A recente enchurrada de notícias sobre o óbvio declínio mental e cognitivo do Presidente dos Estados Unidos da América deve-se, não à sua idade, não aos rigores da biologia, não ao desastroso debate presidencial de Junho, não ao simples facto do homem não conseguir proferir uma frase coerente. Não. A responsabilidade pela cobertura mediática dos apparatchiks que descobriram agora aquilo que toda a gente já sabia desde 2020 – Que Biden não tem capacidade intelectual para ser presidente da junta de freguesia de Alguidares de Cima – cabe, inteirinha, aos russos.
Sim, sim, aos russos.
De facto, a Secretária de Imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre (KJP), sugeriu que bots russos online estão por detrás das notícias negativas nos meios de comunicação social sobre o declínio mental do Presidente democrata Joe Biden.
Jean-Pierre sugeriu que os bots russos estão a espalhar vídeos prejudiciais para a percepção do estado mental de Biden nas redes sociais, de forma a intervir nas eleições americanas, ajudando assim a campanha do Presidente Donald Trump.
Karine avançou com esta narrativa durante uma conferência de imprensa na terça-feira.
“Have you seen any evidence that the Russians have tried to seize on the debate performance and repeat some of the president’s most embarrassing moments?”
KJP: “That’s a very good question.” pic.twitter.com/RnSGAfqUrY
— TheBlaze (@theblaze) July 9, 2024
Em resposta à pergunta de um comissário da imprensa corporativa sobre um alegado “esforço russo para interferir nas eleições”, Jean-Pierre encorajou a especulação. O ensaiado diálogo correu assim:
Apparatchik: Tem alguma preocupação neste momento de que isto seja a ponta de lança de um esforço russo para interferir nas nas eleições? O presidente foi informado sobre isso? Viu alguma prova de que os russos ou outras potências estrangeiras tentaram aproveitar o desempenho do debate e repetir alguns dos momentos mais embaraçosos do presidente?
KJP: Essa é uma excelente pergunta. Teria de falar com a nossa equipa sobre essas questões específicas que acabou de colocar. Deixo ao Departamento de Justiça a decisão sobre o que anunciar. A IA sempre foi uma preocupação, é por isso que o presidente fez alguns anúncios recentemente para tomar medidas executivas sobre como podemos lidar com a IA. Queremos ver uma acção legislativa mais completa por parte do Congresso.
Acto continuo, o Departamento de Justiça (DOJ) de Biden anunciou que havia interrompido uma fábrica de bots online patrocinada pelo governo russo.
O DOJ afirmou que a esses bots estavam a espalhar desinformação no X. A declaração dizia que a inteligência russa tinha acesso a uma “fábrica de bots de mídia social”. O director do FBI, Christopher Wray, afirmou a este propósito:
“As acções de hoje representam uma novidade na interrupção de uma fábrica de bots de media social aprimorada por IA generativa patrocinada pela Rússia. A Rússia pretendia usar essa fábrica de bots para disseminar desinformação estrangeira gerada por IA, dimensionando o seu trabalho com a ajuda da IA para minar os nossos parceiros na Ucrânia e influenciar narrativas geopolíticas favoráveis ao governo russo.”
A fábrica de bots estava alegadamente a gerir mais de 1.000 contas que fingiam ser cidadãos dos EUA. No entanto, os mais cépticos criticaram a tentativa da Casa Branca de conectar vídeos do embaraçoso debate presidencial a uma campanha de desinformação russa.
No X, os comentário reflectiram essa crítica
“Esta pergunta pode parecer ridícula agora, mas vai empalidecer em comparação com o inevitável impulso dos grandes media para realmente culpar Putin pelo rápido declínio cognitivo de Biden.”.
“Vão culpar a Rússia pelo desempenho de Biden no debate”.
“Não é possível inventar isto. Então, os excertos do debate vão ser considerados propaganda russa?”
This question may sound ridiculous now, but it will pale in comparison to the inevitable push by the mainstream media to actually blame Putin for Biden’s rapid cognitive decline. https://t.co/Llq9qepXnH
— 𝕃𝕠𝕘𝕚𝕔-𝕏 (@logicbot3000) July 9, 2024
They’re going to blame Biden’s debate performance on Russia.
You can’t make this stuff up.
— Pro America Politics (@Pro__Trading) July 9, 2024
É claro que a Casa Branca gostaria que os eleitores acreditassem que as respostas negativas no X também eram “desinformação russa”. Mas não. São pessoas reais. E zangadas.
Esta não é a primeira vez que democratas desesperados tentam associar as debilidades do seu desgraçado líder à alegada interferência russa. Como o Contra documentou, alguns apologistas de Joe Biden estão a publicitar a teoria estapafúrdia que o cérebro do octagenário pode ter sido baralhado por uma arma energética operada pelos serviços secretos do Kremlin durante o desastroso debate presidencial.
Espantoso.
Glenn Greenwald revisita os esforços complementares da imprensa corporativa para nos convencer do spin que os democratas estão a dar à demência de Biden.
Relacionados
2 Abr 25
Le Pen venceria todos os outros candidatos presidenciais com facilidade, de acordo com a última sondagem antes de ter sido condenada.
Marine Le Pen estava na rota certa para ganhar as eleições presidenciais de 2027 em França, segundo uma sondagem publicada poucas horas antes da audiência em tribunal que a condenou a quatro anos de prisão e interditou a sua actividade política nos próximos cinco anos.
1 Abr 25
Marine Le Pen condenada a 4 anos de prisão e a 5 anos de interdição de actividade política num caso gritante de perseguição judicial.
Marine Le Pen, a mais popular líder política francesa, foi condenada a 4 anos de prisão e 5 anos de suspensão da actividade política, num processo kafkiano. Qualquer europeu que nesta altura acredite que vive em democracia está em definitivo alienado da realidade.
31 Mar 25
Administração Trump: Europa não tem capacidade militar para derrotar os Houthis.
A Europa é superada pelas capacidades balísticas dos houthis, segundo mensagens trocadas entre altos quadros do gabinete de Donald Trump, que pretendem inclusivamente facturar os custos do ataque ao Iémen às nações do velho continente.
31 Mar 25
Scott Adams sugere a criação de um ‘Departamento de Preocupações Imaginárias’ para lidar com as falsas ameaças da esquerda americana.
O criador de 'Dilbert', teve uma ideia brilhante, ao sugerir a criação de um 'Departamento de Preocupações Imaginárias' para lidar com as arrelias dos democratas sobre o apocalipse climático, as ameaças à democracia ou o conluio de Donald Trump com o Kremlin.
28 Mar 25
Zelensky diz que diplomata de Trump “é bom no imobiliário”, mas que “isto é diferente”, e que Putin vai morrer “em breve”.
O presidente ucraniano parece estar a acusar o abuso de cocaína, e decidiu insultar os americanos, Donald Trump e o seu emissário Steve Witkoff, de uma assentada. Não admira que a diplomacia de Kiev aposte agora tudo num suposto cancro de Putin.
27 Mar 25
Marco Rubio suspende contratos da USAID no valor de dezenas de biliões de dólares.
No seguimento do trabalho de auditoria do DOGE, o secretário de Estado Marco Rubio anunciou que rescindiu cerca de 5.200 contratos - no valor de dezenas de biliões de dólares - pertencentes à Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional.