A marijuana com fentanil está a espalhar-se rapidamente pelos Estados Unidos, creditando o alerta de um grupo de médicos de uma universidade do Texas.
Numa carta enviada à revista Primary Companion for CNS Disorders, o Dr. Shailesh Jain, do Texas Tech University Health Science Center, e três outros médicos alertaram para o facto de os “medicamentos sujeitos a receita médica ou a marijuana com fentanil” serem a forma mais comum de os jovens serem “iniciados” no consumo do perigoso e altamente aditivo opióide.
O facto representa uma ameaça grave para a saúde dos adolescentes que podem não saber que estão a ser expostos a um estupefaciente sintético mortal sempre que fumam erva.
Os médicos informam que “A marijuana misturada com fentanil foi recuperada em todos os Estados Unidos” e citam relatos de “crianças em idade escolar intoxicadas com fentanil ao consumirem marijuana”, sublinhando que mesmo pequenas quantidades da droga podem facilmente matar menores.
“A combinação de fentanil e marijuana pode ter interacções medicamentosas graves e consequências potencialmente fatais”.
A carta refere ainda que, em conjunto, as drogas podem causar “sonolência extrema, confusão e coordenação deficiente”, aumentando o risco de lesões acidentais.
A agente especial da Agência Antidrogas dos EUA (DEA), Towanda Thorne-James, alertou recentemente que o fentanil está agora “em tudo o que apreendemos”.
A agência apreendeu uma quantidade de droga suficiente para matar todos os cidadãos americanos em 2023, reforçando a afirmação de Donald Trump de que a crise fronteiriça está a “envenenar o sangue” do país.
Há alguma coisa que corra menos mal nos Estados Desunidos da América?
Relacionados
27 Mar 25
Cancelamento de festivais devido à ameaça terrorista e aos custos com a segurança estão a destruir o património cultural da Alemanha.
Os festivais públicos e as tradições culturais da Alemanha estão a enfrentar dificuldades críticas, à medida que as crescentes ameaças terroristas e correspondentes medidas de segurança mais rigorosas levam a cancelamentos generalizados.
26 Mar 25
Espanha: 71,4% de todos os novos empregos nos últimos 5 anos foram para imigrantes, enquanto os jovens nativos fogem do país.
A Espanha está a seguir as tendências observadas em todo o mundo ocidental, que afastam os jovens nativos do mercado de trabalho, e promovem empregos destinados a estrangeiros, que assentam em mão de obra barata, não qualificada.
25 Mar 25
Insanidade woke, no Wisconsin: Governador democrata quer substituir a palavra “mãe” por “pessoa inseminada”.
Em contraciclo e clara desobediência às ordens executivas da Casa Branca, o governador democrata do Wisconsin apresentou uma proposta de lei para substituir a palavra “mãe” pela expressão “pessoa inseminada” nos documentos estaduais.
21 Mar 25
Leis de ‘cidade santuário’ de nova Iorque impedem que imigrante que pegou fogo a uma mulher seja entregue aos Serviços de Imigração.
Um estrangeiro ilegal que foi acusado de incendiar uma mulher enquanto esta dormia no metro de Nova Iorque está a ser protegido do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) por leis de 'cidade santuário' de Nova Iorque.
20 Mar 25
Reino Unido: Imigrantes têm mais 70% de probabilidades de cometer crimes sexuais do que os britânicos nativos.
Embora os detalhes sobre as origens étnicas dos criminosos não sejam divulgados pelas autoridades, números obtidos por pedidos de liberdade de informação mostram que os imigrantes têm mais 70% de probabilidades de cometer crimes sexuais do que os nativos da Grã-Bretanha.
19 Mar 25
Distopia do Reino Unido: Novas directrizes para justiça de duplo critério facilitam a vida a todos, excepto aos homens brancos e cristãos.
O Conselho de Sentença de Inglaterra e do País de Gales introduziu directrizes de “dois critérios” para os juízes, instruindo-os no sentido de concederem um tratamento favorável a toda a gente menos a homens brancos e cristãos.