Na segunda-feira, o DOGE de Elon Musk revelou que o governo federal não registou 4.7 triliões de dólares em pagamentos, cujas transferências foram deixadas em branco, tornando quase impossível de rastrear.
O DOGE explicou a situação no X:
“O Símbolo de Acesso ao Tesouro (TAS) é um código de identificação que vincula um pagamento do Tesouro a um item de linha de orçamento (processo financeiro padrão). No Governo Federal, o campo TAS era opcional para ~ 4.7 triliões de dólares em pagamentos e muitas vezes era deixado em branco, tornando a rastreabilidade quase impossível. A partir de sábado, este é agora um campo obrigatório, aumentando a percepção de para onde o dinheiro está realmente a ir. Obrigado ao Tesouro dos EUA pelo excelente trabalho.”
The government will audit you, track every single dollar that went into your bank account, and hunt you down to squeeze every last penny.
But once they get hold of YOUR money – they chuck it into a black hole of their choice with little to no accountability.
Two standards. pic.twitter.com/bJTbOHf6NM
— Eric Daugherty (@EricLDaugh) February 17, 2025
Para se ter uma noção do buraco sem fundo que esta fuga de capitais representa, o PIB do Reino Unido é inferior num trilião de dólares aos valores que desapareceram do tesouro americano.
Fraude, desperdício, incúria.
Na última quarta-feira, o repórter da Casa Branca do Real America’s Voice, Brian Glenn, perguntou à secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, sobre os triliões em pagamentos fraudulentos do Medicaid e do Medicare que foram transferidos para o estrangeiro. Não teve resposta concreta.
A deputada Marjorie Taylor Greene (R-GA) realizou uma audiência da sua subcomissão do DOGE e anunciou as conclusões do grupo. A subcomissão encontrou 2,7 biliões de dólares em pagamentos governamentais indevidos e fraudulentos desde a sua criação. Este número provém de um relatório elaborado no final do ano passado sobre o desperdício do Estado.
$2.7 TRILLION of YOUR money.
Down the drain.
💸💸💸
Tomorrow, the @DOGECommittee will EXPOSE the waste, fraud, and abuse of improper payments doled out by the federal government.
👀 WATCH the video below and TUNE IN tomorrow at 10AM! 👀 pic.twitter.com/qvzpHsuT7L
— DOGE Subcommittee (@DOGECommittee) February 11, 2025
Segundo o NewsNation, o governo federal gastou 2,7 triliões de dólares em erros de pagamento desde 2003. Esse número foi descoberto no ano passado, antes de o DOGE lançar uma investigação aprofundada sobre o desperdício do governo.
O Departamento de Saúde de Joe Biden gastou 22,6 biliões de dólares dos contribuintes americanos em assistência financeira a imigrantes ilegais entre 2020 e 2024. Isto num país que nem sequer tem um serviço público de saúde para oferecer à população nativa.
Na semana passada, Elon Musk revelou o que poderá ser o maior escândalo financeiro da história dos Estados Unidos, com transferências multibilionárias do Departamento do Tesouro para pessoas e entidades não identificadas.
Relacionados
21 Fev 25
Vitória: Senado confirma Kash Patel como Director do FBI.
Se há momentos em que o ContraCultura pode cantar 'vitória!', este é um deles, porque não nos cansámos nunca de denunciar a abominação pidesca em que se transformou o FBI. A confirmação de Kash Patel como director da agência vai mudar isso. Radicalmente.
21 Fev 25
Conversas no D. Carlos: O Euro Litro – A água como criação nacional de riqueza.
O Engenheiro Rui Veríssimo Baptista, agricultor, empresário e dirigente associativo, veio ao D. Carlos falar da gestão da água como recurso criador de riqueza para Portugal, apresentando soluções eficientes para a correcta gestão dos recursos hídricos nacionais.
20 Fev 25
Diplomata da administração Trump: Foi Biden e não Putin, quem manipulou as eleições na Roménia.
Um diplomata da administração Trump afirmou que foi Biden quem tentou manipular as eleições na Roménia contra Călin Georgescu, o candidato que venceu as presidenciais na primeira volta, anuladas depois pelo tribunal constitucional do país por alegada "interferência russa".
20 Fev 25
Trump acusa Zelensky de ser um “ditador”, Vance confirma que eleições ucranianas são prioridade da Casa Branca.
Zelensky mordeu a mão que o alimenta, e recebeu os tabefes consequentes. Enquanto Trump o classificou de “ditador”, Vance ralhou-lhe a insolência e garantiu-lhe que os EUA querem ver eleições na Ucrânia ainda antes da paz ser conseguida.
19 Fev 25
Agência Federal de Emergências enviou 59 milhões de dólares para hotéis de imigrantes, à revelia da ordem executiva de Trump.
O DOGE descobriu que, em clara desobediência ao mandato da Casa Branca, funcionários da FEMA entregaram no princípio de Fevereiro 59 milhões de dólares para ajudar estrangeiros ilegais a permanecer em hotéis de luxo na cidade de Nova York.
19 Fev 25
Confirmando as palavras de JD Vance, governo alemão lança ofensiva de rusgas domiciliárias por “insultos” e “memes racistas.”
Justificando as acusações que JD Vance formulou em Munique, o estado alemão tem desencadeado uma vasta ofensiva contra a liberdade de expressão. A repressão sobre o discurso está a criar um problema diplomático com os EUA e a chocar toda a gente que valoriza o livre arbítrio.