O Parlamento Europeu abriu uma investigação contra um eurodeputado nacionalista flamengo por “discurso de ódio”, depois de este se ter referido à política de asilo da UE como uma forma de “substituição demográfica organizada” num debate plenário.
Tom Vandendriessche, do Vlaams Belang, que representa os separatistas flamengos desde 2019, fez os comentários num debate em Estrasburgo que marcou o início da presidência belga do Conselho Europeu, na quarta-feira.
Em referência ao muito debatido Pacto de Migração da UE, Vandendriessche declarou – e bem – que o objectivo do pacto e da maior parte da política da UE sobre o assunto era “atrair mais migração”, em resposta aos comentários feitos pela Comissária dos Assuntos Internos, Ylva Johansson, sobre a necessidade da Europa aceitar migrantes adicionais.
“Ela quer trazer mais um milhão de migrantes para a Europa, além dos muitos milhões que já temos”, prosseguiu Vandendriessche, afirmando que esta é a própria definição de substituição demográfica.
As suas observações provocaram imediatamente a ira dos eurodeputados progressistas, incluindo a federalista Sophie in ‘t Veld, que se opôs ao uso da palavra “omvolking” – ou repovoamento – que ela chamou de “terminologia semelhante à nazi”.
In ‘t Veld remeteu o assunto à Presidente do Parlamento, Roberta Metsola, que anunciou que iria lançar uma investigação sobre as palavras de Vandendriessche e examinar se elas violavam as regras de conduta da assembleia.
Great Replacement!
Belgian MEP Stuns EU Parliament, Exposes Their ‘Purposefully Organized Repopulation’ Migration Scheme – 4.5 million non-Europeans annually!
Once conservative MEP Tom Vandendriessche exposed the globalist migration scheme, threats of a parliamentary… pic.twitter.com/ypidwmYzUJ
— Amy Mek (@AmyMek) January 18, 2024
Respondendo a um pedido de comentários do The European Conservative, Vandendriessche reafirmou que estava apenas a repetir as palavras dos Comissários da UE ao Parlamento, acrescentando:
“Esta UE está a tornar-se cada vez mais numa União Europeia de Repúblicas Socialistas Soviéticas, onde a oposição é perseguida por dizer a verdade”.
Esperando um bom desempenho nas próximas eleições nacionais e europeias, o Vlaams Belang divulgou uma declaração oficial referindo-se à investigação como um “ataque directo à democracia” e classificando como absurda a alegação de que as palavras de Vandendriessche tinham conotações nazis.
Se for considerado culpado pelas autoridades parlamentares de utilização de discurso de ódio, Vandendriessche poderá enfrentar uma multa ou mesmo suspensão dos seus direitos de voto ao abrigo do Regimento do Parlamento Europeu.
Não é a primeira vez que os eurodeputados foram investigados por “discurso de ódio”. Em Maio, três membros do Parlamento Europeu foram assediados pela Gestapo de Estrasburgo pelos seus comentários sobre o Islão e a migração. E o eurodeputado polaco Janusz Korwin-Mikke foi suspenso por dez dias e penalizado em 9.210 euros pelos seus comentários de 2017 sobre as disparidades salariais entre homens e mulheres.
A iliberal “democracia” dos liberais, no seu esplendor.
Relacionados
3 Dez 24
Sem noção da ironia: Joe Biden perdoa Hunter Biden. Justifica-se com o argumento da perseguição política.
Joe Biden concedeu ao seu filho Hunter um “perdão total e incondicional” no domingo, justificando a sua decisão, sem aparente consciência da ironia, com o argumento de que os processos contra o acusado constituíam uma forma de perseguição política.
2 Dez 24
Bem jogado: Trump nomeia Kash Patel como Director do FBI.
Donald Trump nomeou Kash Patel como Director do FBI. No contexto algo sombrio das últimas nomeações do Presidente Eleito, a escolha de um conservador da ala populista é uma excelente notícia.
2 Dez 24
Áustria: Polícia de Viena proibe manifestação massiva de apoio ao “Chanceler do Povo” Herbert Kickl.
A polícia proibiu uma grande manifestação planeada para sábado passado, em Viena, para apoiar o líder do FPÖ, Herbert Kickl, que foi excluído das negociações governamentais em curso apesar de ter obtido a maioria dos votos nas últimas eleições.
29 Nov 24
Alemanha: Proibição do AfD pode ocorrer antes das eleições. Ou demorar anos.
Um dos principais defensores da interdição do AfD, o político da CDU Marco Wanderwitz, está a insistir num processo rápido que exclua o partido populista das eleições legislativas. Mas a o procedimento, que também depende do tribunal constitucional, pode demorar anos.
29 Nov 24
Distopia do Reino Unido: Polícia prende judeu por chamar ‘colaborador’ a outro judeu nas redes sociais.
A gestapo de Keir Starmer deteve um judeu por chamar “kapo” (colaborador) a um rabi nas redes sociais, num último exemplo da guerra aberta à liberdade de expressão no Reino Unido.
28 Nov 24
Regime Biden está a ajudar a China a comprar terrenos perto de bases militares americanas.
Por que raio de esquizofrénica razão é que senadores democratas e burocratas do governo federal procuram facilitar a compra de terras em território americano, nas imediações de bases militares, pelo seu principal adversário geo-estratégico?