Na segunda-feira, o DOGE de Elon Musk revelou que o governo federal não registou 4.7 triliões de dólares em pagamentos, cujas transferências foram deixadas em branco, tornando quase impossível de rastrear.

O DOGE explicou a situação no X:

“O Símbolo de Acesso ao Tesouro (TAS) é um código de identificação que vincula um pagamento do Tesouro a um item de linha de orçamento (processo financeiro padrão). No Governo Federal, o campo TAS era opcional para ~ 4.7 triliões de dólares em pagamentos e muitas vezes era deixado em branco, tornando a rastreabilidade quase impossível. A partir de sábado, este é agora um campo obrigatório, aumentando a percepção de para onde o dinheiro está realmente a ir. Obrigado ao Tesouro dos EUA pelo excelente trabalho.”

 

 

Para se ter uma noção do buraco sem fundo que esta fuga de capitais representa, o PIB do Reino Unido é inferior num trilião de dólares aos valores que desapareceram do tesouro americano.

 

Fraude, desperdício, incúria.

Na última quarta-feira, o repórter da Casa Branca do Real America’s Voice, Brian Glenn, perguntou à secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, sobre os triliões em pagamentos fraudulentos do Medicaid e do Medicare que foram transferidos para o estrangeiro. Não teve resposta concreta.

A deputada Marjorie Taylor Greene (R-GA) realizou uma audiência da sua subcomissão do DOGE e anunciou as conclusões do grupo. A subcomissão encontrou 2,7 biliões de dólares em pagamentos governamentais indevidos e fraudulentos desde a sua criação. Este número provém de um relatório elaborado no final do ano passado sobre o desperdício do Estado.

 

 

Segundo o NewsNation, o governo federal gastou 2,7 triliões de dólares em erros de pagamento desde 2003. Esse número foi descoberto no ano passado, antes de o DOGE lançar uma investigação aprofundada sobre o desperdício do governo.

O Departamento de Saúde de Joe Biden gastou 22,6 biliões de dólares dos contribuintes americanos em assistência financeira a imigrantes ilegais entre 2020 e 2024. Isto num país que nem sequer tem um serviço público de saúde para oferecer à população nativa.

Na semana passada, Elon Musk revelou o que poderá ser o maior escândalo financeiro da história dos Estados Unidos, com transferências multibilionárias do Departamento do Tesouro para pessoas e entidades não identificadas.