O Parlamento Europeu abriu uma investigação contra um eurodeputado nacionalista flamengo por “discurso de ódio”, depois de este se ter referido à política de asilo da UE como uma forma de “substituição demográfica organizada” num debate plenário.
Tom Vandendriessche, do Vlaams Belang, que representa os separatistas flamengos desde 2019, fez os comentários num debate em Estrasburgo que marcou o início da presidência belga do Conselho Europeu, na quarta-feira.
Em referência ao muito debatido Pacto de Migração da UE, Vandendriessche declarou – e bem – que o objectivo do pacto e da maior parte da política da UE sobre o assunto era “atrair mais migração”, em resposta aos comentários feitos pela Comissária dos Assuntos Internos, Ylva Johansson, sobre a necessidade da Europa aceitar migrantes adicionais.
“Ela quer trazer mais um milhão de migrantes para a Europa, além dos muitos milhões que já temos”, prosseguiu Vandendriessche, afirmando que esta é a própria definição de substituição demográfica.
As suas observações provocaram imediatamente a ira dos eurodeputados progressistas, incluindo a federalista Sophie in ‘t Veld, que se opôs ao uso da palavra “omvolking” – ou repovoamento – que ela chamou de “terminologia semelhante à nazi”.
In ‘t Veld remeteu o assunto à Presidente do Parlamento, Roberta Metsola, que anunciou que iria lançar uma investigação sobre as palavras de Vandendriessche e examinar se elas violavam as regras de conduta da assembleia.
Great Replacement!
Belgian MEP Stuns EU Parliament, Exposes Their ‘Purposefully Organized Repopulation’ Migration Scheme – 4.5 million non-Europeans annually!
Once conservative MEP Tom Vandendriessche exposed the globalist migration scheme, threats of a parliamentary… pic.twitter.com/ypidwmYzUJ
— Amy Mek (@AmyMek) January 18, 2024
Respondendo a um pedido de comentários do The European Conservative, Vandendriessche reafirmou que estava apenas a repetir as palavras dos Comissários da UE ao Parlamento, acrescentando:
“Esta UE está a tornar-se cada vez mais numa União Europeia de Repúblicas Socialistas Soviéticas, onde a oposição é perseguida por dizer a verdade”.
Esperando um bom desempenho nas próximas eleições nacionais e europeias, o Vlaams Belang divulgou uma declaração oficial referindo-se à investigação como um “ataque directo à democracia” e classificando como absurda a alegação de que as palavras de Vandendriessche tinham conotações nazis.
Se for considerado culpado pelas autoridades parlamentares de utilização de discurso de ódio, Vandendriessche poderá enfrentar uma multa ou mesmo suspensão dos seus direitos de voto ao abrigo do Regimento do Parlamento Europeu.
Não é a primeira vez que os eurodeputados foram investigados por “discurso de ódio”. Em Maio, três membros do Parlamento Europeu foram assediados pela Gestapo de Estrasburgo pelos seus comentários sobre o Islão e a migração. E o eurodeputado polaco Janusz Korwin-Mikke foi suspenso por dez dias e penalizado em 9.210 euros pelos seus comentários de 2017 sobre as disparidades salariais entre homens e mulheres.
A iliberal “democracia” dos liberais, no seu esplendor.
Relacionados
18 Abr 25
Uma conspiração de estúpidos: DOGE reduz o seu objectivo de poupança em 92%.
Elon Musk moderou substancialmente os seus ambiciosos objectivos de redução de despesas no governo federal, apresentando estimativas 180% e 95% inferiores ao que tinha prometido em 2024 e em Fevereiro de 2025, respectivamente.
17 Abr 25
Alemanha: Sacerdote chama “nazi” a acólito e despede-o por ter tirado uma fotografia com um político da AfD.
Um acólito que serviu numa igreja da Baviera durante nove anos foi apelidado de “nazi” pelo pároco e demitido do seu cargo depois de ter tirado uma fotografia com o político da Alternativa para a Alemanha (AfD) Maximilian Krah.
16 Abr 25
Globalista até à raiz da alma: Primeiro-ministro canadiano defende mudança de sexo em crianças.
Expondo a sua agenda radical de globalista empedernido, o primeiro-ministro canadiano Mark Carney, líder do Partido Liberal, declarou que apoia os tratamentos de mudança de sexo para crianças antes das eleições federais deste mês.
16 Abr 25
Casa Branca responde após Zelensky atacar o vice-presidente Vance.
A Casa Branca rejeitou as acusações do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky na segunda-feira, depois do líder ucraniano ter criticado o vice-presidente J.D. Vance por alegadamente defender as acções do presidente russo Vladimir Putin.
15 Abr 25
Purga global: Jair Bolsonaro enfrenta a possibilidade de ser condenado a 39 anos de prisão.
Como acontece por outros sítios do mundo Ocidental com uma intensidade assustadora, o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro corre o risco de passar o resto da vida na prisão, pelo crime de desafiar o corrupto e totalitário regime que impera no Brasil.
15 Abr 25
Alemanha: crimes sexuais graves aumentam 9,3%. Número de suspeitos “não alemães” aumenta 7,5%.
De acordo com as estatísticas da polícia alemã, os crimes violentos e os casos de agressão sexual continuaram a aumentar em 2024, bem como o número de suspeitos de origem imigrante. E em números assustadores.