É difícil de acreditar, mas quase metade do público britânico – 45% – apoia o regresso da obrigatoriedade de máscara nos transportes públicos, com esse número a subir para uns surpreendentes 52% na Grande Londres, de acordo com uma sondagem recente da More in Common UK.
Os investigadores perguntaram a mais de 2.000 britânicos se eles “apoiariam ou se oporiam à reintrodução pelo governo das restrições da Covid-19 no momento actual” e cerca de um quinto do público sugeriu apoiar o retorno das restrições.
Para surpresa de ninguém e desgosto de toda a gente com um qualquer vestígio de senso comum, o apoio às restrições foi maior entre a Geração Z (nascida entre 1997 e 2012) e a geração Millennial (nascida entre 1981 e 1996), com um terço destes últimos a apoiar o encerramento arbitrário de discotecas e a imposição de limites ao número de pessoas que se podem reunir ao mesmo tempo.
Encerramento de discotecas? Nem para eles são bons…
Um quarto da Geração Z e da Geração Millennials apoiou também o encerramento de restaurantes e pubs, por qualquer delirante razão.
Isto enquanto “apenas” 27% da Geração X (entre 41 e 55 anos) e 17% dos Baby Boomers (com idades entre 56 e 74), que aparentemente gostam mais de dançar, concordam com o encerramento discotecas, e ainda menos apoiam a interdição de restaurantes e pubs. Quanto mais velhos são os inquiridos mais livres e sãos se mostram, com percentagens já insignificantes de gado bovino entre aqueles que têm mais de 74 anos, curiosamente, aqueles que seriam expostos a maior risco caso uma qualquer e imaginária doença respiratória contagiosa existisse neste momento no Reino Unido.
A eficácia das medidas impostas pelos governos para combater a propagação da COVID-19 tem sido consistentemente questionada e desmascarada por uma brutalidade de estudos ( incluindo o facto de os confinamentos terem salvo apenas 1.700 vidas na Grã-Bretanha e 4.000 nos Estados Unidos), mas provocaram suicídios, danos psicológicos, problemas imunitários e miséria económica que na verdade ainda estão por calcular, embora os indícios que já temos sejam bastante esclarecedores.
Mas o gado não consegue viver sem o jugo.
Relacionados
25 Nov 24
Desde que se reformou, Fauci custou aos contribuintes americanos 15 milhões de dólares em serviços de segurança.
Nos dois anos passados desde a sua reforma, o Dr. Anthony Fauci recebeu 15 milhões de dólares em serviços de segurança financiados pelos contribuintes norte-americanos. A capacidade que este homem revela em acumular dinheiros públicos é espantosa.
22 Nov 24
Jaguar aposta tudo na cultura woke.
Depois de ter anunciado ao mundo que ia fazer uma pausa de um ano na sua actividade industrial e comercial, a Jaguar decidiu apostar tudo numa manobra woke. Mas a julgar pela reacção do público, o tiro está a sair pela culatra.
21 Nov 24
Dinamarca: Imigrantes não ocidentais cometem 30% de todos os crimes violentos e 32% das violações, de acordo com dados do governo.
A comunidade imigrante de primeira e segunda geração a residir na Dinamarca representa 10% da população, mas é responsável por 30% dos crimes violentos cometidos no país. Mais um elogio da diversidade.
21 Nov 24
Alemanha de terceiro mundo: Restrições orçamentais nas escolas, escassez de medicamentos nos hospitais.
Enquanto o governo Scholz e a autarquia de Berlim gastam biliões em ajuda à Ucrânia e alojamento e assistência material para imigrantes, as escolas e os hospitais têm problemas característicos de um país pobre.
20 Nov 24
Alemanha: Partido Verde propõe carruagens só para mulheres devido ao aumento da violência sexual no metro de Berlim.
Em resposta ao aumento da criminalidade nos transportes públicos de Berlim os Verdes querem carruagens de metro “só para mulheres”. Mas se calhar o melhor seria controlarem a imigração e deportarem os criminosos.
20 Nov 24
Dança de Trump passou a fenómeno cultural.
A coreografia com que Trump acompanhava nos comícios da sua campanha o clássico dos Village Peolple passou rapidamente a meme. E com a expressiva vitória eleitoral de 5 de Novembro, passou de meme a fenómeno da cultura global.