É verdade que, tratando este texto de Justin Trudeau, as expectativas sobre o seu desenvolvimento são sempre as piores possíveis, mas ainda assim, o que se segue não deixa de ser pavoroso para além do pavor que é comum no Canadá..
E os gentis e atentos leitores do Contra, que pensavam que a lei escocesa sobre “discurso de ódio” era a recordista na competição em que as elites ocidentais estão empenhadas pelo quadro legal que mais reprime a liberdade de expressão, devem preparar-se psicologicamente para um shot de puro fascismo. O governo canadiano acaba de propor legislação que pode ser aplicada a tudo o que for dito ou publicado no passado, no presente ou no futuro.
É uma espécie de Relatório Minoritário na China Maoista.
O projeto de lei C-63, conhecido como “Online Harms Act”, padece das infecções de todos os outros projectos deste género despótico, como a repressão das liberdades fundamentais do ser humano, a defesa sectária, racista e transhumanista de minorias e da ideologia de género, e a convenientemente vaga definição do conceito de ‘ódio’. Mas para além disso, tem outros requintes de crueldade e propõe penas de prisão e multas avultadas para quem expressou, expressa ou poderá expressar ‘pensamento errado”.
A iniciativa legislativa, que já está em maturação desde Março deste ano, chegou a ponderar penas de prisão perpétua para crimes de discurso, mas parece que a ideia de encarcerar para a vida toda um canadiano que tenha postado um meme mais inconveniente foi engavetada. Porém, para compensar esse lapso e manter Trudeau de bom humor, há toda uma orgia de vilanias neste pacote legislativo.
A coisa é de tal forma insana que Elon Musk pediu à comunidade para verificar os factos, o que resultou no esclarecimento de que a legislação não é uma lei… ainda.
This sounds insane if accurate!@CommunityNotes, please check https://t.co/RB1Ea0upTk
— Elon Musk (@elonmusk) May 7, 2024
Os detractores argumentaram que a proposta legislativa cria especificamente a chamada cláusula de “comunicação contínua”, o que significa que tweets antigos, por exemplo, que ainda estejam no ar, podem ser considerados discurso actual. Desde que o titular de uma conta de rede social possa apagar o post ‘criminoso’ e não o faça, mesmo que esse post tenha uma década, está sujeito a cair sob a alçada da lei.
It’s pretty close to accurate, Elon.
If someone has the ability to delete a “hate speech” tweet / post and does not, and someone else retweets that tweet, it would qualify as “publication” under the law and be sanctionable.
“For the purposes of subsection (1), a person commu-… pic.twitter.com/YK27N639Ap
— Viva Frei (@thevivafrei) May 7, 2024
Se o post foi republicado, a pessoa que o republicou e o autor do tweet original podem ser processados por isso.
Xi Van Fleet, que viveu durante a revolução cultural, notou as semelhanças entre os regimes de Justin e Mao:
In Mao’s China this was called “Historic Counterrevolutionary”.
One was guilty of the crime of counterrevolution for their retrospective “hate speech” (=counter-Party speech) before the CCP took power in 1949.
The label “Active Counterrevolutionary” was for those who were… https://t.co/EROit4tG65
— Xi Van Fleet (@XVanFleet) May 7, 2024
E não acaba aqui. A legislação prevê a possibilidade de punir preventivamente as pessoas por coisas que ainda não disseram. Sim, a sério.
Mr. Musk@elonmusk
It’s much much worse than you have been informed: plans to shackle Canadians electronically if accusers fear a “hate crime” might (might) be committed.
It’s the most Orwellian piece of legislation ever promoted in the West:https://t.co/oSqX3pxiBB
— Dr Jordan B Peterson (@jordanbpeterson) May 7, 2024
And the government has a provision that could jail someone for something they might say in the future. It is outrageous and no Canadian should accept this. #Bill63 https://t.co/Qv9d8qsrfm
— Leo Knight (@primetimecrime) May 7, 2024
🔴 Canada wants to put people who may commit hate crimes under house arresthttps://t.co/Q2UCQQas2d
— The Telegraph (@Telegraph) March 7, 2024
E a cereja no topo do grande bolo da tirania: nem um mandado judicial será necessário para, ao abrigo deste quadro jurídico, serem realizadas buscas que visem vigiar a conformidade com a lei.
It’s pretty accurate, and what’s further insane is that the promoter of this new legislation hasn’t been laughed out of office.
Here’s another wild section the law: warrantless searches of businesses to verify compliance with the Act.
Yes, that includes X.https://t.co/pN0iMxKMOo https://t.co/ZRWBYkzpgj pic.twitter.com/aV99AWvM5w— Lion Advocacy (@LionAdvocacy) May 8, 2024
É de sublinhar que o primeiro-ministro canadiano está a forçar esta abominação precisamente no momento em que a sua popularidade atinge níveis próximos da destituição. Como o Contra já noticiou, a maioria dos eleitores canadianos acha que Trudeau deve demitir-se antes de terminado o seu mandato e um relatório secreto da Polícia Montada do Canadá, revelado em Abril deste ano, traça um quadro sombrio para o futuro do país, sugerindo que o agravamento das condições económicas poder levar à revolta da população contra o governo.
Por muito subterrânea que seja a infâmia de Justin Trudeau, ele é sempre capaz de descer mais baixo, pela escadaria do inferno.
Chega até a impressionar.
Relacionados
1 Abr 25
Marine Le Pen condenada a 4 anos de prisão e a 5 anos de interdição de actividade política num caso gritante de perseguição judicial.
Marine Le Pen, a mais popular líder política francesa, foi condenada a 4 anos de prisão e 5 anos de suspensão da actividade política, num processo kafkiano. Qualquer europeu que nesta altura acredite que vive em democracia está em definitivo alienado da realidade.
31 Mar 25
Administração Trump: Europa não tem capacidade militar para derrotar os Houthis.
A Europa é superada pelas capacidades balísticas dos houthis, segundo mensagens trocadas entre altos quadros do gabinete de Donald Trump, que pretendem inclusivamente facturar os custos do ataque ao Iémen às nações do velho continente.
31 Mar 25
Scott Adams sugere a criação de um ‘Departamento de Preocupações Imaginárias’ para lidar com as falsas ameaças da esquerda americana.
O criador de 'Dilbert', teve uma ideia brilhante, ao sugerir a criação de um 'Departamento de Preocupações Imaginárias' para lidar com as arrelias dos democratas sobre o apocalipse climático, as ameaças à democracia ou o conluio de Donald Trump com o Kremlin.
28 Mar 25
Zelensky diz que diplomata de Trump “é bom no imobiliário”, mas que “isto é diferente”, e que Putin vai morrer “em breve”.
O presidente ucraniano parece estar a acusar o abuso de cocaína, e decidiu insultar os americanos, Donald Trump e o seu emissário Steve Witkoff, de uma assentada. Não admira que a diplomacia de Kiev aposte agora tudo num suposto cancro de Putin.
27 Mar 25
Marco Rubio suspende contratos da USAID no valor de dezenas de biliões de dólares.
No seguimento do trabalho de auditoria do DOGE, o secretário de Estado Marco Rubio anunciou que rescindiu cerca de 5.200 contratos - no valor de dezenas de biliões de dólares - pertencentes à Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional.
27 Mar 25
A perseguição dos cristãos na Síria é o fruto podre da política externa dos EUA.
O genocídio que está a ser cometido pelo novo regime islâmico da Síria sobre a população cristã autóctone é o resultado directo da política externa de longa data dos Estados Unidos no Médio Oriente e do financiamento de milícias radicais islâmicas pela CIA e o Pentágono.