Um migrante da Eritreia que foi condenado por violação de menores ganhou um recurso para não ser deportado do Reino Unido depois de argumentar que isso prejudicaria a sua saúde mental.
Parece mentira, mas é verdade.
O migrante está preso há dez anos depois de atacar uma adolescente em 2014.
A GB News relata que um apelo alegando que o migrante não teria acesso a cuidados para a depressão no país da África Oriental foi bem-sucedido.
Child rapist will NOT be deported after claiming it would harm his mental health despite sick attack decade agohttps://t.co/tGzjUqkQZy
— GB News (@GBNEWS) April 22, 2024
Os advogados do agressor sexual conseguiram que um médico testemunhasse que o migrante provavelmente se mataria se fosse deportado. Alegaram também que ele seria punido no seu país de origem por ter fugido ao serviço militar.
Como resultado, o migrante permanecerá no Reino Unido, apesar de um relatório concluir que o homem representa um risco significativo para a segurança pública.
O deputado conservador Nigel Mills comentou a este propósito:
“Este homem cometeu um crime grave e não deveria estar nem perto deste país. Se ele estava preocupado em perder o tratamento para a sua saúde mental ou de ser preso por fugir ao recrutamento, deveria ter pensado nisso antes de cometer o crime. Esta decisão é outro sinal de que o sistema judicial está profundamente desligado do resto da Grã-Bretanha”.
Este episódio grotesco está longe de ser um caso isolado, no Reino Unido.
No ano passado, um violador migrante considerado um perigo significativo para as mulheres foi autorizado a permanecer no Reino Unido depois de argumentar que os medicamentos que estava a receber para tratar a sua saúde mental não estariam disponíveis na Gâmbia.
High Court judge rules Gambian rapist, Joachim Carlos, 43, who arrived in the UK illegally before attacking a woman at knifepoint in Edinburgh CANNOT be deported after arguing the creep might not be given proper medical treatment in his home country.https://t.co/tGvmqaCLta
— UK Justice Forum 🇬🇧 Latest Video News Updates! (@Justice_forum) October 8, 2023
Como o Contra noticiou na semana passada, um migrante ilegal afegão criminoso sexual recebeu recentemente o estatuto de refugiado no Reino Unido porque alegou que expor-se em público não seria tolerado se fosse enviado de volta ao Afeganistão.
Outros migrantes criminosos empedernidos conseguiram evitar a deportação argumentando que isso violaria os seus direitos humanos.
Há também preocupações de que uma tentativa do governo de introduzir uma nova definição de extremismo e aplicá-la a imigrantes ilegais criminosos possa fornecer-lhes uma desculpa para evitar a deportação, argumentando que isso poderia levar a maus-tratos caso fossem devolvidos ao seu país de origem.
🔴 New extremism definition could help migrants avoid deportation, adviser warns https://t.co/b0CziAel4u
— Telegraph Politics (@TelePolitics) March 15, 2024
Além disso, um relatório de 2022 concluiu que mais de 80% dos imigrantes ilegais detidos no Reino Unido foram simplesmente libertados em vez de deportados.
Four in five UK immigration detainees released not deported, monitor says https://t.co/duwk7oh4LG
— The Guardian (@guardian) December 18, 2023
No entretanto, o governo “conservador” de Rishi Sunak continua a adiar a promessa de aprovar legislação que faria com que os requerentes de asilo que chegassem ao Reino Unido de barco fossem de imediato deportados para o Ruanda, apesar de já ter gasto mais de cem milhões de libras no processo.
Relacionados
1 Abr 25
Distopia do Reino Unido: Criança expulsa da creche por ser ‘transfóbica’.
Uma criança de três anos foi expulsa de um infantário depois de ter sido acusada de "transfobia”. Apenas num ano, 94 alunos de escolas primárias foram suspensos ou permanentemente excluídos por “transfobia ou homofobia” no Reino Unido.
31 Mar 25
Áustria: Absolvições e penas risíveis para imigrantes que violaram uma menina.
Um gangue de 17 imigrantes violou brutalmente uma menina austríaca de 12 anos, chegando mesmo a filmar parte dos abusos. Entre os que já foram julgados há um absolvido e outro em liberdade condicional.
27 Mar 25
Cancelamento de festivais devido à ameaça terrorista e aos custos com a segurança estão a destruir o património cultural da Alemanha.
Os festivais públicos e as tradições culturais da Alemanha estão a enfrentar dificuldades críticas, à medida que as crescentes ameaças terroristas e correspondentes medidas de segurança mais rigorosas levam a cancelamentos generalizados.
26 Mar 25
Espanha: 71,4% de todos os novos empregos nos últimos 5 anos foram para imigrantes, enquanto os jovens nativos fogem do país.
A Espanha está a seguir as tendências observadas em todo o mundo ocidental, que afastam os jovens nativos do mercado de trabalho, e promovem empregos destinados a estrangeiros, que assentam em mão de obra barata, não qualificada.
25 Mar 25
Insanidade woke, no Wisconsin: Governador democrata quer substituir a palavra “mãe” por “pessoa inseminada”.
Em contraciclo e clara desobediência às ordens executivas da Casa Branca, o governador democrata do Wisconsin apresentou uma proposta de lei para substituir a palavra “mãe” pela expressão “pessoa inseminada” nos documentos estaduais.
21 Mar 25
Leis de ‘cidade santuário’ de nova Iorque impedem que imigrante que pegou fogo a uma mulher seja entregue aos Serviços de Imigração.
Um estrangeiro ilegal que foi acusado de incendiar uma mulher enquanto esta dormia no metro de Nova Iorque está a ser protegido do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) por leis de 'cidade santuário' de Nova Iorque.