Na sequência da intensificação das hostilidades no Médio Oriente e da operação militar israelita no Líbano, o Irão lançou na Terça-feira um ataque significativo de mísseis balísticos contra Israel, com centenas de projécteis lançados sobre o Estado judaico.
BREAKING🔴
ISRAEL BASE HIT BY MASSIVE IRANIAN ATTACKOver 400 missiles have been launched from Iran, explosions are being heard across Jerusalem & Tel Aviv
U.S. is assisting Israel in defense efforts#Iran #Israel #TelAviv #IranAttackIsrael #WWIII #Lebanon #Gaza #Missile #War pic.twitter.com/jZxTzLBz4d— Sheikh Nabeel (@SheikhSpeaks786) October 1, 2024
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, dirigiu-se à nação, alertando para os “tempos difíceis” em que o país luta contra o que designou por “eixo do mal do Irão”.
Acredita-se que a ofensiva iraniana tenha usado mísseis balísticos avançados capazes de atingir Israel em menos de 15 minutos e pelo menos 12 mísseis atingiram alvos terrestres.
Apesar do avançado sistema de defesa aérea de Israel, existe a preocupação de que uma combinação de mísseis balísticos, drones e mísseis de cruzeiro do Irão possa dominar a ‘Iron Dome’, bem como outras defesas.
Altos responsáveis iranianos prometeram uma resposta severa ao recente assassínio do líder do Hezbollah, Hasan Nasrallah, alertando para a “destruição do regime sionista”.
O Pentágono aumentou o número de aviões de guerra americanos na região. Além disso, os porta-aviões Abraham Lincoln e USS Harry S. Truman estão presentes, fornecendo força naval e aérea.
Entretanto, um ataque terrorista fez quatro mortos em Jaffa, perto de Telavive.
Relacionados
28 Mar 25
Zelensky diz que diplomata de Trump “é bom no imobiliário”, mas que “isto é diferente”, e que Putin vai morrer “em breve”.
O presidente ucraniano parece estar a acusar o abuso de cocaína, e decidiu insultar os americanos, Donald Trump e o seu emissário Steve Witkoff, de uma assentada. Não admira que a diplomacia de Kiev aposte agora tudo num suposto cancro de Putin.
28 Mar 25
A sonhar com o apocalipse: UE apela a “kits de emergência” e França publica “Manual de Sobrevivência”.
Na Europa, as elites políticas e militares apostam as vidas humanas e o legado civilizacional de um continente inteiro numa guerra sem vitória possível, porque Vladimir Putin não permite propaganda LGBT nas escolas primárias.
26 Mar 25
General da “força Espacial dos EUA” diz que Satélites chineses executaram manobras “de combate”agressivas e sem precedentes.
As forças armadas dos Estados Unidos dizem ter observado um grupo de satélites chineses a efetuar manobras avançadas em órbita, descritas como “dogfighting”, que podem eventualmente perturbar a funcionalidade dos satélites de outros países.
24 Mar 25
Modus operandi globalista na Ucrânia: Líderes corporativos pedem 8 milhões de imigrantes para substituir os nativos que morreram na guerra.
A fórmula globalista já está em processo na Ucrânia e os líderes corporativos estão a apelar à importação de milhões de imigrantes não ocidentais, para "atenuar a crise demográfica" decorrente da guerra com a Rússia.
19 Mar 25
Um telefonema para acertar agulhas: Trump e Putin concordam em iniciar negociações de cessar-fogo.
Donald Trump e Vladimir Putin discutiram o fim da guerra na Ucrânia por telefone, durante pelo menos 90 minutos, na terça-feira. Os dois líderes concordaram que as negociações de paz devem começar imediatamente. Mas há muito para negociar.
18 Mar 25
A propósito do ataque ao Iémen, Scott Ritter chama “estúpido” a Donald Trump. Infelizmente, está carregado de razão.
Scott Ritter foi aos arames e acusou a administração Trump de tudo e mais alguma coisa, a propósito do ataque ao Iémen, encomendado por Tel Aviv. Está carregado de razão, mas com o ataque de nervos deixou de ser ouvido na Casa Branca, o que é uma pena.