeiro Ministro e engendra mais uma gerinçonça para permanecer no poder
O presidente francês Emmanuel Macron nomeou o seu quarto primeiro-ministro este ano, escolhendo um aliado centrista depois de o anterior ter durado apenas três meses no cargo. O governo de François Bayrou poderá ser mais duradouro que os anteriores.