Este é um artigo muito curtinho porque o protagonista não merece mais.
Stephen Colbert tentou um dia ser comediante. Como nunca teve piada na vida, decidiu então que o melhor era ser propagandista mascarado de comediante e é isso que ele faz, diariamente, na CBS. Num programa recente, ao entrevistar uma ‘jornalista’ da CNN, Colbert disse-lhe, numa afirmação que não tentava ser humorística:
– Eu sei que vocês na CNN são objectivos e reportam as notícias como elas são…
E a audiência, paga para ali estar e esmagadoramente liberal, desatou a rir, como se, por uma vez, Colbert tivesse dito algo realmente engraçado.
NEW: Audience starts cracking up after a serious Stephen Colbert tells CNN’s Kaitlan Collins that CNN “just reports the news as it is.”
Remarkable.
Colbert: “I know you guys are objective over [at CNN], you just report the news as it is.”
Audience: *Laughs hysterically*… pic.twitter.com/9R8iv2UXeN
— Collin Rugg (@CollinRugg) August 13, 2024
O momento, embaraçoso e constrangedor como o diabo, mas revelador de que até o público dos propagandistas já não os leva a sério, que até os liberais já perceberam que a CNN é tudo menos uma instituição objectiva que tenta reportar os factos, é excessivamente luminoso para ser ignorado.
E Stephen Colbert, mais uma vez, prova aqui que é a representação rigorosa de tudo o que corre mal com os intérpretes dos media ocidentais. Pensa que tem graça; não tem piada nenhuma. Acha que é amado por multidões; apresenta audiências miseráveis. Julga-se o bom da fita; é um nazi de primeira. Considera-se dotado; é destituído. Ganha milhões; não merece dez dólares por hora. Imagina-se rebelde; não passa de um servo do sistema.
Relacionados
25 Mar 25
USAID financiou órgãos de propaganda ucranianos que colocaram JD Vance e Elon Musk na lista negra de “agentes russos”.
Uma organização mediática ucraniana que colocou vários políticos americanos numa lista negra de “propagandistas estrangeiros da Federação Russa”, incluindo o Vice-Presidente J.D. Vance e o senador Rand Paul, recebeu financiamento da USAID.
18 Mar 25
A propósito do ataque ao Iémen, Scott Ritter chama “estúpido” a Donald Trump. Infelizmente, está carregado de razão.
Scott Ritter foi aos arames e acusou a administração Trump de tudo e mais alguma coisa, a propósito do ataque ao Iémen, encomendado por Tel Aviv. Está carregado de razão, mas com o ataque de nervos deixou de ser ouvido na Casa Branca, o que é uma pena.
12 Mar 25
Tucker, Mohammed e o Deus do Bom Senso.
À conversa com Tucker Carlson, Abdulrahman Al Thani faz aquilo que todo o líder político de uma nação com um mínimo de respeito por si própria deve fazer: defender os seus valores, as suas tradições, a sua religião, a sua cultura, ou seja - os interesses dos seus cidadãos.
7 Mar 25
Até a BBC diz que Zelensky ‘ficou sem opções’.
Até a estação de propaganda neo-liberal e russofóbica britânica reconhece que depois da catástrofe da Sala Oval, Zelensky não tem remédio se não ceder à agenda de Trump. O problema é que essa rendição às evidências pode já ser tardia.
1 Mar 25
Combate dos Chefes, na Sala Oval: Trump e Vance levam Zelensky ao tapete, em directo para a audiência global.
Naquele que deverá ter sido o momento mais tenso e espectacular da história dos directos televisivos, pelo menos no que diz respeito à cobertura de eventos políticos, Donald Trump e JD Vance destruíram o Presidente Ucraniano perante a plateia global.
26 Fev 25
Os censores de Zuckerberg ainda vivem e a página Facebook do Contra já foi.
Sob falsos pretextos e de um momento para o outro, a conta Facebook do ContraCultura foi submetida a uma suspensão de carácter permanente. Afinal, as promessas de Zuckerberg sobre o fim da censura nas plataformas META foram só para 'Trump ver'.