Depois de ter sido detido por ter esfaqueado uma mulher e violado outra num curto espaço de tempo, um imigrante dos Camarões confessou à polícia que queria “cortar a garganta às mulheres brancas”.

O homem foi detido a 9 de Novembro em Bordéus, França, depois de ter esfaqueado nas costas uma mulher que estava a fazer jogging. A vítima foi levada de urgência para o hospital. Os ferimentos não eram fatais, mas foi necessária uma intervenção de emergência.

O agressor foi detido pouco depois do esfaqueamento. O homem já era conhecido da polícia por ter estrangulado uma jovem numa via pública em 2023, segundo a agência noticiosa francesa JDD.

No entanto, o esfaqueamento acabou por não ser o único crime que o migrante africano cometeu nesse dia. Pouco depois do ataque, outra vítima do sexo feminino chegou à esquadra da polícia e disse aos investigadores que tinha “sido sexualmente agredida pelo mesmo indivíduo”, de acordo com uma fonte policial.

Durante o interrogatório, o homem, que se crê ser um sem-abrigo, disse aos investigadores que queria “cortar a garganta às mulheres brancas”.

A polícia informou que o homem tem 23 anos, é residente legal em França e não tem perturbações psiquiátricas que o ajudem a evitar uma pena de prisão. Encontra-se actualmente em prisão preventiva.

Posteriormente, a polícia obteve imagens do esfaqueamento, captadas por um condutor de autocarro. As imagens mostram o homem a golpear a mulher com uma faca nas costas.

A vítima continua sob cuidados psiquiátricos.