Ontem de manhã, a conta do Facebook do ContraCultura tinha esta mensagem:
Apesar de termos enviado imediatamente uma resposta através do link indicado, que pedia informações de contacto, dez minutos depois somos surpreendidos com esta nota terminal:
É importante notar que os motivos dados nas duas mensagens são diferentes e ambos falsos. O Contra não violou quaisquer “direitos de marca” (argumento da primeira mensagem) nem sequer é detentor da conta ‘csusan_msecq2467’ nem no Instagram nem em lado nenhum.
Ainda por cima, suspender assim com carácter permanente uma conta, logo à primeira irregularidade (inventada), é mesmo coisa de bastardos sem lei. Para o Contra, a circunstância não é trágica de todo e a publicação nunca investiu um tostão na META, mas imaginem o que acontece com utilizadores que têm negócios montados à volta desta plataforma e que investiram nisso bom dinheiro…
E ainda a lagartixa Zuckerberg tem a lata de jurar a pés juntos que os tempos da censura nas plataformas da META acabaram… Pois, pois.
É de prever que a conta do Instagram do Contra, que por enquanto ainda está activa, também esteja prestes a desaparecer.
Enfim, são coisas da militância dissidente. E devem ser encaradas como medalhas de honra.
Àqueles que seguiam o ContraCultura no Facebook, resta agradecer-lhes a amizade e apelar a que continuem a acompanhar a publicação no X (@Conta_do_Contra) ou suscrevendo a e-letter aqui.
Obrigado.
Relacionados
25 Abr 25
Polónia: Tribunal de Varsóvia revoga as licenças dos canais de televisão conservadores, a um mês das presidenciais.
Os conservadores acusam o Governo de Donald Tusk e o sistema judicial polaco de silenciar a dissidência antes das eleições presidenciais do próximo mês. E a recente decisão judicial de interditar canais de televisão conservadores só lhes dá razão.
15 Abr 25
Tucker Carlson de queixo caído: 9 milhões de crianças americanas injectadas com última versão de vacinas mRNA contra a COVID.
Quando a Dra. Mary Talley Bowden informou Tucker Carlson de que “9 milhões de crianças americanas receberam a última versão das vacinas COVID”, o jornalista não escondeu o choque. Crimes contra a humanidade, em tempo real, na América de Donald Trump.
9 Abr 25
Até os globalistas do ‘Economist’ dizem que Le Pen não deve ser interdita da actividade política.
A revista globalista The Economist saiu, algo surpreendentemente, em defesa de Marine Le Pen, que foi proibida de concorrer a cargos públicos em França durante cinco anos e colocada em prisão domiciliária durante dois anos.
8 Abr 25
Comissão Europeia prepara-se para multar o X em 1 bilião de dólares por ‘desinformação’.
A Comissão Europeia vai concluir no Verão o processo que levantou contra a liberdade de expressão na plataforma de Elon Musk, com uma multa astronómica e exigências de censura no futuro. A decisão abre ainda mais a frente de guerra entre os EUA e a Europa.
25 Mar 25
USAID financiou órgãos de propaganda ucranianos que colocaram JD Vance e Elon Musk na lista negra de “agentes russos”.
Uma organização mediática ucraniana que colocou vários políticos americanos numa lista negra de “propagandistas estrangeiros da Federação Russa”, incluindo o Vice-Presidente J.D. Vance e o senador Rand Paul, recebeu financiamento da USAID.
18 Mar 25
A propósito do ataque ao Iémen, Scott Ritter chama “estúpido” a Donald Trump. Infelizmente, está carregado de razão.
Scott Ritter foi aos arames e acusou a administração Trump de tudo e mais alguma coisa, a propósito do ataque ao Iémen, encomendado por Tel Aviv. Está carregado de razão, mas com o ataque de nervos deixou de ser ouvido na Casa Branca, o que é uma pena.