O representante democrata Robert Garcia, da Califórnia, afirmou na CNN na quarta-feira passada que os americanos querem que o seu partido use “armas reais” para lutar contra Elon Musk e o DOGE.
Sim, é verdade. Ele disse isso.
Depois de chamar “idiota” a Musk, Garcia afirmou:
“Eu acho que é realmente importante, e o que o público americano quer é que nós levemos armas reais para esta luta de bar. Esta é uma luta real pela democracia, pelo futuro deste país, e é importante reagir…”
JUST IN: Democrat Rep. Robert Garcia says Democrats need to fight Elon Musk with “actual weapons,” says it needs to be done for “democracy.”
“I think is really important, and what the American public wants is for us to bring actual weapons to this bar fight.”
“This is an actual… pic.twitter.com/8PYo16kNK9
— Collin Rugg (@CollinRugg) February 12, 2025
Acontece que o público americano votou em Novembro do ano passado precisamente no programa que Elon Musk está a executar. O DOGE foi anunciado pelo menos 30 dias antes da eleições presidenciais. Em Outubro de 2024, num comício de campanha, Musk comprometeu-se a ajudar a reduzir as despesas orçamentais anuais dos EUA em “pelo menos 2 triliões de dólares”, como parte de uma revisão das agências federais que levaria a cabo se Trump regressasse à Casa Branca. Nessa altura, afirmou:
“O dinheiro dos vossos impostos está a ser desperdiçado e o Departamento de Eficiência Governamental vai resolver isso.”
Portanto, fazer frente a este projecto validado nas urnas com “armas reais” só pode ser qualificado como uma iniciativa insurrecta, certo? E não foram os democratas que trataram os “insurrectos” do 6 de Janeiro como criminosos?
Neste contexto, o dever do Departamento de Justiça é instaurar o devido processo de insurreição a Robert Garcia.
The funniest part about this video was: “The American public wants is for us to bring actual weapons to this bar fight.”
The American public wants DOGE to weed out federal corruption.
We literally just had an election.
— Collin Rugg (@CollinRugg) February 12, 2025
E porque será que os democratas vivem neste pânico pelo facto de Musk estar a racionalizar os gastos do governo, a combater a corrupção e a poupar triliões ao orçamento federal, ao ponto de apelarem à violência?
because they’re in on the steal
— Classic Pumps (@ClassicPumps1) February 12, 2025
É evidente que não corrigiram o rumo depois de quase terem assassinado o Presidente Trump com tal retórica. Mas o apelo à repressão violenta já não funciona da mesma maneira que nos últimos 4 anos. Seria bom que Garcia percebesse que não é boa ideia ir armado para esta “luta de bar”. Os seguranças já não são os mesmos.
Relacionados
24 Fev 25
DOGE poupa biliões aos contribuintes no primeiro mês de actividade.
Donald J. Trump anunciou que o Doge já poupou aos contribuintes americanos cerca de 55 biliões de dólares. As poupanças são atribuídas à detecção de fraudes, cancelamento de contratos, venda de activos e reformas regulamentares.
24 Fev 25
Eleições na Alemanha: AfD duplica votos. Mas CDU fará coligação com a esquerda, para manter tudo na mesma.
No domingo, os eleitores alemães foram às urnas para as eleições mais aguardadas deste ano na Europa. Mas mais não fizeram que substituir um partido do estabelecimento globalista por outro, embora os populistas do AfD tenham registado um resultado histórico.
21 Fev 25
Vitória: Senado confirma Kash Patel como Director do FBI.
Se há momentos em que o ContraCultura pode cantar 'vitória!', este é um deles, porque não nos cansámos nunca de denunciar a abominação pidesca em que se transformou o FBI. A confirmação de Kash Patel como director da agência vai mudar isso. Radicalmente.
20 Fev 25
DOGE revela que 4,7 triliões de dólares desapareceram do Tesouro americano sem deixar rasto.
O Departamento de Eficiência Governamental descobre todos os dias triliões de dólares que são desperdiçados, transviados ou que simplesmente desaparecem. Neste caso, saíram do tesouro americano sem deixar registo mais dólares do que o PIB do Reino Unido.
20 Fev 25
Diplomata da administração Trump: Foi Biden e não Putin, quem manipulou as eleições na Roménia.
Um diplomata da administração Trump afirmou que foi Biden quem tentou manipular as eleições na Roménia contra Călin Georgescu, o candidato que venceu as presidenciais na primeira volta, anuladas depois pelo tribunal constitucional do país por alegada "interferência russa".
20 Fev 25
Trump acusa Zelensky de ser um “ditador”, Vance confirma que eleições ucranianas são prioridade da Casa Branca.
Zelensky mordeu a mão que o alimenta, e recebeu os tabefes consequentes. Enquanto Trump o classificou de “ditador”, Vance ralhou-lhe a insolência e garantiu-lhe que os EUA querem ver eleições na Ucrânia ainda antes da paz ser conseguida.