Na sexta-feira passada, os democratas da Câmara dos Representantes decidiram retirar ao Presidente Trump a proteção dos Serviços Secretos, caso seja condenado por qualquer uma das centenas de acusações que o regime Biden contra ele levantou.
O representante Bennie G. Thompson (D-MS), membro da Comissão de Segurança Interna, apresentou uma proposta de lei para retirar a proteçcão dos Serviços Secretos a qualquer pessoa condenada a um ano ou mais de prisão por um crime federal ou estatal.
A legislação, apelidada de “Lei de Negação de Segurança Infinita e Recursos Governamentais Alocados a Ex-Protectores Condenados e Extremamente Desonrosos”, aplicar-se-ia a todos aqueles que são protegidos pelos Serviços Secretos e forem condenados e sentenciados sob acusações criminais, mas é mais que evidente que foi pensada para privar o candidato republicano às presidenciais de Novembro do mais competente serviço de segurança do país.
Bennie Thompson nem teve qualquer problema em confirmar isso mesmo, no anúncio da sua iniciativa legislativa:
“A lei actual não prevê como a protecção do Serviço Secreto afetcaria a sentença de prisão por crime de um protegido – mesmo um ex-presidente. É lamentável que se tenha chegado a este ponto, mas este cenário anteriormente impensável pode tornar-se realidade. Por conseguinte, é necessário que estejamos preparados e actualizemos a lei para que o povo americano possa ter a certeza de que o estatuto de protecção não se traduz em tratamento especial – e que aqueles que são condenados a penas de prisão irão efectivamente cumprir o tempo que lhes é exigido”.
Byron York escreveu no X:
“Nas entrelinhas é óbvio que a remoção dos Serviços Secretos dos Estados Unidos tornaria mais fácil para alguém matar Trump, o que é indiscutivelmente o objectivo do projecto de lei de Thompson.”
Democratic Rep. Bennie Thompson ran the January 6 committee, which mixed elements of show trial and reality series. Focused solely on Trump, of course. Now, Thompson wants to take away Trump’s Secret Service protection if Trump is convicted on any of the 88 felony charges…
— Byron York (@ByronYork) April 19, 2024
Alan Dershowitz: “Querem matá-lo.”
O analista jurídico Alan Dershowitz alertou também para o facto de os legisladores democratas pretenderem retirar a segurança a Donald Trump, caso este seja enviado para a prisão, com o objectivo de facilitar o seu assassinato.
Dershowitz disse isto sobre a lei de Thompso:
“Isto é ridículo, significa que eles querem matá-lo porque ele é obviamente um alvo. Vivemos numa época em que todos correm perigo. Donald Trump precisa certamente da protecção dos Serviços Secretos.”
Dershowitz não acredita que Trump venha a ser preso no final do seu julgamento por interferência eleitoral em Manhattan. Ele prevê que o juiz do Supremo Tribunal de Nova Iorque, Juan Merchan, vai “fazer bluff, multar e ameaçar, mas não vai colocar Donald Trump na cadeia”.
Tal medida significaria “uma vitória garantida” nas eleições presidenciais de Novembro, segundo o constitucionalista norte-americano.
Seja como for, o projecto-lei de Bennie Thompson tem que ser aprovado na Câmara dos Representantes, de maioria republicana. Mas os democratas podem sempre contar com a ajuda do speaker Mike Johnson e de outros que, como ele, são republicanos só de nome.
A ver vamos.
Relacionados
28 Mar 25
Zelensky diz que diplomata de Trump “é bom no imobiliário”, mas que “isto é diferente”, e que Putin vai morrer “em breve”.
O presidente ucraniano parece estar a acusar o abuso de cocaína, e decidiu insultar os americanos, Donald Trump e o seu emissário Steve Witkoff, de uma assentada. Não admira que a diplomacia de Kiev aposte agora tudo num suposto cancro de Putin.
27 Mar 25
Marco Rubio suspende contratos da USAID no valor de dezenas de biliões de dólares.
No seguimento do trabalho de auditoria do DOGE, o secretário de Estado Marco Rubio anunciou que rescindiu cerca de 5.200 contratos - no valor de dezenas de biliões de dólares - pertencentes à Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional.
27 Mar 25
A perseguição dos cristãos na Síria é o fruto podre da política externa dos EUA.
O genocídio que está a ser cometido pelo novo regime islâmico da Síria sobre a população cristã autóctone é o resultado directo da política externa de longa data dos Estados Unidos no Médio Oriente e do financiamento de milícias radicais islâmicas pela CIA e o Pentágono.
26 Mar 25
Alemanha: Partido AfD vai ser banido antes das próximas eleições.
O AfD é o segundo maior partido da Alemanha e tem quase um quarto do apoio dos eleitores, mas enfrenta uma séria probabilidade de ser interdito, já que a CDU, o SPD e os Verdes parecem concordar com a proibição. Para 'salvar a democracia'.
25 Mar 25
Líder político australiano admite que a liberdade de expressão é incompatível com a ‘diversidade’.
Chris Minns admitiu, sem querer, que a liberdade de expressão é incompatível com uma sociedade multicultural, mas talvez fosse pertinente perguntar aos australianos se concordam em trocar os seus direitos fundamentais por mais uns milhões de imigrantes.
24 Mar 25
Guerra Civil T: esquerda americana desencadeia ataque terrorista ao primeiro construtor mundial de veículos eléctricos.
A empresa de Elon Musk está a ser alvo de um coordenado e abrangente ataque terrorista, realizado através de actos violentos, mas também de incentivos mediáticos,numa ofensiva da esquerda e de alguns sectores da direita neoconservadora.