Um mercado de Natal no leste da Alemanha transformou-se num inferno depois de um carro ter sido conduzido por um islamita contra um grupo de pessoas na cidade de Magdeburg, na sexta-feira, num claro ataque terrorista.
Cerca de 200 pessoas ficaram feridas e pelo menos cinco foram mortas, entre as quais uma criança.
A ministra do Interior da Saxónia-Anhalt, Tamara Zieschang, disse aos jornalistas que o suspeito é um médico saudita de 50 anos que veio para a Alemanha em 2006, e que foi entretanto detido pela polícia. O terrorista percorreu com o automóvel cerca de 400 metros através do mercado, embora as forças policiais ainda não tenham confirmado esse facto.
A força policial, extremamente lacónica, como sempre nestes casos de crimes praticados por imigrantes, afirmou no X:
“Estão actualmente a decorrer operações policiais extensas no mercado de Natal de Magdeburgo. O mercado de Natal no centro da cidade está fechado. Serão divulgados mais relatórios”.
Erstmeldung:
Gegenwärtig finden auf dem Magdeburger Weihnachtsmarkt umfangreiche Einsatzmaßnahmen der Polizei statt. Der Weihnachtsmarkt in der Innenstadt ist geschlossen. Es wird nachberichtet.— Polizei Magdeburg (@Polizei_MD) December 20, 2024
O Chanceler alemão, Olaf Scholz, não forneceu quaisquer actualizações, mas numa mensagem publicada no X em alemão disse:
“Os relatórios de Magdeburgo sugerem que algo de mau está a acontecer. Os meus pensamentos estão com as vítimas e as suas famílias. Estamos ao seu lado e ao lado da população de Magdeburgo. Os meus agradecimentos às equipas de salvamento dedicadas nestas horas de ansiedade”.
No mês passado, a ministra do Interior alemã, Nancy Faeser, garantiu aos frequentadores dos mercados de Natal que, embora não houvesse indicações de perigo, era melhor manterem-se vigilantes. Noticias têm surgido de que o governo alemão tinha sido alertado pelas autoridades da Arábia Saudita que um atentado deste género iria acontecer na Alemanha. Ou seja, o governo alemão sabia da alta probabilidade deste ataque e limitou-se a dizer aos cidadãos da federação para se manterem vigilantes.
Espantoso.
Para além da negligência, Scholz e Faeser serão, a par do terrorista saudita, os principais responsáveis por este ataque, que decorre de políticas de imigração ensandecidas que transformaram a Alemanha num país muito perigoso, com os números da criminalidade a baterem recordes todos os anos.
O atentado evoca ataques terroristas anteriores realizados na Alemanha, incluindo um incidente em 2016, quando um camião passou por um mercado em Berlim e matou 12 pessoas, além de ferir cerca de 50 outras.
A imprensa corporativa aproveitou o sinistro episódio para dar fé da sua ignomínia, noticiando que “um carro” tinha atropelado as pessoas e, depois, que o terrorista era “islamofóbico”.
A vilania impressiona.
Relacionados
27 Mar 25
Cancelamento de festivais devido à ameaça terrorista e aos custos com a segurança estão a destruir o património cultural da Alemanha.
Os festivais públicos e as tradições culturais da Alemanha estão a enfrentar dificuldades críticas, à medida que as crescentes ameaças terroristas e correspondentes medidas de segurança mais rigorosas levam a cancelamentos generalizados.
26 Mar 25
Espanha: 71,4% de todos os novos empregos nos últimos 5 anos foram para imigrantes, enquanto os jovens nativos fogem do país.
A Espanha está a seguir as tendências observadas em todo o mundo ocidental, que afastam os jovens nativos do mercado de trabalho, e promovem empregos destinados a estrangeiros, que assentam em mão de obra barata, não qualificada.
25 Mar 25
Insanidade woke, no Wisconsin: Governador democrata quer substituir a palavra “mãe” por “pessoa inseminada”.
Em contraciclo e clara desobediência às ordens executivas da Casa Branca, o governador democrata do Wisconsin apresentou uma proposta de lei para substituir a palavra “mãe” pela expressão “pessoa inseminada” nos documentos estaduais.
21 Mar 25
Leis de ‘cidade santuário’ de nova Iorque impedem que imigrante que pegou fogo a uma mulher seja entregue aos Serviços de Imigração.
Um estrangeiro ilegal que foi acusado de incendiar uma mulher enquanto esta dormia no metro de Nova Iorque está a ser protegido do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) por leis de 'cidade santuário' de Nova Iorque.
20 Mar 25
Reino Unido: Imigrantes têm mais 70% de probabilidades de cometer crimes sexuais do que os britânicos nativos.
Embora os detalhes sobre as origens étnicas dos criminosos não sejam divulgados pelas autoridades, números obtidos por pedidos de liberdade de informação mostram que os imigrantes têm mais 70% de probabilidades de cometer crimes sexuais do que os nativos da Grã-Bretanha.
19 Mar 25
Distopia do Reino Unido: Novas directrizes para justiça de duplo critério facilitam a vida a todos, excepto aos homens brancos e cristãos.
O Conselho de Sentença de Inglaterra e do País de Gales introduziu directrizes de “dois critérios” para os juízes, instruindo-os no sentido de concederem um tratamento favorável a toda a gente menos a homens brancos e cristãos.