Fez ontem 50 anos que Richard Nixon se tornou o único presidente na história dos EUA a demitir-se do cargo.
Mas documentos recém-descobertos e novos testemunhos mostram que Watergate foi uma fraude do início ao fim.
Já sabíamos o suficiente para levantar justas suspeitas, incluindo:
– Todos aqueles que planearam o assalto ao escritório do DNC no caso Watergate estavam ligados à CIA e os perpetradores eram cubanos já utilizados pela agência em black ops.
– Bob Woodward, o repórter que revelou a história, era um oficial da CIA que se tornou jornalista poucos meses antes de revelar o escândalo Watergate;
– ‘Deep Throat’, o homem anónimo que revelou o escândalo a Woodward, era o director-adjunto do FBI, Mark Felt;
– A célebre reportagem de Woodward e Bernstein, pela qual foram considerados os dois mais competentes jornalistas deste lado da galáxia e para todo o sempre, não foi mais do que a sucessiva publicação de informação que lhes estava a ser entregue pelo FBI, através do seu director-adjunto.
Estes factos, por si só, sugerem que o Watergate foi um golpe do estado profundo. Mas o membro do staff da Casa Branca de Richard Nixon, Geoff Shepard,que escreveu um livro sobre o caso, revela na conversa com Tucker Carlson que foi ontem publicada, novos pormenores chocantes que eliminam todas as dúvidas sobre a manobra clandestina que levou à demissão do Presidente republicano em 1974.
No seu testemunho percebemos que um conluio entre a CIA, o FBI, os tribunais (através de um dos mais corruptos juízes de sempre, que até reunia secretamente com os procuradores), a imprensa e os poderes subterrâneos de Washington alinharam-se para destituir um Presidente democraticamente eleito (que por acaso tinha acabado com a guerra no Vietname e ia ser reeleito com facilidade). Diz Shepard, a certa altura da conversa:
“Descobri o que simplesmente não se sabia. Watergate não foi o que afundou Richard Nixon. O que afundou Richard Nixon foi uma guerra legal extremamente tendenciosa, a perversão do sistema de justiça criminal concebida para o afastar do cargo, anular a sua reeleição e prender os seus principais assessores.”
Entre outras informações pertinentes, ficamos a saber que Nixon desconhecia completamente o que estava a ser feito em nome da sua administração, que seria completamente idiota arrombar uma sede dos democratas quando as sondagens indicavam que a reeleição do presidente republicano estava mais que garantida (já na primeira eleição Nixon tinha ganho com uma das maiores margens da história eleitoral dos EUA e quatro anos antes tinha perdido para Kennedy por uma das mais estreitas margens de sempre), e que as famosas gravações audio que constituíam a “arma fumegante” do caso foram adulteradas.
Shepard não só prova que Watergate foi uma armadilha, como também explica como o estado profundo está a usar o mesmo manual de normas contra Donald Trump. E os paralelos são impressionantes.
Os factos e os argumentos que Geoff Shepard apresenta são demasiado extensos para serem aqui transcritos sem que o artigo se torne fastidioso, pelo que o Contra aconselha vivamente o consumo da conversa, entretida e, em muitos momentos, chocante, com Tucker Carlson.
Relacionados
28 Mar 25
Zelensky diz que diplomata de Trump “é bom no imobiliário”, mas que “isto é diferente”, e que Putin vai morrer “em breve”.
O presidente ucraniano parece estar a acusar o abuso de cocaína, e decidiu insultar os americanos, Donald Trump e o seu emissário Steve Witkoff, de uma assentada. Não admira que a diplomacia de Kiev aposte agora tudo num suposto cancro de Putin.
27 Mar 25
Marco Rubio suspende contratos da USAID no valor de dezenas de biliões de dólares.
No seguimento do trabalho de auditoria do DOGE, o secretário de Estado Marco Rubio anunciou que rescindiu cerca de 5.200 contratos - no valor de dezenas de biliões de dólares - pertencentes à Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional.
27 Mar 25
A perseguição dos cristãos na Síria é o fruto podre da política externa dos EUA.
O genocídio que está a ser cometido pelo novo regime islâmico da Síria sobre a população cristã autóctone é o resultado directo da política externa de longa data dos Estados Unidos no Médio Oriente e do financiamento de milícias radicais islâmicas pela CIA e o Pentágono.
26 Mar 25
Alemanha: Partido AfD vai ser banido antes das próximas eleições.
O AfD é o segundo maior partido da Alemanha e tem quase um quarto do apoio dos eleitores, mas enfrenta uma séria probabilidade de ser interdito, já que a CDU, o SPD e os Verdes parecem concordar com a proibição. Para 'salvar a democracia'.
25 Mar 25
Líder político australiano admite que a liberdade de expressão é incompatível com a ‘diversidade’.
Chris Minns admitiu, sem querer, que a liberdade de expressão é incompatível com uma sociedade multicultural, mas talvez fosse pertinente perguntar aos australianos se concordam em trocar os seus direitos fundamentais por mais uns milhões de imigrantes.
24 Mar 25
Guerra Civil T: esquerda americana desencadeia ataque terrorista ao primeiro construtor mundial de veículos eléctricos.
A empresa de Elon Musk está a ser alvo de um coordenado e abrangente ataque terrorista, realizado através de actos violentos, mas também de incentivos mediáticos,numa ofensiva da esquerda e de alguns sectores da direita neoconservadora.